sábado, 11 de dezembro de 2010

PARA MEDITAR - CONTRIBUIÇÃO DA MARI DO MURAL DA URCA

A FORCA

Seu Humberto era um fazendeiro rico e muito trabalhador, mas tinha um único filho, chamado Fernando, que ao contrário dele, não gostava de trabalhar. Só queria saber de farras com seus amigos. O pai porém, sempre lhe avisava que nenhum deles era seu amigo de verdade, e que só queriam saber do seu dinheiro. Mas o rapaz não dava importância ao que o pai dizia.
Certo dia, seu Humberto foi ao celeiro e construiu uma forca. Depois, chamou o filho e disse:
- Fernando, meu filho, estou velho e perto de morrer, e é você quem vai tomar conta de tudo o que temos. Mas, se não tiver juízo, irá perder tudo. Por isso, quero que me prometa uma coisa: se você estiver na miséria, quero que venha neste celeiro e se enforque.
Fernando, claro, não levou aquilo à sério e, rindo despreocupado, falou:
- Qual é, pai...o senhor tá maluco? Nunca vou ficar na miséria, nunca!
Mas seu Humberto, insistiu:
- Por favor, filho, me prometa, assim vou ficar mais tranqüilo.
Fernando, então, para se livrar logo do pai, respondeu:
- Tá bom, pai, eu ...eu prometo! Eu me enforco.
O tempo passou e seu Humberto morreu.
Fernando passou a tomar conta dos negócios, da herança que o pai lhe deixou. Mas, a cada dia ele ia perdendo um pouco de sua fortuna. Até que restou somente o celeiro.
Lembrando do que prometeu ao pai, ele resolveu ir até o celeiro. Loqo que entrou, viu a forca e uma placa toda empoeirada que dizia: " Pelo menos uma vez, me ouça!".
Fernando começou a pensar nas recomendações do pai, da promessa que havia feito quando a forca foi construída e falou para si mesmo:
- Oh, meu Deus, nunca ouvi o que meu pai me falava!
Disse isso, subiu num banquinho, colocou a corda em seu pescoço e pensou: “Ah, se eu tivesse uma segunda chance... faria tudo diferente!”
Em seguida, se pendurou na forca e, mesmo sentindo a corda apertando seu pescoço, não deixou de pensar no pai.
De repente, algo interrompeu seus pensamentos: a madeira em que a corda estava amarrada rachou, por estar apodrecida, e Fernando caiu no chão. E sobre suas costas, caíram muitas jóias e um bilhete de seu pai.
No bilhete estava escrito: " essa é a sua segunda chance. Não a desperdice como fez com a primeira. Do seu pai que muito te ama”.

LIÇÃO DE VIDA:

Todos merecem uma segunda chance!

9 comentários:

  1. Lindo Mari!!! é bom escutar quem nos ama...,bjs

    ResponderExcluir
  2. Mari, linda mensagem! Quantas vezes desperdiçamos o que recebemos da vida! E nem sempre teremos uma segunda chance, por isso precisamos aproveitar bem cada oportunidade recebida. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente, vcs nem imaginam o qdo fico feliz qdo leiam, gostam e colocam comentários, agradeço a Sandra, ao Biscoito e a Maria do Sul, um beijo no coração de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Mari, obrigada por nos trazer essa história tão cheia de lição de vida.
    Às vezes, demoramos a aprender uma lição e nem sempre aprendemos do melhor modo, mas é sempre válido. E é bom saber que temos uma segunda chance. Deus nos dá infinitas...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Mari parabens bela licao de vida.....as vezes precisamos de umas....do jeito que o mundo vai beijjao parabens denovo ...

    ResponderExcluir
  6. Rebeca e Lete, muito obrigada amores , fico feliz por terem gostado, um beijão pra vcs.

    ResponderExcluir
  7. Mari irmãzinha linda muito lindo este texto com certeza todos tem direito de errar e uma segunda chance p recomeçar bjssss amore!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada irmãzinha por dar sua opinião, ela é muito importante para mim , viu? Beijão, Dorinha.

    ResponderExcluir