quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SESSÃO SAUDADE - ZILDA CARDOSO

Uma cartola, um charuto e tiradas de muito bom humor. Assim era a personagem Catifunda, da nossa querida Zilda Cardoso, que freqüentou o banco de muitas praças da alegria e até esteve em uma famosa Escolinha.
Só para esclarecer, segundo alguns blogs da net, a atriz continua viva e saudável, mas aposentada.
De modo que, a saudade que expressamos aqui é de sua interpretação na TV.
Para maiores informações sobre a vida da comediante, favor consultar: http://www.museudatv.com.br/biografias/Zilda%20Cardoso.htm.
Pra recordar a Cati, selecionamos uma participação dela em A Praça é Nossa.
Boa recordação!


9 comentários:

  1. JE; homenagem merecida; ela era muito engraçada!

    ResponderExcluir
  2. JE; havia um humorista genial Geraldo Alves; fico intrigada porque depois da morte dele ninguém comentou mais e nunca foi homenageado; a globo nem deu importancia qdo ele morreu; ele trabalhou na escolinha do prof. Raimundo; ele era simplesmente maravilhoso... Maria deve se lembrar dele.....bjs.

    ResponderExcluir
  3. JE, que saudade da Catifunda! Eu ria tanto com as coisa que ela dizia e fazia, era uma figura engraçadíssima! Zilda Cardoso era uma grande comediante, inesquecível! Ótima lembrança!

    ResponderExcluir
  4. Quando que ela faleceu? Procurei na internet... diz q está aposentada. Mentira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem não afirma que ela faleceu. A saudade é do personagem que interpretava na TV. Mas agradecemos sua correção e vamos colocar um adendo, corrigindo. Grato!

      Excluir
  5. Zilda Cardoso está viva morando com a família aos está quase chegando aos 80 anos de idade! Também sinto saudades da " Catifunda " Geraldo Alves , também um grande comediante!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma artista e tanto!
    E tais quando somem aguçam nossa curiosidade...
    Ela como DONA CATIFUNDA, hilária: só o tabaco que incomodava.
    Já em DELEGACIA DE MULHERES - até estranho a ver em coisa dramática.
    Lembro de uma entrevista dela num quadro chamado PERFIL DO CONSUMIDOR (que aparecia uma vez por semana no JORNAL DO BRASIL do RJ). Ela aparecia numa imagem em preto & branco meio que se 'espreguiçando num quintal'. Dizia ser fã do JAIRO MATOS (o manjado TADEU de BARRIGA DE ALUGUEL). Foi por volta de 1990 ou 1991.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, estou filmando um documentário sobre a história da comédia no Brasil e tenho tido dificuldades de encontrar o contato da Zilda. Alguém tem como me ajudar, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última informação que temos, colhida na internet, é de que mora com a irmã no litoral de São Paulo, mas quer ficar longe da mídia. Não sei se te ajudou?

      Excluir