terça-feira, 8 de novembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 1 - AUTORA: GÊ GUEDES


Sinopse

Rosa é uma médica que adora a profissão. Simples e de família humilde.
Vai ter como paciente uma senhora francesa Emillie Geraldi avó de Claude que se tornarão grande amigas.
Emillie descobre que Egidio quer que Nara se case com Claude para se apoderar da fortuna dos Geraldi.
Claude tem um projeto de construir casas populares e receberá ajuda de sua avó, contanto que ele não se case com Nara.
Sem opção e por conta de seu visto de permanência no Brasil ter vencido, ele pede Rosa em casamento. Em troca, ele dá a ela 1 milhão de reais para que compre o casarão da família que tá sendo vendido.
E vendo o sofrimento da família e dos amigos ela aceita se casar com Claude.









Capitulo I


J: Vai tá de plantão hoje, Rosa?

R: Vou sim, Janete. A Dra Erci tem um compromisso e pediu pra ficar no lugar dela.

J: A Erci e esses compromissos dela. – diz e ri. – você não se importa de eu trazer o Ricardo aqui né?



R: Claro que não, Janete, o apartamento também é seu. Eu vou indo, se não chego atrasada.


No Hospital


M: Com licença, Dra.

R: Oi, Marcelo, entra.

M: Vim chamar pra tomar um café.

R: Eu aceito sim. Hoje tá bem calmo.


Na Lanchonete

Enf: Com licença, Dra Rosa, tem uma emergência.

M: Acabou a calmaria.


R: Vou lá, obrigada pelo café.


R: O que aconteceu com ela, Flávia?

F: Pelos sintomas, parece um AVC.

R: Deixa eu examiná-la. Quem a trouxe?

F: Um moço e disse que era neto dela. Ela tá acordando.

R: Olá, senhora.

E: Onde estou? O que aconteceu? – diz ela sonolenta.

R: A senhora tá no hospital, eu sou a Dra Rosa. Preciso fazer uns exames na senhora.

E: Meu corpo dói muito. Onde está o meu neto?

Fra: Com licença. Como ela está?

E: Frazão, o que aconteceu, onde tá o Claude?

Fra: Ele já ta vindo.

R: Ela precisa fazer uns exames, e você quem é?

Fra: Desculpa entrar assim, Dra. Eu sou Frazão, neto postiço da dona Emillie. Como ela
tá, Dra?

R: Ela teve um AVC, mas não é grave, ela tá bem. Sabe se aconteceu isso alguma outra vez?

F: Que eu saiba, foi a primeira mesmo.

R: Ela vai precisar fazer uns exames e só depois vamos poder dar o diagnóstico exato e se terá algumas seqüelas, mas não creio que terá.


Um tempo depois

E: Frazão me leve embora, quero ir pra casa.

F: Claro, dona Emilie, posso levá-la, Dra.? – diz virando pra Rosa.

R: Ainda não, Frazão, ela vai ficar em observação por um tempo. Eu vou ver outro paciente, a Flávia vai levá-los pra um quarto mais confortável. Qualquer coisa me chame.


Do lado de fora do hospital

C: Cherrie, a gente precisa ver a vovó.

N: Eu não vou, aquela velha me odeia, ela passou mal de propósito pra gente não ficar junto. – diz Nara brava.

C: Non fala assim, a vovó non ia passar mal de propósito.

N: Falo porque é verdade.

C: Quer saber, fica aí que vou lá.

N: Claude, volta aqui.

C: Frazão, onde tá minha vó?

F: Até que enfim hein francês, porque demorou?

C: Sabe como Nara é, fala logo onde tá minha vó.

F: Ela tá em uma sala em observação. A Dra diz que ela teve um AVC.

C: É grave Frazon?

F: Não, graças a Deus não é, ela perguntou de você varias vezes.

C: Nara tá lá furiosa, dizendo que a vovó fez de propósito.


Frazão só revira os olhos e não diz nada.



Um tempo depois.

R: Dona Emillie, como está se sentindo?

E: Um pouco melhor.

R: Que bom. Desculpa a demora, às vezes a madrugada aqui é uma loucura.

E: E eu já vou poder ir embora?

