terça-feira, 1 de março de 2016

SESSÃO SAUDADE - CHICO REY

Uma boa dupla sertaneja é o casamento de duas vozes sublimes.
Mas, assim como um casamento, não há dupla que dure para sempre.
Pode acabar em separação ou o que é pior com a morte de um dos integrantes.
E quão triste é uma viuvez musical! Que o digam Leonardo, Daniel e outros que acabaram sem seus parceiros. É verdade que voltaram a cantar e fazer sucesso, mas é certo que sentem até hoje a falta dos companheiros.
Infelizmente, mais uma dupla brasileira de grande sucesso se desfez pela morte de um de seus integrantes. Trata-se de Chico Rey e Paraná, dupla que deixa de existir devido à morte do primeiro.
Assim, nosso homenageado da semana é o cantor Chico Rey!


Fonte: http://gcn.net.br/dir-arquivo-imagem/2016/02/20160226172046_20505700.jpg

Obrigado, Chico, por ter, tantas vezes, tocado nosso coração com suas canções melodiosas!
Descanse em paz!
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo um dos grandes sucessos da dupla, Canarinho Prisioneiro.



LETRA

CANARINHO PRISIONEIRO

Sou aquele canarinho que cantou em seu terreiro
Em frente sua janela eu cantava o dia inteiro
Depois fui pra uma gaiola e me fizeram prisioneiro
Me levaram pra cidade, me trocaram por dinheiro

No porão daquele prédio era onde eu morava
Me insultavam pra cantar mas de tristeza eu não cantava
Naquele viver de preso muitas vezes imaginava
Se eu arrombasse essa gaiola, pro meu sertão eu voltava

Um dia de tardezinha veio a filha do patrão
Me viu naquela tristeza e comoveu seu coração
Abriu a porta da grade me tirando da prisão
Vá-se embora canarinho, vá cantar no seu sertão

Hoje estou aqui de volta desde às altas madrugadas
Anunciando o entardecer e o romper da alvorada
Sobrevoando a floresta e alegrando a minha amada
Bem feliz por ter voltado, pra minha velha morada

Fonte: https://www.letras.mus.br/chico-rey-e-parana/184599/

2 comentários:

  1. Mais uma linda voz que se cala, infelizmente. Vai deixar saudade. Merecida homenagem!

    ResponderExcluir