sábado, 3 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 12 - AUTORA: GÊ GUEDES

C: Dadi.

D: Pois não, doutor Cloudes.

C: Rosa já chegou?

D: Já sim, senhor, ela disse que ia se arrumar pra o jantar da dona Roberta.  O senhor deseja alguma coisa?

C: Não, Dadi. – diz e já sobe.


Uma hora depois Claude já estava pronto e esperava Rosa impaciente.

C: Mon dieu, porque essas mulheres demoram tanto.

Nesse instante Rosa descia linda e exuberante deixando Claude de boca aberta.



R: Vamos, Claude. – diz ela tirando ele dos pensamentos que tava tão longe e ao mesmo tempo tão perto.

C: Claro, vamos. Você está linda. – elogia ele, que é retribuído por um sorriso.



Casa de Roberta Vermont – Recepção

Rb: Olá, Frazão.

F: Você está maravilhosa. – elogia ele.



Fonte:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAONvqrHbtZPvfjFYtoYSov-22_mCsvG0FZgKGW4pkP37bGKiSk58-NOUZ0i0WbiE9qm4uRgjlDrqsR6li0ODcOAAm1T1UDtkzYJGCgHHRmrEBa0DnaWbOSjY.jpg

Rb: Obrigada, e essa moça linda quem é?

F: Essa é minha deusa Janete.

  

J: Como vai Roberta, é um prazer conhecê-la, seus filmes são o máximo.

Rb: Que é isso? Obrigada, sinta-se à vontade, se me dá licença vou ali conversar com umas amigas.



Rb: Roberta, que babado é esse? O Claude casado?

Rb: É Ninica, prá você ver como são as coisas, eu até achei que vocês sabiam.

Alzira: Eles casaram secretamente, só soubemos agora.

Rb: Vocês não são amigas da Nara?

N: Você acha que um babado desses ela ia contar pra gente? Não mesmo.

A: Você conhece a esposa do Claude, Roberta. Como ela é?

Rb: Assim como vocês vou conhecê-la hoje.

Nesse momento todos se viram pra entrada do casal.

R: Eu tô nervosa. – diz ela entre os dentes e sorrindo.

C: Non se preocupe, eu to aqui. – diz apertando a mão dela.

Rb: Meus queridos, que bom que chegaram.

C: Olá, Robertinha.

Rb: Você é a Rosa, a doutora que conquistou o coração do Claude?

R: Muito prazer, a senhora é bem mais linda pessoalmente.

Rb: Essa historia de senhora já me deixou horrorosa. – diz a atriz com um sorriso.

R: Desculpe. – fala ela sem graça.

Rb: Não se preocupe minha querida, você também é muito bonita. Claude você tá de parabéns.

C: Você não disse que era uma festa? – diz ele observando varias pessoas.

Rb: Eu disse que era uma recepção pra uns amigos íntimos.


Ni: Gente, olha a esposa do Claude.

Az: Acho que dessa vez a Nara perdeu mesmo.

Ni: Ela parece ser muito simpática, vamos lá cumprimentá-los.


Az: Como vai Claude?

C: Olá, tudo bem? – diz ele alegre.  – essa é Rosa minha esposa. Essas são Alzira e Ninica.

R: Prazer.

A: sua esposa é muito bonita Claude. – elogia ela.

Ni: A Nara nem chega aos pés dela.

Az: Mas o que deu em vocês de casarem tão rápido e em segredo?

Rb: Amor, minhas queridas. Mas chega de perguntas, deixe os dois aí que quero apresentar uns amigos pra vocês. A gente já volta.

R: Essas suas amigas são curiosas. – diz assim que elas afastam.

C: Non ligue pra elas. Quer beber alguma coisa?

R: Quero sim, quem sabe não passa o nervoso. – diz se sentando. – Elas são amigas de Nara.

C: Aqui. – diz entregando a ela uma taça de champanhe. – Elas são sim.

A noite segue bem alegre e animada. Claude é bem carinhoso com Rosa deixando as pessoas presentes encantadas com o amor deles.

Ao final, todos vão embora, restando apenas Rosa e Claude.

Rb: Muito obrigada pela presença de vocês. – agradece ela.

R: A gente que agradece. Foi um prazer conhecê-la.

Rb: Prá mim também Rosa, minha casa tá de portas abertas.

C: Me diz uma coisa Roberta, como soube do nosso casamento?

Rb: Claude, sou uma pessoa bem informada, mas o mais importante é que vocês estão bem e dá pra ver na cara de vocês o quanto estão apaixonados.

R: Vamos então, Claude. – chama Rosa, pra cortar o assunto logo.
C: Oui, vamos sim.

Rb: Acho que eles ainda não perceberam o quanto estão apaixonados. – diz Roberta assim que eles saem.


R: Como eu tô cansada. – diz Rosa sentando no sofá.

C: Foi uma noite agradável e você estava maravilhosa. – diz sentando ao lado dela.

R: Adorei a Roberta, ela é o máximo, o Sérgio que vai gostar de conhecê-la.
C: Sérgio? Quem é Sérgio?

R: Ele mora lá no cortiço ele é ator e adora a Roberta Vermont. Tomara que ele chegue logo de viagem.

C: Não quer comer alguma coisa antes de dormir? Você não comeu nada lá.

R: Eu tô com muita fome mesmo, vou na cozinha preparar alguma coisa. – diz se levantando.

C: Non quer que chame Dadi?

R: Não, deixa a Dadi descansar. Eu preparo rapidinho um lanchinho, você vai querer?

Rosa vai até a cozinha seguida por Claude que a fica observando ela preparar o lanche.

R: Aqui o seu. – diz ela entregando o lanche a ele.

C: Merci.

4 comentários:

  1. Gê, Claude e Rosa já estão indo juntos pra cozinha, hum... Gostei desse capítulo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, legal oh capitulo, Adorei os vestidos... Aguardareii oh proxiimo !!!!!!!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. cadê os outros capitulos ?
    manda aee ! too supercuriosa pra le-los!
    e-mail : natypurple89@hotmail.com

    ResponderExcluir