quarta-feira, 19 de abril de 2017

SESSÃO SAUDADE - CARMEN COSTA

É doce lembrar as velhas cantoras de nossa música.
Hoje, recordamos mais uma delas, a versátil Carmen Costa.
Dona de uma bela voz, Carmen sabia interpretar com brilhantismo desde alegres marchinhas de carnaval até canções de dor de cotovelo.
Obrigado, Carmen Costa, por ter iluminado a vida de tanta gente com seus gorjeios musicais!
Descanse em paz!
Para maiores informações sobre essa artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/carmen-costa/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo três de seus grandes sucessos: Está Chegando a Hora, Chamego e Quase.

PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Quem parte leva saudades de alguém
Que fica chorando de dor
Por isso eu não quero lembrar
Quando partiu meu grande amor

Quem parte leva saudades de alguém
Que fica chorando de dor
Por isso eu não quero lembrar
Quando partiu meu grande amor

Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai
Está chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem
Eu tenho que ir embora

Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai
Está chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem
Eu tenho que ir embora

Composição: Cortes / Henricão / Quirino Mendoza / Rubens Campos


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

CHAMEGO

O chamego dá prazer
O chamego faz sofrer
O chamego às vezes dói
Às vezes não
O chamego às vezes rói
O coração
Todo mundo quer saber
O que é o chamego
Ninguém sabe se ele é branco
Se é mulato ou negro (2x)
Quem não sabe o que é chamego
Pede pra vovó
Que já tem setenta anos
E ainda quer xodó
E reclama noite e dia
Por viver tão só
E reclama noite e dia
Por viver tão só (2x)
Ai que xodó, que chamego
Que chorinho bom
Toca mais um bocadinho
Sem sair do tom
Meu comprade chegadinho
Ai, que chamego bom
Ai, que chamego bom
Ai, que chamego bom

Composição: Luiz Gonzaga / Miguel Lima


TERCEIRO VÍDEO



LETRA

QUASE

Foi pensando em você,
que eu escrevi esta triste canção.
Foi pensando em você,
que é meu tormento e é minha paixão.
É neste verso, que eu quero dizer,
o amor profundo que eu sinto por você.

Seu olhar me fascina,
oh! como eu vivo a sofrer,
quase que eu disse, agora,
o seu nome, sem querer,
não quero que zombe, de nós,
toda essa gente.
É por sua causa, que eu estou
tão diferente

Bem pertinho de mim, ele está,
me ouvindo cantar
e, juntinho dele, eu estou,
morrendo de amor

Composição: Jorge Gonçalves / Mirabeau

Fonte: https://www.letras.mus.br/carmem-costa/626777/

2 comentários:

  1. Carmen Costa cantava a primeira canção que eu aprendi a cantar rsrs. Gostei de recordar essa grande cantora. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir