UMA FOLHA EM BRANCO
Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responer as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno, levantando o braço, dirigiu-se a mim e perguntou: "Professor, pode me dar uma folha em branco?". Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: "Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez!". Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo pelo seu sucesso. Aquela atitude dele causou-me simpatia. Hoje lembrando aquele episódio simples, começei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida q ue DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabiscos, cálculos errados, tentativas frustadas e uma confusão danada... Este é um bom momento para pedir a DEUS uma folha em branco; uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do nosso grande professor DEUS. Não importa qual seja a sua idade, condição financeira, religião, etc, levante o braço, peça uma folha em branco e passe a sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), em ser o melhor. Preocupe-se apenas em ter a simpatia do MESTRE. Ele está muito interessado em quem pede ajuda. ....E isso depende de você, só de você!
J.E., meu caro professor, este texto recebi da mãe de um paciente, quando era médica-residente em S.Paulo/SP, nunca me esquivei de pedir ajuda, por isso as vezes peço ao mural orações para meus pecientinhos, por que DEUS se manifesta ao homem através do próprio homem.
Um grande abraço
Dra. Zélia Bianchi.
Lindo texto Dra. Zélia, todos nós temos o direito e dever de recomeçar tudo aquilo que achamos que começamos errado, basta ter força de vontade e acima de tudo FÉ. bjos amada.
ResponderExcluirLindo texto! Realmente, muitas vezes nossa vida parece um rascunho, meio confuso, que devemos passar a limpo, pelo nosso próprio bem. Sempre é tempo, o Mestre tem paciência! Dra, Zélia, obrigada! Bjs.
ResponderExcluir