quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SESSÃO LEITURA - A CLANDESTINA - LEDO IVO

O texto abaixo é de autoria de Ledo Ivo.
Para maiores informações sobre o autor, favor acessar: enciclopedia.itaucultural.org.br › pessoa2861 › ledo-ivo.
Boa leitura!

A CLANDESTINA

— Quem é esta clandestina
que dentro de mim viaja

e de mim não se separa
mesmo quando estou dormindo

e aparece nos meus sonhos
breve e leve como a neve?

Quem é esta clandestina
doce e branca e feminina

que me segue quando saio
sombra em mim dissimulada

e torna a voltar comigo
colada ao cair da tarde?

Quem é esta clandestina
que de mim não desembarca?

Sou seu trem ou seu navio?
Seu barco ou seu avião?

E sua voz me responde:
— És meu berço e meu jazigo.

Antes mesmo de nasceres
eu já estava contigo.

E sempre estarei em ti
até o fim da viagem.

2 comentários: