terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO MUSICAL - DESENCONTRO DE PRIMAVERA - HERMES AQUINO

A música Desencontro de Primavera, interpretada por Hermes Aquino, fez parte da trilha sonora da novela Locomotivas, apresentada pela Rede Globo, no horário das 19 h, de 1 de março a 12 de setembro de 1977.
Para maiores informações sobre a novela, favor acessar: www.teledramaturgia.com.br/tele/locomotivas.asp.
Boa audição!



Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=YgZTGMeFcXk

LETRA

DESENCONTRO DE PRIMAVERA

Uma andorinha, no céu, passou e disse
que o amor que eu tinha foi-se embora

Ai, desacerto que cruza nossas vidas tão normais
é solidão que já vem,
é alegria que vai

Uma tristeza que corta a alma da gente
antes que a primavera se decida
à por as flores nos campos,
e o verde nas folhas,
com banhos de mar
O sol por sobre a cidade,
O vento vai cessar.

(Refrão)

Ah! a solidão é uma canoa
navega o corpo e a alma voa
além do céu, além do mar

Ah! No pensamento a gente voa,
qualquer problema é coisa à toa,
fica tão fácil de se amar...

Eu me recordo dos beijos, gosto e tudo
E dos amores que praticamos juntos,
O sal do corpo esquecido
Nas noites tão doces de beijos e paz
Realidade é uma sombra
Eu começo a sonhar...

2 comentários:

  1. Que legal ouvir novamente essa música. Eu gostava muito das canções de Hermes Aquino, as letras dele eram muito bonitas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mais com Hermes Aquino, deu para entender melhor a letra, falando em Andorinha me lembrei da música de Barrerito
    'As andorinhas Voltaram' me lembra minha tia querida já falecida, ela amava essa música e eu por intermédio dela, também amo, me trás muitas lembranças da minha amada tia que eu amava de paixão!

    ResponderExcluir