R: Tá querendo ficar livre de mim né, mas ainda não.

E: Non é isso non, quero só ir pra minha casa.

R: Vai ser preciso ficar mais um pouco até sair todos os resultados dos exames. Pode
ser que fique alguma seqüela que vamos saber logo. É pra não ter seqüelas, e caso tenha vai ser preciso fazer um simples tratamento.

E: Você tem certeza que vai ser necessário?

R: Tenho sim. Vou falar com o neto da senhora, passar algumas instruções ou o Frazão mesmo. Ele disse onde ia?

E: Eles devem estar na sala de espera, devem tá paquerando as enfermeiras.


R: Vou pedir pra eles vim até aqui.

C: Vó a senhora tá bem hã? – diz Claude entrando no quarto e abraçando a vó.

E: To melhor, meu amor.

C: Já podemos ir pra casa?

E: Non, a Dra quer falar com vocês.

C: E onde tá essa doutora hã, deve tá de fofoquinha por aí, ela acha que a gente tem todo o tempo pra ficar aqui esperando ela é?

R: Você deveria falar mais baixo, aqui é um hospital. Dá pra ouvir seus berros lá do corredor. – diz Rosa que chegava. – e eu não tava de fofoquinha coisa nenhuma.

E: Dra me desculpe, esse é meu neto Claude.

C: Desculpe, Dra... – diz ele estendendo a mão sem graça.


R: Eu queria explicar a situação da dona Emillie. – diz ela que deixa a mão dele no ar e se aproxima da senhora.


Na manhã seguinte

C: Non gostei daquela medica non.

F: Eu gostei e achei uma gata, ainda bem que dona Emillie vai se tratar com ela, assim poderei sempre ver a Dra Rosa.

C: Eu acho que a vovó deveria procurar outro. Ela non me parece ton boa.


F: Boa Claude, você não reparou, aquela medica é boa demais.

C: Frazon, eu to falando sério hã.

F: Eu também.

E: O que vocês estão aprontando hã.

F: Estamos falando da Dra Rosa e to me prontificando a levá-la no hospital sempre que precisar.


E: Obrigada pela gentileza, Frazon, quero começar logo esse tratamento, a Dra. disse que tive sorte e non foi grave mas tenho que me cuidar.

Uns dias depois

R: Bom dia dona Emillie, que bom vê-la. Como está se sentindo?

E: Estou bem, Dra, vendo essa sua alegria eu já fico mais animada.

R: Ai que bom, vamos começar então.

E: Oui.

R: A senhora é francesa e fala tão bem português. Faz tempo que mora aqui no Brasil?

E: Aqui venho mesmo a passeio, mas amo esse país. Esse país é maravilhoso.

R: É verdade. Bom tem uns exames que preciso que a senhora faça, vou pedir à Flávia que a acompanhe.












6 comentários:

  1. Gê, gostei desse começo. Rosa médica, foi uma grande ideia! Nara pelo visto, na sua versão continuará sendo uma cobra e Frazão será novamente impossível, rsrsrs. Legal! Vou aguardar a continuação, bjs.

    ResponderExcluir
  2. GÊ...
    prima o primeiro capitulo ta Mara adorei...
    Frazão como sempre muito espirituoso...
    Agora Claude afff a burrice em pessoa kkkk

    Anciosa para o próximo capitulo...

    ResponderExcluir
  3. Gê olha eu aqui de novo. kkkkkkkkkkkkk
    Não canso de ler essa estória. Amooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Eita que eu tbm já li kkkkkk
    ADOGO minha hermanita poderosa jaja

    ResponderExcluir
  5. Gente!!! Obrigada pelo carinho!!

    Que bom que vcs estão lendo!!!
    Eu to aqui relendo tbm.
    Pra mim é uma HONRA ter uma fic minha aqui.
    Feliz de mais!!!

    E vem muita coisa legal aí....
    ♥Aguardem!!!!♥

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Gente!!!! Obrigada pelo carinho!

    Que bom que vcs estão lendo.
    Pra mim é uma HONRA ter uma fic postada aqui.

    Feliz demais!!!

    E tem muita coisa legal ainda.

    ♥Aguardem!!!!♥


    bjos

    ResponderExcluir