domingo, 12 de fevereiro de 2012

PARA MEDITAR - COLABORAÇÃO: MARI DO MURAL DA URCA

FELICIDADE, ONDE ESTÁ VOCÊ?

Felicidade, onde está você agora?
Por que mính'alma chora a sua ausência?
A tristeza se apoderou de mim
desde que você foi embora!
A minha angústia é tanta
que preciso urgentemente encontrá-la.
Já fiz o possível nessa vida para conservá-la a meu lado,
mas juro que não entendo onde está a minha falha!
Mais do que lutei, para chegar onde cheguei,
impossível.
Tenho tudo em minha casa
mesa farta é o que não falta,
porque graças à Deus, financeiramente estou bem,
e até profissionalmente já me realizei,
pois na minha profissão, todos os degraus eu alcancei.
Então, Felicidade, quem é você afinal?
Não a vejo, nem siquer a reconheço,quero ouvir a sua voz!
Diz-me o porquê de sua ausência,
e me prove sua existência, por favor.
Me dizendo o que fazer para encontrá-la,
e juro, Felicidade, que um dia vou achá-la.

Autora
Eulampia Requejo Rocha
25/07/1985

2 comentários:

  1. Mari, lindo! Fiquei aqui pensando sobre o que é a tal Felicidade, todo mundo a quer, embora ninguém saiba exatamente o que ela seja. Pra uns é amor, pra outros é dinheiro, poder, o emprego dos sonhos, um filho, uma casa e tantas outras coisas. O pior é que muitas vezes percebemos que a felicidade esteve ao nosso lado e nem a notamos, tão ocupados estávamos em procurá-la...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maria, eu acho que a felicidade não existe, existe apenas momentos felizes.....agora, ter saúde é um momento feliz.....

    ResponderExcluir