sábado, 26 de maio de 2012

RELATO DA PEÇA TEATRAL: ENLACE - A LOJA DO OURIVES - TEATRO TUCA – COLABORAÇÃO: CLEUSA TÓFOLI

Quando fiquei sabendo que Claudio Lins se apresentaria no teatro com a peça Enlace – A Loja do Ourives, eu e minhas amigas Natty, Patty e Marcia ficamos eufóricas.
Já começamos a fazer planos de como seria e de quantas vezes iríamos ver  o Claudio  no teatro. Apresentando uma peça teríamos a chance de vê-lo muito mais vezes.
Eu, Natty e Márcia já começamos a pensar e pesquisar qual seria nosso próximo presente.  E as idéias eram muitas...
Neste período fui comprar presentes para umas amigas em uma relojoaria e não resisti quando vi um pingente do Fluminense. Me lembrei do Claudio na hora.  Pensei rápido e já fui comprando. Não podia perder a oportunidade de comprar um presente lindo. Depois falaria com Natty e Márcia. À noite quando comentei e postei a foto elas amaram minha escolha.
No dia do show “Um Cara no Asfalto”, em fevereiro, Claudio Lins havia comentado  com Jairzinho sobre a chegada de um herdeiro e vimos a confirmação  pelo vídeo  do Casamento Igualitário. Aí tive a idéia “por que não dar um presente ao bebê também?” Falei com minhas companheiras Natty e Márcia e decidimos. Comprei um lindo sapatinho. Ou melhor, um tênis. Muito fofo!
E aí ficamos na maior expectativa aguardando o dia da estréia da peça, que a princípio seria no dia 12 de maio e depois adiada para o dia 19 de maio. Pesquisava sinopses, preços. Tudo que saia sobre a peça.  Na escola conversava muito com minha companheira Patty que trabalha comigo. Diariamente falávamos da peça contando os dias para o grande dia. E à noite pelo face conversando com as meninas.
Decidimos ir no dia 20 de maio que era o dia que seria aberto ao público em geral.          Nossa amiga Márcia Moreira nos avisou que não poderia vir dia 20, pois seu filho seria operado e teria que ficar com ele neste dia. Só assistiria a peça em junho.  Nossa amiga Lu Bautista  que queria tanto assistir, ficou internada, doente.
Entrava todo dia no site, mas os convites só foram disponibilizados para a venda na semana da estréia. Comprei na 1ª fileira.
Antes da peça, eu e a Patty fomos também no show do Ivan Lins. Queríamos prestigiar também o papai  do muso. Natty e Márcia não vieram pois moram longe.
Eis que chega o grande dia. Preparei os cartões e a sacolinha dos presentes com muito carinho.
Saímos de casa cedo para não ocorrer imprevistos.  Moramos perto mas é melhor não facilitar. Que sorte a nossa o Teatro ser perto. Poderemos ir várias vezes. Chegando lá já encontramos a Natty. E logo depois Marcinha e Cida. Que bom! Já fomos matando a saudade. Quanto tempo sem nos ver. Que pena! Só tinha nós cinco!!!
Na entrada tinha um stand com vários souvenir da peça. Tinha canecas, camisetas, o folder, o casalzinho da peça... Uma graça. Não resisti em levar um souvenir para casa.
Pegamos nossos convites e lá fomos nós ansiosas sentar na beirinha do palco. 1ª fileira.              Nossa! A peça foi linda. A princípio parecia que o papel do Claudio seria pequeno. Demorou um pouco, mas ele apareceu e seu personagem cresceu. Quando ele cantou, nos encantou como sempre. Ele consegue nos emocionar.  Não posso contar a peça para não perder a graça para quem vai assistir, mas dá vontade de contar todos os detalhes deste enredo maravilhoso! Só vou dizer que o Claudio vai envelhecendo aos pouquinhos e mesmo assim continuou supercharmoso!
Ao final da peça, no momento dos agradecimentos, o Claudio agradeceu e deu uma piscadinha prá gente! Parecia um sonho!
As meninas estavam super preocupadas com a hora pois não podiam perder o último metrô e infelizmente não puderam esperam pelo muso. Eu e a Patty esperamos por quase uma hora, mas valeu a pena. O muso estava lindo.
Os artistas foram saindo, mas ficamos sem coragem de cumprimentá-los. Quando o Claudio saiu nós o parabenizamos pela linda atuação, dizendo que havíamos amado a peça e explicando que as meninas moravam longe e não puderam esperar para cumprimentá-lo. Ele disse que entendia.
Dei primeiro o presente do Mariano. Ele amou. Disse que era muito fofo. Abriu a caixinha, leu a mensagem. Colocou os dedos no sapatinho e tirou a foto. Uma graça!       Depois dei o pingente. O Claudio olhou e falou: “De ouro! Vocês são malucas!” Ele adorou! Fiquei muito feliz. Pena que não filmamos. Estávamos só nos duas. Ou filmávamos ou tirávamos foto. E estávamos também muito nervosas.
O Claudio perguntou se eu, Natty e Márcia já nos conhecíamos antes e eu falei que nos conhecemos depois da novela. O motivo era ele. Muito simpático da parte dele nos perguntar isto. Falei que trabalho com a Patty, mas as meninas conheci com a novela.         Mandei os beijos de quem não foi. Mas o nervoso foi tanto que esquecemos de falar que fomos ao show do papai Ivan Lins. O Claudio ali só pra gente. Foi um sonho!!! Pena que as meninas não puderam ficar! Quando saímos o teatro  já estava vazio e estávamos quase sendo expulsos de lá!
Quando fomos nos despedir, o Claudio nos deu mais um abraço e agradeceu mais uma vez!
Fique tão nervosa, que quando entrei no carro não achava minha máquina fotográfica. Fomos embora muito felizes conversando e nos deliciando com cada detalhe, com cada momento... Chegando em casa,  liguei para a Marcinha pra saber se ela tinha chegado bem e pra contar como tinha sido aquele momento mágico. Não consegui contato com a Natty. Somente no dia seguinte.
Já estamos combinando para assistir mais uma vez. Não podemos perder a oportunidade de ver nosso muso várias vezes. Afinal de contas ele está todo final de semana aqui pertinho de nós cantando e atuando. Coisas que nós adoramos ver e curtir!!


FOTOS









4 comentários:

  1. Que legal! Recebo por e-mail tudo sobre o espetáculo na internet pelo Google, vou encaminhar pro Cláudio.
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Lindo relato Cleusa, tudo bem explicadinho, gostei muito! E as fotos, lindas! O muso cada dia mais bonitão, né? Tudo de bom pra você, e que possa ir muitas vezes mais assistir a peça do Cláudio com as meninas! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Sim! O Claudio está cada dia mais lindo! Pretendo assistir a peça mais vezes, pois amei. O espetáculo é maravilhoso, como disse em meu relato! Bjs!

      Excluir