quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SESSÃO SAUDADE

Hoje nossa homenagem vai para o grande cantor e compositor Benito di Paula, que, embora sumido da mídia como tantos outros astros, ainda continua em sua carreira maravilhosa.
Benito nos encanta com suas canções de letras maravilhosas e que transmitem emoção ou alegria à nossa alma. Tudo na moldura popular do samba.
Em sua carreira vitoriosa, ele lançou muitos sucessos, dentre os quais selecionamos três para apresentar: Retalhos de Cetim, Ah! Como Eu Amei e Amigo do Sol, Amigo da Lua.
Boa recordação!




LETRA

RETALHOS DE CETIM

Benito Di Paula

Ensaiei meu samba o ano inteiro,
Comprei surdo e tamborim.
Gastei tudo em fantasia,
Era só o que eu queria.
E ela jurou desfilar pra mim,
Minha escola estava tão bonita.
Era tudo o que eu queria ver,
Em retalhos de cetim.
Eu dormi o ano inteiro,
E ela jurou desfilar pra mim.
Mas chegou o carnaval,
E ela não desfilou,
Eu chorei na avenida, eu chorei.
Não pensei que mentia a cabrocha,que eu tanto amei.





LETRA

AH! COMO EU AMEI

O amor que eu tenho guardado no peito
Me faz ser alegre, sofrido e carente
AAAHHH!! Como eu amei

Eu sonho, sou verso,
sou terra, sou sol
sentimento aberto

AAAHHH!! Como eu amei
AAAHHH!! Eu caminhei
AAAHHH!! Não entendi

Eu era feliz, era a vida
Minha espera acabou
Meu corpo cansado e eu mais velho
Meu sorriso sem graça chorou

AAAHHH!! Como eu amei
AAAHHH!! Eu caminhei

Tem dias que eu paro
Me lembro e choro,
Com medo eu reflito que
não fui perfeito

AAAHHH!! Como eu amei

Eu sonho, sou verso,
sou terra, sou sol
sentimento aberto

AAAHHH!! Como eu amei
AAAHHH!! Eu caminhei
AAAHHH!! Não entendi

Eu era feliz, era a vida
Minha espera acabou
Meu corpo cansado e eu mais velho
Meu sorriso sem graça chorou

AAAHHH!! Como eu amei
AAAHHH!! Eu caminhei




LETRA

AMIGO DO SOL, AMIGO DA LUA

Benito Di Paula

E ê criança presa ê, brinquedos de trapaças
Quase sem história pra contar
Você criança tão liberta me tire dessa peça,
E assim ter história pra contar
Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Em cantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar

Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Encantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar

Vem amigo nadar nos rios
Vem amigo plantar mais lírios
No vale no mato e no mundo vamos brincar
Vem amigo nadar nos rios

Vem amigo plantar mais lírios
No vale no mato e no mundo vamos brincar

2 comentários:

  1. Gosto muito de Benito di Paula ; grande cantor; pena que está sumido da mídia e além do mais ele é da minha cidade Nova Friburgo-RJ..Amei a sessão saudade dessa semana...bjos.

    ResponderExcluir
  2. JE, também amei essa sessão saudade! Gostava muito (e gosto, ainda) de Benito di Paula, e considero uma injustiça o que as gravadoras fizeram com ele, impedindo-o de gravar músicas inéditas, como se ele já não soubesse fazer mais nada bom e tivesse que viver apenas do passado! Linda e merecida homenagem e esse grande artista!

    ResponderExcluir