sábado, 31 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 24 - AUTORA: GÊ GUEDES

No dia seguinte

R: oi Janete, tava fazendo compras? - diz Rosa vendo ela com umas sacolas na mão.

J: Fui comprar minha roupa da Festa Junina.

R: Festa Junina?

J:é lá do cortiço.

R: nossa Janete, é verdade eu esqueci, preciso comprar a minha também.

J: A Terezinha me disse que sua mãe tá preparando um monte de coisas.

R: eu imagino mesmo.

J: amanhã eu vou lá ajudar a decorar o cortiço.

R: você tá bem animada mesmo.

J: Você sabe que gosto e a de lá é a melhor.

R: é verdade.

J: mas que sorrisinho feliz é esse hein?

R: Fiz as pazes com o Claude. - diz ela feliz.

J: que bom amiga, nem sei porque vocês brigam tanto viu. bom eu vou indo tô atrasada.


No outro dia.

Amanhece e Rosa levanta bem cedo e desce pra tomar café.

E: Bom dia Rosa, acordada tão cedo?

R: Vou no hospital resolver umas coisinhas e depois vou na casa dos meus pais.

E: Vai ajudar na decoração?

R: Vou sim, não quer vim também?

E: é uma ótima idéia, eu vou sim Rosa.

C: Posso saber onde vocês estão indo? - diz Claude chegando.

R: Bom dia meu amor.

E: eu vou pegar minha bolsa. - diz Emillie saindo.

C: porque non me acordou hã.

R: queria que descansasse, você se cansou muito essa noite. - diz com um sorriso nos lábios.

E: vamos Rosa.

R: vamos sim. Tchau meu amor. - diz dando mais um beijo nele.


Depois de passar no hospital elas vão até o cortiço e ficam o dia todo decorando o cortiço para a festa junina.

Uns dias depois começa o arraiá no casarão.

Seria praticamente o mês inteiro de festa e animação. 

Todos empolgados e animados, muita musica, milho verde, quentão, canjica, fogos de artificio, maçã do amor e muito amor....

A: Que felicidade dona Joana, a familia reunida, a Serafina casada, a Terezinha namorando o Beto que é um moço bom, bem diferente daquele Milton.

J: verdade dona Amália, a gente achava que a Serafina não ia querer mais casar depois da decepção com o Julio e agora ela tá aí feliz com o doutor.

R: mãe acabou o bolo de milho? - diz Rosa chegando. - o Claude quer.

A: olha lá os dois dançando que bonitinhos.

J: realmente eles formam um belo par.

A: Tem mais na cozinha filha, eu vou pegar.

R: pode deixar que vou pegar mãe. - diz saindo seguida por Claude.

R: porque não me esperou lá. - diz Rosa vendo ele parado a observando.

C: non quero mais bolo.

R: não?

C: non, quero você. - diz aproximando

R: Calma Claude, pode chegar alguem. - diz se afastando dele. -Vem comigo.

Rosa pega nas mãos dele e o leva até seu antigo quarto.

Um comentário:

  1. Esse casalzinho! Ora estão nesse chamego, ora estão brigando, rsrsrs. Gê, gostei desse capítulo! Bjs.

    ResponderExcluir