segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 1 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Depois de uma história que começou ao acaso, Claude descobre o quanto ama sua ex-secretária e atual esposa....esse amor que sempre foi correspondido por Serafina Rosa Petroni, e agora também Geraldy...
Casados eles já eram, mas agora de verdade, tem dois filhos que são uma fofura : Pedrinho (o mais velho ) e Manu, a caçulinha....
O grande amigo de CLaude, e Cupido de sua relação com o amor de sua vida, Rosa, é Frazão, que antes era um super-galinha, mas agora casou-se com uma linda mulher, Alabá. Eles têm uma filha de nome Sophia...
 
Às vésperas do Natal...

O clima natalino invade as ruas...por todo o canto podemos ver as luzes e a inspiração...

Claude chega ao escritório como todos os dias....

C: Bom dia, Frazón...
F: Bom dia meu amigo...francês vou te contar viu, parece que o mundo resolvei construir nesse fim de ano....estamos atolados de trabalho...
C: Mas isso é bom, nón?
F: Depende do ponto de vista né? O mundo todo de folga e só a gente trabalhando!!!

Claude fica pensativo por uns instantes...

C: Eu tinha alguma coisa pra fazer, mas...
F: O que é?
C: Nón sei...nón consigo me lembrar...deixa pra lá...nón deve ser nada diiiii importante....
F: Tá bom...
C: Entón vamos trabalhar, ãhn?

##################

Enquanto isso, na casa dos Geraldy....

D: Dona Rosa, a senhora não falou nada dos preparativos do Natal desse ano...
R: Ah, vamos fazer aqui...
D: Aqui?!
R: Sim...
D: E a senhora só vem me dizer isso agora?!?!!
R: Calma Dádi, não se preocupe...
D: Então a senhora já tá com tudo programado?
R: Não!
D: Não?
R: Não!
D: Como assim não...?!?
R: Calma Dádi..esse ano o Claude fez questão de preparar tudo...
D: Hum...sei não...e o doutor Claude dá conta?
R: rsrsr...claro que dá né Dádi...não é tão dificil assim...e ele disse que o Frazão ajudaria....
D: Hum...e a senhora confia?
R: rsrrss...claro Dádi...o Claude pode até ser meio cabecinha de vento, mas ele tava muito animado com a idéia de fazer tudo sozinho pra esse Natal...tenho certeza que eles vão dar conta....
D: Se a senhora tá dizendo....
R: Pode confiar!!!

#############

No escritório.....

C: Vc vai pra casa?
F: Vou...hoje vou almoçar com minha princesa e minha rainha....
C: Vai lá entón...também tô indo pra minha...Tô morrendo diiiiiiiii saudade daquela agitaçón....aquele tanto diiiiiiii criança.....rsrsrrsrsr

Janete que está passando e ouve parte da conversa, comenta....

J: Imagina como elas vão ficar loucas com o Papai Noel...
C: É...Papai Noel...Papai Noel?
F: O que foi Claude?
C: Eu tô com a impressón quiiii tô esquecendo alguma oisa, só nón sei o quiii quiii é....ai a Janete falou em Papai Noel...
F: Ahh deixa pra lá...não deve ser nada importante...
C: É....pode serrrrr....

################

Claude chega em casa....

C: Dádi cadê Rosa?
D: Eles estão lá em cima...
C: Quiii bom...tô indo pra lá também....
D: Doutor Claudessssssssss
C: Quiii quiii foi Dádi?(diz fazendo carinha de cansado...)
D: Só quero dizer que se precisar da minha ajuda o senhor fala, por que no dia de Natal eu vou passar com minha familia, vissi?
C: Precisar diiiiiiiiii sua ajuda pra que, criatura?
D: Oxe! Pra ceia....
C: Que ceia?
D: A de Natal!
C: Quiiii ceia diiiiiiii natal?
D: A que o senhor prometeu pra dona Rosa que ia organizar....!!!!!

Claude arregala os olhos e cai sentado no pé da escada....

C: Ahhh mon Dieu!!! Tô frito!!!
D: Sabia que o senhor tinha deixado tudo pra última hora né? Tipico de homem mesmo...mas diz aí, o que já tem programado?
C: Antes tivesse deixado pra última hora...
D: E não deixou?
C: Eu nón...(olha pra cima e começa a falar baixo para que Rosa não escute) eu nón deixei pra hora nenhuma, dona Dadivosa....
D: Iiiiii, o senhor tá frito mesmo....bem, mas acho que dá tempo de falar com dona Rosa, talvez ela tenha uma solução!
C: Tá mááááluca é?
D: Claro que não! Só dona Rosa pra resolver seus pepinos mesmo, oxe!
C: Eu prometi fazer, iiiiiiiiiii eu vou fazer, ãhn? Ou eu não me chamo Claude Antoine Geraldy!!!...
D: Ahhh essa eu tô pagando pra ver.....
C: Ô Dadi, vai contar passistas no sambódramo vai!

Dadi sai rindo da irritação do patrão.
C: Ai, mon Dieu, e agora o que eu vou fazer???

video


No dia seguinte...

No escritório...

Claude chega afobado e estressado na recepção da construtora...

