terça-feira, 29 de novembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 10 - AUTORA: GÊ GUEDES

 
No Cortiço

R: Bom dia mamãe.

A: Acabei de passar um café, vem aqui na cozinha.

R: Eu quero sim. – diz acompanhando a mãe até a cozinha.

A: Você veio buscar sua irmã, ela ta toda animada pra ir morar com você.

R: Eu imagino.

T: Oi, Fina. Você já chegou?

R: Eu vim mais cedo, vamos então.

Terezinha se despede recebendo a benção da mãe que fica chorosa.


Joana: Os filhos crescem comadre e querem voar. Eles já não querem mais as asas da mãe. Querem seguir seus próprios caminhos.

A: Nossa vontade é que eles fiquem sempre perto de nós.

J: Suas meninas tão aqui do lado, elas podem te visitar sempre, e meu Sergio que tá pelo mundo viajando.

A: Não sabe quando ele volta?

J: A última vez que ele ligou disse que tá acabando a turnê e já ta voltando.


Um tempo depois na casa de Janete

R: Terezinha, tem uma coisa que preciso te contar. – diz olhando pra irmã que aguardava o que ela ia falar. – eu não to morando mais aqui com a Janete.

T: Não, como assim, Fina?

R: Eu me casei.

T: Você o que, Serafina?

R: Vou te explicar tudo.

Rosa conta tudo a irmã sobre o casamento.

T: Fina, imagina quando o papai ficar sabendo dessa história.

R: Ninguém precisa saber, Terezinha, principalmente o papai e é um casamento de aparências e daqui uns meses a gente vai se separar.

T: Ele é bonito?

R: É sim, lindo. – diz suspirando.

T: Quero conhecer meu cunhado gato.

R: Você vai conhecer tá, mas bico calado.


Na construtora

F: Você falou com a Rosa do jantar?

C: Falei sim e ela disse que vai.

F: Que bom.

C: Será que vai ser bom mesmo, Frazon?

F: Eu não sei, só sei que vou ver minha deusa, vou passar lá no hospital, não quer ir também?

C: O que vou fazer lá, Frazon? Non to a fim de ficar segurando vela non.

F: Meu querido, esqueceu que sua esposa trabalha lá.

C: Esposa de mentirinha hã.

F: De mentira ou não ela é sua esposa. Eu já te falei que aquele médico vive dando em cima dela.


No hospital

C: Olá Silvia, a Rosa ta na sala dela?

S: Ela tá na sala do Dr. Marcelo, eu vou...

Claude nem espera Silvia terminar e já vai pra sala do médico.

C: Desculpa se atrapalho. – diz abrindo a porta.

R: Claude, o que você ta fazendo aqui?

M: Aconteceu alguma coisa, Dr. Claude?

C: Não aconteceu, mas vai acontecer se você non parar de dar em cima da minha mulher.

M: Sua mulher? – diz ele surpreso. - Rosa você não disse que tava namorando.

R: Claude, quer parar com isso. Vem comigo. – diz segurando no braço dele.


R: Você ficou maluco é?

C: Fiquei nervoso. Por que você tinha que tá trancada na sala dele?

R: Não acredito que tô ouvindo isso. Eu sou a diretora do hospital. Eu tenho contato com todos os médicos que trabalham aqui. E não tava trancada lá. – diz ela nervosa.

C: Desculpa, Rosa, eu fiquei com ciúmes.

R: Ciúmes, Claude? Faça-me o favor.

C: Ciúmes sim, você é minha esposa e non vou deixar nenhum doutorzin dá em cima de minha mulher.

R: Isso não é motivo pra agir desse jeito, entrar na sala dos outros sem bater, apesar que você adora fazer isso, sua especialidade.

C: Non sei o que deu em mim? Desculpa vai. – diz pegando na mão dela.

R: Tudo bem, agora vou ter que inventar uma desculpa desse seu desatino prá o Marcelo.

C: Diz a verdade, assim ele não fica atrás de você.

R: Claude!

C: Eu tô falando sério.

R: Eu vou lá falar com ele.

C: E vai me deixar aqui? – diz ele puxando ela pelo braço, fazendo que fiquem próximos.

R: Eu já volto.

C: Depois você vai.



Ele segura o rosto dela com as mãos e aproxima os lábios pra um beijo lento e suave.
Frazão e Janete que chegavam e viram a cena do beijo, fazem silêncio e saem, não deixando que o casal os veja.

2 comentários:

  1. Que chique essa fic Ge !!!!! Achei tao legaaal, esse clima no hospital, muito bacanaa, oh Muso com ciumes, ah musicaa , tava lendo os outros capitulos adorei !!!!!!!!!!!!!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gê, gostei muito desse ciúme de Claude! Que papelão ele fez, rsrsrs. Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir