Imaginem nossa alegria quando vimos postado no twitter e no face que nosso muso Claudio Lins se apresentaria em São Paulo em dois shows gratuitos em um teatro municipal.
Ficamos ansiosas... eufóricas...Só falávamos sobre isto. Eu e a companheira Marcinha já começamos a planejar qual seria nosso próximo presente e já fomos pesquisar na internet. Nossa companheira Natty estava meio afastada da internet, o que nos deixou preocupada, pois o muso sempre a deixava tão ansiosa em conversar, comentar, ajudar a escolher, mas desta vez ela deixou por nossa conta e confiou em nossa escolha. E depois de muita pesquisa, decidimos. Contratamos o serviço de um rapaz que fez um lindo quadro de notas musicais e que depois decidimos também em colocar o nome do nosso querido "Claudio Lins". Assim ficaria personalizado. Fechado os detalhes, começamos a pesquisar o local, quem iria, como iríamos... ansiedade geral...
Neste período foi postado no twitter que teria um show no teatro Cacilda Becker na Lapa, no dia 22 de fevereiro. Fizemos até planos. Mas conversando com a Maria Braga, produtora do Claudio, pelo face, ela disse que tinha sido um engano. Que pena! Notícia corrigida! Era somente dias 25 e 26 de fevereiro. Mas estávamos felizes. Dois dias de Claudinho! Dose dupla!!!
Nossa amiga Márcia Moreira de Presidente Prudente ficou maluquinha. Só falava sobre isto. Do dia que viria para Sampa para conhecer o Claudinho. Realizar seu sonho. Quase me deixou maluca também!
O quadro ficou pronto. O rapaz enviou uma foto, que aliás ficou lindo. Me emocionei quando vi. A Márcia também. Ele colocou o quadro no correio para ser entregue aqui em casa.
E o dia foi se aproximando... fomos fazendo contagem regressiva pelo face... e curtindo cada segundinho.
Por conta do carnaval, os correios não trabalharam e o quadro não chegava. Eu quase entrei em desespero. Ligava no Correio e nada. Fui até a agência, falava com o Vinicius que fez o quadro e que também ficou super preocupado.
O quadro chegou em cima da hora. No sábado, às 10 horas, deixando, eu, Márcia e Natty maluquinhas!!! Mas aliviadas, após a chegada e super felizes ao ver que o Vinicius havia caprichado e como ele havia dito, ter feito com muito carinho. Não vou dizer para quem, mas ele também está fazendo um quadro para uma outra fã dar á uma cantora famosa que fará um show em breve!!! Esqueci de contar que em umas das conversas que tive com o Vinicius acabei descobrindo que ele e casado com uma professora, como eu. Muita coincidência não é?
Mas... Tudo correu bem. Presente embrulhado. Mapa do local na mão. Tudo pronto.
Resolvemos sair cedo para sentar na frente. Daqui do bairro, fui eu, minha mãe, a companheira Patty. A Lili ficou doente e não pode ir com a gente.
A nossa companheira Márcia Moreira já havia me ligado dizendo que ia madrugar lá.
Fomos também super rápido. Chegamos umas 3 horas antes... Eita... ansiedade!!! A primeira pessoa que vejo já foi a Márcia que fez uma grande festa para mim. E já foi logo entregando o meu presente. Que eu amei. Uma camiseta com a foto do muso e atrás estava escrito: Simplesmente Perfeito!!! Muito linda! Foi mostrando seus presentes e falando da sua ansiedade em ver o Claudinho pela 1ª vez! É nossa 1ª vez é assim mesmo!
Eu comecei a distribuir às amigas que conhecia, o marcador de texto que fiz como lembrança deste dia tão especial.
Lá de fora escutávamos o Claudio passando o som! Ficamos sabendo na 6ª feira que teríamos a participação do Jairzinho em uma parte do show.
A Priscilla Câmara chegou com seu pai toda animada.
Logo a Erika Breno da produção do Claudio disse que o Jairzinho sairia pra conversar com a gente. Mas quando o Jairzinho saiu o Claudio saiu junto. A Márcia Moreira deu um grito e correu na direção do Claudio e já desembestou a falar e entregar os presentes. Eu fui tirando as fotos. Ela toda preocupada querendo que eu apresentasse. Nem precisou. Ela é toda despachada. Trouxe várias camisetas pra autografar. Trouxe um perfume. Bombons. Ficou tão nervosa que depois descobriu que entregou na sacola do Claudio os imãs que havia trazido de lembrança prá gente e o encarte da novela A&R para ser autografado pelo Claudio. Mas pedimos para a Erika pegar prá gente.
Aproveitei e já cumprimentei o Claudio e autografei minha linda camiseta. Infelizmente o Claudio não se lembrou do meu nome neste momento o que me deixou um pouco triste. Já pedi para ele tirar nossa foto prá minha coleção. E falei que não poderia dar o presente dele ainda, pois estava esperando as meninas. E ele falou: “Claro, as meninas!!!”
Nisto, a Patty falou: “Cleusa, vamos tirar foto com o Jairzinho” e lá fomos nós. Super simpático. Uma graça.
As meninas chegaram neste momento. Cansadas. Em cima da hora. Nervosas, pois ficaram perdidas. Andaram muito. Mas aproveitamos e fomos dar nosso presente. A Patty filmou tudo. Pedi para a Márcia Moreira tirar a fotos, mas quero confessar. Aquele momento não saiu como eu queria. Foi tanta angustia à espera deste quadro. E depois foi tudo tão rápido para entregar. Queria que demorasse um pouco mais, mas já estava quase na hora do show. E marquei uma bobeira também. Não tirei o plástico bolha que envolvia o quadro, pois pensei que seria melhor para o Claudio transportar para o Rio depois e isto tirou um pouco a magia do momento. Mas vendo o vídeo que a Patty postou no dia seguinte, até que foi uma entrega legal. Até uma avião passou no momento da entrega. Rsrs!!!
A Rebeca e a Baby vieram do Rio de Janeiro. A Priscila veio do Paraná.
Junto com a Natty e Márcia vieram a Cida e a Aline. A Mãe da Natty também estava presente.
Nossas amigas Maria Neves e Tainá enviaram mensagens dizendo que infelizmente não estariam presentes. Uma pena!!!
Mas vamos ao show. Nossa amiga Márcia Moreira nos conseguiu um lugar privilegiado. Sentamos na 1ª fileira. Lá na frente. O show foi lindo. Como era teatro, não podia tirar foto, nem filmar. Que pena! Mas a gente disfarçava e tirava uma foto.
Um pouquinho antes do show começar olhamos para trás e avistamos o Fabio Rhoden e o Pedro Lemos sentados ao lado Priscilla Câmara. A Márcia já foi pedindo foto. Eles são muito fofos e simpáticos. Conversaram com a gente. Tiraram fotos. Que graça!
A participação do Jairzinho foi linda. Eles apresentaram duas músicas novas muito bonitas. Uma delas... “Coisas Fáceis”... No final, antes do Claudinho sair, conversamos mais um pouquinho com o Fabio e o Pedro Lemos. Peguei autógrafo no meu CD A&R. E tirei foto com o Fabio. Morria de vontade de conhecê-lo. Foi muito bom! Ele é um fofo! A Patty ficou de fotógrafa tirando fotos para todos os lados. Amou o Fabio e acabou não tirando foto com o Claudio. Tirei mais uma foto com a camiseta. As meninas também tiraram as fotos. O Claudinho tinha esquecido todos os nossos nomes. Ele disse que é ótimo fisionomista mas para nomes é péssimo. Uma vez esqueceu até o nome de uma namorada. E ela se chamava Maria!!!
Começaram a apagar as luzes do teatro. Que rápido. Estavam mandando a gente embora. A Erika falou que dia seguinte tinha mais.
