terça-feira, 22 de novembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 7 - AUTORA: GÊ GUEDES

Capitulo 7


J: Com licença Rosa eu... – diz Janete entrando. – ai desculpa, eu volto depois.

R: Pode ficar Janete o dr Claude tá saindo.

C: ah claro, mas você não me respondeu.

R: eu vou pensar.

C: mais uma vez obrigada. – fala e já sai.

J: Que cena foi aquela hein Rosa. Vocês iam se beijar e eu atrapalhei.

R: Que cena Janete, ninguém ia beijar coisa nenhuma.

J: você não vai me conta né, o que ele veio fazer aqui?

R: você é curiosa hein, senta aí que vou te contar.


E: Claude que bom que chegou.

C: aconteceu alguma coisa.

E: Oui. Seu primo Breno sofreu um acidente e a Elena tá muito abalada e quer que eu vá até lá.

C: a senhora vai pra Paris.

E: vou falar com a Dra Rosa, se ela me liberar embarco em seguida. Você já conversou com ela?

C: conversei e ela disse que vai pensar.

E: Tomara que ela aceite aí fico mais tranqüila. Eu vou lá no hospital, você non quer vim comigo.

C: Non, tenho uns assuntos pra resolver.


Um tempo depois no hospital.

R: Dona Emillie, aconteceu alguma coisa.

E: aconteceu sim, podemos ir até sua sala.

R: claro vamos até lá.

E: desculpa chegar esse horário, você já tava de saída né.

R: não tem problema, mas em que posso ajudá-la agora.

E: meu neto que mora em Paris, sofreu um acidente e preciso viajar até lá, queria saber se posso viajar.

R: Claro, eu vou examiná-la.

Rosa a examina e a libera pra viajar.

R: mas não abuse hein e assim que chegar de viagem quero a senhora aqui.

E: Tudo bem Dra. Rosa. Quando que você vai mudar pra lá.

R: A senhora acha que é necessário?

E: eu acho sim Rosa. Ainda mais agora que vou tá longe, preciso que me ajude.

Rosa sai do hospital e vai direto pra casa.


J: Rosa, você esqueceu do jantar com o Marcelo?

R: Janete, é verdade eu esqueci. A dona Emillie chegou lá quando tava saindo, ela queria alta pra viajar pra Paris. O Marcelo já deve tá chegando. Vou me arrumar.

J: o Claude foi junto.

R: não Janete, não vai começar hein. A dona Emillie quer que eu mude pra lá o mais rápido possível.

J: você decidiu se vai?

R: eu disse que ia ajudar né.

J: A campainha, deve ser o Marcelo.

R: Vai lá diz que já to indo.

J: Frazão? – diz ela abrindo a porta.

F: Que cara é essa parece que não gostou de me ver.

J: Não é isso meu amor. – diz dando um beijo nele. – é que combinei de sair pra jantar com a Rosa.

F: vocês já estão de saída.

J: Não a Rosa ainda tá se arrumando.

A campainha toca novamente.

M: Oi Janete.

J: Oi Marcelo. – diz ela sem graça.

F: ele vai jantar com vocês também?

J: é vai. Um jantar de médicos.

F: isso quer dizer que eu to fora.

J: não claro que não, você vai com a gente. Sente-se Marcelo, a Rosa já tá vindo. – fala e puxa Frazão pra cozinha.

F: Que historia é essa hein Janete?

J: Não tem historia nenhuma, o Marcelo convidou Rosa pra jantar e ela não quer ir sozinha com ele e ela me chamou é isso.

F: Não to gostando disso não.

J: Vem com a gente. - diz o abraçando.

F: eu vou mesmo, quero ficar de olho nesse médico.

J: que ficar de olho em medico hein, to te estranhando. – diz rindo dando um beijo nele.

R: Vamos Janete. – chama Rosa da sala. – Desculpa a demora Marcelo.

M: Não se preocupe Rosa, valeu a pena esperar, você tá linda.

J: Vamos então.

R: Frazão? – diz ela surpresa vendo ele. – O que você tá fazendo aqui?

F: Vou sair com vocês.

R: Porque não disse que ele ia? – fala entre os dentes.

J: ele chegou de surpresa.

Eles têm uma noite bem agradável.

Assim que jantam Marcelo oferece pra levar Rosa em casa mas ela recusa dizendo que o Frazão as levará.

Ele não satisfeito acaba concordando.


Casa de Nara

N: Oi mon amour que saudade. – diz ela enlaçando ele pelo pescoço.

C: também tava cherrie. – diz a beijando.

N: Vou preparar alguma coisa pra beber.

C: Nara, tenho um assunto sério pra falar contigo. – diz ele quando ela chega com a bebida.

Um comentário:

  1. Gê, Frazão se mete me cada uma, rsrsrs. estou gostando dessa história! Bjs.

    ResponderExcluir