terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 16 - AUTORA: GÊ GUEDES

Janete balança a cabeça afirmando e Rosa começa a contar.

J: não acredito você e o Claude transaram e você tá com essa cara aí, parece que não gostou.

R: gostar? E como gostei, Janete você não tem idéia como é aquele homem, ele é tudo, ele é perfeito, foi muito carinhoso. – diz suspirando.

J: você tá com medo de se apaixonar é isso?

R: eu não to com medo de me apaixonar não, porque já me apaixonei por ele.

J: você tá falando sério?

R: eu to sim e o pior é que ele ainda ama a ex dele, nem sei se é ex.

J: aquela perua de brechó. Que gosto que ele tem viu. Mas porque você tá falando isso?

R: eu ouvi ele falando no telefone com ela e tava se declarando.

J: que chato Rosa. Você deveria fazer alguma coisa, vai ficar aí sofrendo que eu te conheço.

R: não vou não, vou tirar ele do meu coração antes que eu sofra e além do mais logo acaba tudo isso, melhor acabar agora.

J: mas não é justo sabia.

R: claro que é Janete, nosso casamento foi apenas um acordo. Não era pra ter envolvimentos e fui fraca não resisti.

J: fraca, você resistiu até demais, se fosse eu, já tinha agarrado ele na primeira noite.

R: você não tem jeito né. – diz rindo da amiga.

J: Rosa, o que você acha de chamar ele pra ir pra o Rio de Janeiro também?

R: não, melhor não.

J: pensa bem, seria uma boa maneira pra vocês se entenderem.

R: não sei se é uma boa idéia, e hoje cedo nem falei com ele. E eu to decidida a tirar ele do meu coração.

M: com licença meninas.

R: Oi Marcelo, pode entrar.

M: A Silvia disse que você queria falar comigo.

R: é sobre a Conferência de Medicina no Rio de janeiro, eu queria saber se você vai?

M: claro que vou sim.

R: Que bom Marcelo, eu e a Janete também estamos indo.

M: que bom, eu achei que vocês não iriam.

J: porque você achou isso?

M: as duas de namorado novo, de repente eles não iam querer ficar longe de vocês.

J: o Frazão nem sabe que eu vou, tomara que ele não ache ruim.

M: e o Claude, Rosa?

R: o que tem ele?

M: ele já sabe que você vai né?

R: não, ainda não falei com ele, mas acredito que ele não se importará.

M: se vocês me dão licença, tenho pacientes pra atender.

J: se o Claude descobre que o Marcelo vai hein. – diz Janete assim que ele sai.

R: porque você tá dizendo isso.

J: ai Rosa, você sabe que o Claude morre de ciúmes dele né?

R: um ciúmes que não tem nada a ver o Claude tem ciúmes de todos que se aproxima de mim e não pensa duas vezes pra ficar se atracando com aquela brega da noiva dele.

J: Se o Claude ficar sabendo que o Marcelo vai aí sim que ele vai morrer de ciúmes.


À noite

D: Dona Emillie, que bom que chegou.

E: como vai Dadi?

D: a gente não tava esperando a senhora hoje.

E: resolvi vim antes Dadi, o Breno está se recuperando bem e ele tá bem cuidado lá. E o Claude e a Rosa?

D: Eles ainda não chegaram.

E: e a convivência de casal como tá Dadi?

D: esses dois briga tanto que me deixa doida.

C: Vó, que surpresa hã, chegou, mas porque non avisou que vinha.

E: realmente resolvi fazer uma surpesa, e por sorte peguei um vôo sem escalas.

C: que bom hã.

E: Tava com saudades de você.

C: é mesmo é, porque da ultima vez que ligou nem quis falar comigo.

E: desculpa a vovó, e você e Rosa estão se dando bem?

C: alguém se dá bem com aquele furacon, aquela mulherzinha é uma...

Ele para de falar quando a vê chegando.

E: Rosa cherrie, como vai hã.

R: bem dona Emillie, que bom que voltou, e o seu neto como tá?

E: graças a Deus melhor, por isso que voltei logo.

R: eu vou subir e tomar um banho, to tão cansada.

E: non demore hã.

Rosa sobe e é seguida pelo olhar de Claude.

C: viu como ela é, parece que nem me viu aqui. – diz ele irritado.

Emillie sorri pela irritação de Claude.

Um comentário:

  1. Gê, acho que a avó de Claude chegou em boa hora, rsrsrs. Quero ver como esses dois briguentos vão ficar com a vó por perto! Acho que vai ser muito divertido! Bjs.

    ResponderExcluir