Me despedi e ainda encontrei a Márcia Moreira lá fora com uma outra fã, a Clara e ficamos brincando na frente de um cartaz do Claudio sobre o show. Falamos um monte de besteira. Quase o Claudio pega a gente lá falando baboseira sobre ele. Mas não tínhamos visto que ao lado, dentro do carro à espera do Claudio estava o Fabio e o Pedro Lemos. Que mico! Que vergonha! Fomos embora rapidinho. Rindo muito. Falando do show, das emoções desta noite maravilhosa.
Dia seguinte fui só eu e Patty. Chegamos cedo mais uma vez, As 17:30. E já tinha fila, mas a Márcia Moreira era a 1ª da fila. Ela tinha comprado outro presente par não chegar de mão abanando. Neste 2º dia conheci a Daniela. Era a 1ª vez dela também. Ela estava super ansiosa. Quando o Claudio chegou de taxi a Daniele quase desmaiou na frente dele de tanta emoção. O Claudio brincou com a gente. “Nossa! Vou ter que modificar o show, vocês estão todas aqui de novo!”
Aguardando o início do show na maior expectativa. Eu, Márcia, Natty, Patty conversamos sobre as emoções do dia anterior. Neste dia estava presente também a Janaina. Cida e Aline. A Priscilla Câmara não veio.
Sentamos na 2ª fileira. Até tivemos a oportunidade de sentar na 1º fileira, mas deixamos o lugar para quem ainda não tinha sentado lá no dia anterior.
No 2º dia não houve a participação do Jairzinho. O show foi até melhor. Mais descontraído. Tiramos foto. Cantamos. Participamos mais. Falamos com ele. Algumas fãs se alteraram e o Claudio até deu um tipo “puxãozinho de orelha”!!! No meio do show faltou energia. Bem. O Claudio é o próprio show! No escuro, ele virou e ficou conversando com a gente! Ele é o máximo! Falou dos novos projetos. Peça teatral. CD do pai Ivan Lins. Do seu time, o Fluminense, das novelas (Uma Rosa com Amor que ele adorou fazer, pois era uma comédia gostosa), ele falou que curtia música sertaneja de raízes... e depois resolveu cantar e tocar piano sem luz e sem microfone mesmo. Foi o máximo!!! Uma pena que o show acabou. Mas ainda ficamos babando em cima dele por um tempinho depois do show. Mas neste dia tinha muitas fãs. Mas ficamos lá e conseguimos nossas fotos. O que me deixou mais feliz foi ouvir o Claudio falar meu nome quando fui parabenizá-lo pelo show. Ouvir o Claudio falar meu nome me deixa muita emocionada e feliz. Foi demais! As meninas também tiraram muitas fotos e para terminar pedimos para tirar a foto do trio. Não poderíamos sair sem esta foto. Pena que não conseguimos tirar a foto junto com o presente. Até tentamos. Chegamos a pegar o quadro novamente no dia anterior, mas apagaram as luzes e ficamos sem a foto.
Tinha um rapaz na platéia que imitava o Ivan Lins, já fez participação no Faustão. Ele se divertiu muito. Disse que se sentiu no Clube das Mulheres. Sentimos que ele deu uma paquerada na nossa amiga Patty. E as meninas deram uma forcinha ao casal. Ele até falou que talvez faça uma música pra ela. A Patty deu uma pesquisada no Google e acabou descobrindo que o cara é irmão de um integrante da Banda Ásia de Águia, que ela é super fã. Rimos muito, ontem e hoje também!!!
Estes dois dias especiais chegaram ao fim. Nos despedimos já pensando no próximo encontro que esperamos que possa ser em breve. O Claudio apresentará uma peça teatral em maio e seu pai Ivan Lins, um show em maio também. Claro! Já estamos nos programando...
E para terminar... desta vez não me perdi pelo caminho. Estou me aperfeiçoando na arte de dirigir. Devo isto ao Claudinho. Por causa dele estou aprendendo a guiar e me virar por São Paulo....
Relato da Fã Cleusa Tófoli....