quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SESSÃO SAUDADE - MILTON CARLOS - COLABORAÇÃO: MARIA DO SUL


Fonte: http://3.bp.blogspot.com/_DSKVEvHtskc/SMJ6u97feFI/AAAAAAAAB7s/CbaLKaLlYN4/s400/Milton+Carlos+-+Samba+Quadrado+P.JPG

“Lembro com saudade de Milton Carlos.
Um dia surgiu um cantor, que pela voz, pensei ser um menino, mas logo fiquei sabendo que era um rapaz. Lembro de Samba Quadrado, uma bela música, que fez muito sucesso, e de muitas outras músicas bonitas, a maioria composta por ele e a irmã Isolda. Mas ele também regravava sucessos antigos, fazendo-os serem conhecidos pelos jovens da época.
As músicas de Milton Carlos davam a impressão que ele sentia saudade de um tempo que não tinha vivido.
Sua carreira foi curta, pois não teve muito tempo. Fiquei muito triste quando ele se foi, tão jovem e no auge do sucesso, num acidente, mas nos deixou tanta coisa bonita para ouvir! Apenas, fico decepcionada com o esquecimento da mídia, acho que ele merecia ter sua obra divulgada e isso não acontece!”

Para saber mais sobre a carreira de Milton Carlos, favor acessar: http://memoriadampb.multiply.com/photos/album/220.
Reproduzimos abaixo uma das canções do artista intitulada “Samba Quadrado”.



LETRA

SAMBA QUADRADO

Eu fiz um samba quadrado pra você sentir
Que quanto maior a distância
Maior é o fim
Eu fiz da rua escura
Pedaço de lua pra te iluminar
Eu fiz de versos mais rimas
Palavras e cismas
Pra te chatear
Eu fiz samba quadrado pra você voltar
Eu fiz da viola a desculpa
Pra me consolar
Eu fiz do ontem o hoje
E do hoje o amanhã
Pra te ver aqui
Mas é bem melhor
Para o mundo eu chorar
Pra você eu mentir
Lourinha, gotinha d'água
Lourinha da minha mágoa


Para conhecer outras canções de Milton Carlos, nossa sugestão é acessar:  http://letras.terra.com.br/milton-carlos/.

5 comentários:

  1. JE e Maria; não conhecia esse cantor e nunca ouvi falar nele; li sobre ele no link acima; vejo que faleceu muito novo, achei a voz dele muito feminina..Gostei de conhecê-lo....JE; aproveitando a brecha; vc. poderia qualquer dia falar de Evaldo Braga; era fã dele demais. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Maria, este post foi muito curioso pra mim... nunca tinha ouvido falar neste artista, Milton Carlos. E a voz dele é mesmo diferente, lembrando uma voz feminina, como a de Bethânia, acho.
    Outra curiosidade: esta Isolda, que você falou que era irmã dele, é a mesma Isolda daquela música super famosa na voz do RC, "Outra vez"?

    Valeu o post, Maria. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Bela música, Maria! Pena que este seja um país sem memória!!!

    ResponderExcluir
  4. Mari e Rebeca, isso confirma o que escrevi, a mídia realmente esqueceu Mílton Carlos, e ele fez bastante sucesso na época! Rebeca, sim a Isolda autora de Outra vez, é a irmã e parceira de Mílton Carlos, os dois tiveram várias composições gravadas por Roberto Carlos, como Amigos, amigos, Pelo avesso, Um jeito estúpido de te amar, Elas por elas entre outros sucessos de RC. Toni, concordo com você, esse país não tem memória e isso é triste! Mas, agora vocês já sabem quem foi Mílton Carlos, não é? Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Maria; tbém não conheci Isolda; e agora estou sabendo que a autoria da música Outra vez é dela; essa música é a que mais gosto de todas de Roberto Carlos; é a minha preferida!

    ResponderExcluir