terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 22 - AUTORA: GÊ GUEDES

Assim que chega encontra Emillie e Dadi conversando na sala. As duas logo percebem que o clima dos dois não tá nada bom.

Claude cumprimenta as duas e sobe pra o quarto.

E: o que aconteceu Rosa? - pergunta Emillie vendo-o subir.

R: esse seu neto... ah deixa pra lá, vou subir também. Boa noite.

D: ih dona Emillie, acho que eles brigaram.

E: quando penso que eles se entenderam, já estão brigados.

D: vai entender esses dois.

Rosa chega no quarto e o silencio entre os dois continua.

Claude toma o banho primeiro que ela e já se deita.

Ela o observa e percebe que ele não quer conversar mas não diz nada também, e entra no banheiro.


No dia seguinte Claude acorda primeiro que ela e sai antes dela acordar.

Rosa chega no hospital com uma cara de desanimada e logo encontra Janete.

J: ih amiga, que cara é essa?

R: o Claude claro né.

J: o que foi dessa vez?

R: caí na besteira de falar do Júlio pra ele.

J: o que vc disse?

R: na verdade eu não disse nada, só fiz um comentário, agora ele quer saber quem é o meu ex-noivo.

J: e porque você não conta?

R: não sei, ah não tem o que saber, o Júlio é ex e ex é passado, já foi.

J: tem certeza que é passado mesmo?

R: claro que tenho Janete, você sabe muito bem.

J: tá eu sei, mas da maneira como acabou sei lá.

R: como você mesma disse acabou, agora vamos trabalhar.

J: sim senhora.


Na construtora Claude mal conseguia trabalhar, pensando em quem seria o ex de Rosa e porque eles terminaram e porque ela não queria falar sobre ele.

F: Bom dia Claude. - diz Frazão em voz alta depois de algum tempo que tentava chamar o amigo.

C: ah hã, oi Frazon, o que você quer? - fala ele saindo dos pensamentos.

F: pra variar tá de mal humor. Mas me conta o que foi que tá aí desse jeito.

C: Você sabia que Rosa ja foi noiva?

F: não, foi é?

C: foi e você fala assim nessa tranqüilidade.

F: o que tem de mais, é normal, você também não foi noivo da Nara.

C: claro que non, éramos namorados.

F: mas ela dizia pra todo mundo que eram noivos.

C: Frazon, eu acho que ela ainda gosta desse ex-noivo.

F: ela quem?

C: como ela quem, Frazon? A Rosa.

F: porque você tá dizendo isso?

C: eu perguntei dele e ela non quis falar.

F: isso é coisa da sua cabeça.

C: coisa da minha cabeça. - diz Claude coçando a testa. - e se non for hein? Se ela me deixar pra ficar com esse ex-noivo.

F: francês, é ex, ex tá bom, esquece isso.

Claude mesmo ouvindo as últimas palavras de Frazão não conseguia parar de pensar em Rosa o deixando pra ficar com o ex-noivo.


Os dias passaram e Claude e Rosa continuavam no mesmo clima tenso.

Só falavam o necessário.

E: Bom dia Rosa, o Claude já acordou?

R: Bom dia dona Emillie, ele tá tomando banho.

E: vocês já se entenderam?

R: ainda não.

E: eu tava pensando em convidar seus pais pra jantar aqui, o que você acha?

R: ótima idéia, eles vivem me cobrando mesmo.

E: vou marcar pra amanhã, e você e o Claude é bom conversarem e se entenderem, se seu pai perceber que vocês vivem brigando vai acabar com esse casamento.

Rosa fica calada e continua tomando seu café da manhã e logo depois Claude desce.

C: Bom dia.

E: Bom dia Claude.

Ele pega uma xícara de café e bebe ainda de pé.

E: Non vai se sentar?

C: Non vovó, tenho um monte de coisas pra fazer na empresa. - diz dando um beijo na vó e saindo.

E: Claude! - chama Emillie.

C: o que foi vovó. - diz ele parando e olhando pra vó.

E: non vai se despedir da Rosa non?

Ele a encara e pensa em não ir até ela mas acaba indo e dá um selinho nela.

Assim que Claude sai Rosa se levanta da mesa.

R: tenho que ir trabalhar.

E: Rosa, non esquece o que pedir, converse com ele.

R: eu vou conversar dona Emillie. - diz pega a bolsa e já sai.

Um comentário:

  1. Gê, que ciúme doentio de Claude! Pobre Rosa vai sofrer com ele. rsrsrs. Só quero ver esse jantar com os pais da Rosa, será que Claude vai se comportar? Vou esperar para ver. .Legal. Bjs

    ResponderExcluir