quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

SESSÃO SAUDADE - JOUBERT DE CARVALHO

Imaginem um compositor cuja canção deu nome a uma cidade.
Foi o que aconteceu com o nosso homenageado da semana: Joubert de Carvalho.


Fonte: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSTvoEhr9XvDicwrfxVN0SkoK2LIJEThZUo7ZkqUZlq4-1YXdsE

Sua canção Maringá deu nome a uma cidade do norte do Paraná.
Joubert foi parceiro, dentre outros, do famoso poeta Olegário Mariano.
Obrigado, Joubert de Carvalho, por tantas composições que abrilhantaram nosso cancioneiro!
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esse artista, favor acessar: http://dicionariompb.com.br/joubert-de-carvalho/.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo duas de suas composições de sucesso: Taí (Pra Você Gostar de Mim), na interpretação de Carmem Miranda, e Maringá, na voz de Orlando Silva com acompanhamento de Jacob do Bandolim.

PRIMEIRO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=h0cS3B7a9Vc

LETRA

TAÍ (PRA VOCÊ LEMBRAR DE MIM)

Compositor: Joubert de Carvalho.

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Meu amor não posso esquecer
Se dá alegria faz também sofrer
A minha vida foi sempre assim
Só chorando as mágoas
Que não têm fim

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Essa história de gostar de alguém
Já é mania que as pessoas tem
Se me ajudasse, Nosso Senhor
Eu não pensaria mais no amor


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

MARINGÁ

Compositor: Joubert de Carvalho

Foi numa leva que a cabocla Maringá
Ficou sendo a retirante que mais dava o que falar
E junto dela veio alguém que suplicou
Pra que nunca se esquecesse de um caboclo que ficou

Maringá, Maringá
Depois que tu partiste tudo aqui ficou tão triste
Que eu garrei a imaginar

Maringá, Maringá
Para haver felicidade é preciso que a saudade
Vá bater noutro lugar

Maringá, Maringá
Volta aqui pro meu sertão pra de novo o coração
De um caboclo assossegar

Antigamente uma alegria sem igual
Dominava aquela gente da cidade de Pombal
Mas veio a seca, toda chuva foi-se embora
Só restando então as água
Dos meus óios quando chora
Maringá, Maringá

Um comentário:

  1. São canções que todos conhecem, mas a maioria não sabe quem é o compositor. Gostei de ouvir. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir