sábado, 10 de dezembro de 2011

FIC - EMERGÊNCIA DE AMOR - CAPÍTULO 15 - AUTORA: GÊ GUEDES

C: Oi, cherrie. – diz ele, indo ao encontro dela.

R: Acabei de chegar. – diz ela com um olhar furioso.

C: Conversou com seus pais?

R: Conversei sim. – diz seca e sobe pra as escadas.

C: Rosa, espera, deixa eu explicar.

R: Não precisa explicar nada, Claude. Boa noite!


Rosa deita em sua cama e fica lembrando dos momentos bons com Claude.

R: Por que ele fez isso comigo? Eu fui uma tola, acreditei nele. Agora to aqui sofrendo.

Sou uma burra mesmo. - diz e dorme.

No dia seguinte

S: Bom dia, Dra. Rosa.

R: Bom dia, Sílvia. A Dra. Janete já chegou?

S: Ainda não.

R: Assim que ela chegar, peça pra ela ir até minha sala.


Na construtora

F: Que cara é essa, Claude?

C: Cara de quem fez uma burrada.

F: Me conta uma novidade vai. - diz Frazão, tirando sarro do amigo.

C: Sem gracinhas, Frazon.

F: Mas me diz, qual foi dessa vez?

R: A Rosa me ouviu falando com Nara ao telefone.

F: Não acredito, francês. O que você falou?

C: Eu disse que amava ela e que non via a hora disso tudo terminar e que só tô com ela por causa do investimento, e Rosa ouviu.

F: Você realmente fez burrada, quero ver agora o que você vai fazer. Você sabe que sua vó só vai investir por causa da Rosa, se ela descobre que você disse isso pra Nara não tenha duvida que ela cancele tudo.

C: O que faço agora hã? Hoje de manhã ela nem olhou na minha cara, me ignorou, até parecia que eu non tava lá. Nem tomou café direito e já saiu.

F: O que você queria que ela fizesse hein? Ela ouviu com todas as letras você dizer que só tá com ela pra por causa desse investimento.

C: Quer saber Frazon? Que se dane hã? Só estamos juntos por causa desse investimento mesmo e depois que eu conseguir realizar meu sonho, Rosa e eu vamos nos separar e cada um pra o seu lado.

F: Essa sua cara não ta me convencendo não, Claude. Fala pra mim fala, você ta gostando da Rosa, né?

C: Tá maluco, quero distância dela. Vamos trabalhar que é melhor.

F: você pensa que me engana francês. – fala Frazão em pensamento. – Você tá apaixonado.


No Hospital

J: oi Rosa, desculpa pelo atraso, a Silvia disse que você queria falar comigo.

R: Quero sim, Janete. Senta aí.

J: Que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?

R: Não. Não aconteceu nada é que recebi um e-mail do Dr. Flavio e ele me convidou pra participar de uma conferencia sobre medicina no Rio de Janeiro.

J: Que ótimo Rosa. E quando vai ser?

R: Começa nesse final de semana. E eu queria que você fosse comigo.

J: Claro que vou. Essas conferências são muito proveitosas. E ainda no Rio de Janeiro? Você sabe que amo aquele lugar.

R: É verdade, eu sei sim... – diz com um olhar distante.

J: Mas que cara é essa hein?

R: Que cara? É a minha de sempre. – diz se levantando. – Você me dá licença que eu vou ver um paciente na enfermaria.

J: Rosa.

R: O que foi, Janete?

J: Você sabe que te conheço muito bem, me diz o que ta acontecendo hein?

R: Não tá acontecendo nada.

J: Vem aqui, vamos conversar que eu sei que não tem nenhum paciente na enfermaria esperando por você, acabei de vir de lá.

R: Ai, Janete, não dá pra esconder nada de você, né? Você me conhece muito bem.

Um comentário:

  1. Gê legal esse capítulo! E, muito legal também essa amizade de Rosa e Janete, amizade verdadeira! Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir