quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SESSÃO ABERTURA DE NOVELA - A JUSTIÇA DE DEUS

A novela A Justiça de Deus foi apresentada pelo SBT, no horário das 20h50, de 19 de maio a 30 de julho de 1983.
Para maiores informações sobre a novela, favor consultar: http://www.teledramaturgia.com.br/tele/justicadeus.asp.
O tema musical da abertura era “A Justiça de Deus”, interpretado por Sônia Maya.
Boa recordação!




LETRA

A JUSTIÇA DE DEUS

São dois olhares na noite
Cruzando tensões a fio
Dois corações no açoite
Sonhando e sentindo frio
São dois desejos molhados
Nas garras da invenção
Destinos escravizados
Nas malhas da tentação

Vem ver, vem ver
A verdade não marca hora
A justiça de Deus não falha não
E nem vai embora.

O tempo escorrendo manso
Qual chuva na ribanceira
Vem agitar as lembranças
Das noites mais traiçoeiras
O medo batendo à porta
No espanto da descoberta
Fez da verdade tão morta
O início da grande festa

Vem ver, vem ver...



6 comentários:

  1. JE, pelo nome não conheço, mas a música não me é estranha, depois vou procurar ver alguma coisa dela, possa ser que eu me lembre..gostava demais de Paulo Castelli...Gostei demais dessa abertura!

    ResponderExcluir
  2. JE não lembro dessa novela nem da música. Por isso gosto muito da sessão abertura se novela, eu aqui sempre estou fazendo essas descobertas legais! .

    ResponderExcluir
  3. Essa novela foi gravada numa vila em que morava, no bairro das perdizes SP-Capital. Referida vila ficava no quarteirão das ruas bartira/aimbere/caiubi/apinagés.
    A casa da minha avó serviu de cenário.
    Bons tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Legal descobrir que a casa de sua avó foi cenário. Isso mostra a simplicidade da novela, o que era uma característica bem legal.

      Excluir
  4. Eu vi os 4 primeiros capítulos dessa novela ''A Justiça De Deus'' no Youtube e amei a novela. Saudosos Thaís de Andrade e Fausto Rocha Jr. Eu virei fã deles vendo videos de outras novelas que eles atuaram e essa em que os dois atuavam me fez gostar mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Essas novelas do SBT eram mais curtas e com um enredo mais simples. Eram novelões mexicanos mesmo, mas agradavam. Pena que o canal deixou de produzi-las. Eram uma opção diferente em relação à Globo.

      Excluir