quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SESSÃO SAUDADE - EVALDO BRAGA

Nossa homenagem de hoje vai para o grande ídolo negro Evaldo Braga.
Órfão criado em uma instituição do poder público, transformou-se com o passar do tempo em grande cartaz da música brasileira.
Dotado de um estilo hoje chamado de “brega”, muitos torceram/torcem o nariz para sua música, mas ele conseguiu prestígio junto ao grande público.
Apesar da fama, Evaldo acabou caindo no vício da bebida, que provocou sua morte prematura em acidente automobilístico, quando tinha 25 anos de idade.
Uma pena!
Para saber mais sobre Evaldo Braga, favor consultar: http://www.dicionariompb.com.br/evaldo-braga.
Para recordar esse cantor da massa, escolhemos uma música marcante de sua carreira: A cruz que carrego.
Boa recordação!




LETRA

A CRUZ QUE CARREGO

Sinto que é grande a tristeza
Intenso o inverno
O meu destino cruel
Me expoe ao inverno

Em nada mais posso crer
Para mim nada existe
Somente eu sei dizer
Por que vivo tão triste

Sinto a cruz que carrego bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
A solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou lamentando a sorte
Que a vida me deu

Vou caminhando tão triste
Na noite escura
Meu coração vai sofrendo
Minha alma murmura
Quem de amor me chamava
Na hora da ceia
Quem de mim tanto gostava
Agora me odeia

Sinto a cruz que carrego
Bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
A solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou lamentando a sorte
Que a vida me deu

2 comentários:

  1. Quanta saudade, não sabia que ele bebia, amava ele demais, sinto tanta saudade que parece que vai transbordar...me identificava muito com as músicas dele. Meu eterno Evaldo Braga!

    ResponderExcluir
  2. JE, legal essa sessão! Evaldo Braga, apesar de ser considerado brega, e ser desprezado pela elite, realmente era um ídolo. E tinha uma bela voz! Uma pena, não ter vencido o alcoolismo, poderia estar entre nós ainda, e brilhando! Gostei da homenagem.

    ResponderExcluir