Claude: D. Janete cadê o Frazão?
Janete: O Dr. Frazão está na sua sala com as suas amigas. – disse distraída com o computador.
Claude: Amigas? Ai Mon Dieu! Que amigas, D. Janete?
Janete: As do senhor, Dr. Claude.
Claude: Minhas????
Janete: Bem foi o que disse a D. Manuela.
Claude: Manuela?-diz confuso. – Ai Mon Dieu? A Manu tah aí? – diz assustado.
Janete: Sim..eu acho neh? – diz sem entender. – algum problema, Dr. Claude?
Claude: Todos D. Janete! Todos! Me faz um favor? Chama o Frazón e diz que eu estou na sala dele esperando ele urgentemente!!
Janete: Sim senhor, Dr. Claude.

Claude: Cadê, D. Janete? –diz impaciente

Janete: Cadê o quê, Dr. Claude?-diz aflita

Claude: O Frazón que você ainda não foi buscar, hã?

Janete: eu já vou, Dr. Claude. –diz correndo para a sala da diretoria.

Na sala...

Frazão: Então quer dizer que a Manu era namorada do Claude?
Annie: Bem é o que ela diz neh? –diz caçoando da amiga
Manu: Pois é verdade, viu D. Annie? E fui guerreira, viu? Aturar aquele francês resmungão por 2 anos não é pra qualquer um não, viu?
Annie e Frazão: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Annie: Eu estou morrendo de curiosidade pra conhecer pessoalmente este tal francês! Dizem que ele é lindo! Hum...
Frazão: É mais agora ele tah casado, casadérrimo eu poderia dizer. – diz cortando o barato da Annie.
Manu: Sério???? Quem foi a corajosa? KKKKKKKKKK
Frazão: Serafina Rosa Petrony Geraldy é o nome da nossa heroína, Manu.
Annie: Nominho mais bizarro não? Hahhahahha, mas se esse Claude for realmente o gato, galinha e chato que vocês tanto falam, ela deve ser uma heroína mesmo! Haha
Manu: É verdade!
Frazão: E se não é? A coitada quase morreu várias vezes. A Nara, lembra dela, Manu?
Manu: Se me lembro, a gente estudou juntas, desde daquela época ela já dava em cima do Claude, aí ela casou com o Carlos que era do Clube que a gente frequentava lá em Salvador. Daí nunca mais eu a vi. Graças a Deus!
Annie: Tah aí outra que eu queria conhecer, pelo que a Manu me contou ela deve ser a principal doadora de veneno para o Butantan.
F,M e A: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Frazão: É, mas infelizmente você não vai poder conhecê-la, ela morreu. – diz com pesar.
Annie: Então foi tarde neh?

Frazão fica sem graça, mas é obrigado a concordar.

Manu: Mas, você disse que a Rosa quase morreu?
Frazão: A Nara e o Egídio armaram várias vezes para matar a coitada e o francês ainda defendia a Nara,  que na época era noiva dele.
Annie: Posso dar um tapa na cara desse Claude?- diz revoltada
Manu: Você não vai conseguir, amiga.
Annie: Por que?
Manu: Pelo que eu te conheço, você vai perder muito tempo babando ele.
Annie: Credo, amiga! Não é assim também, neh? – diz dengosa.

Toctoc

Frazão: Pode entrar!
Janete: Dr. Frazão, tem gente te esperando na sua sala. – ela balbucia Claude para as meninas não ouvirem. Frazão esperto que é logo entende.
Fazão: Ah, sim aquele cliente. Diga que já vou, D. Janete. Meninas, perdão, mas eu tenho que ir ver esse cliente. Daqui a pouco eu volto. O Claude já deve estar chegando.
Annie: Ok querido, prazer em te conhecer.
Manu: Pode ir Frazão, nós esperamos o Claude aqui quietinhas, um chero.

Na sala do Frazão...

Claude: Esse frazón que nón chega...- dizia enquanto andava de um lado para o outro esfregando as mãos nervoso.

Frazão: O que foi dessa vez, francês? Ô Claude vai fazer buracos no chão da sua sala!
Claude: Ô Frazón, eu nón tô pra piadas hoje nón.
Frazão: Xiiiiiiii, já vi que a Rosa dormiu de calças ontem.
Claude: Nón, ela nón dormiu de calças nón, ela té que foi bastante carinhosa. –diz com um sorriso bobo, lembrando da noite anterior em que Rosa e eles se amaram intensamente.
Frazão: Claude? CLAU – DE????? Acorda, mon ami!!!
Claude: Eu to acordado, hã?
Frazão: Não parece! Mas me diga o que houve de grave.
Claude: O que Manu tah fazendo na minha sala?
Frazão: Ela veio te ver mon ami, matar as saudades, que nem a Mari.- caçoava do amigo que já ficava apavorado só de lembrar da louca.
Claude: O q???????
Frazão: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to brincando Claude, ela veio te ver, mas não me parece nem um pouco com a Mariana não, além de ser muito mais gata e trazer uma amiga carioca linda também (pelo menos aqui a gente tem que se valorizar neh? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), ela não me parece estar querendo voltar no tempo não, pelo contrário. Kkkkkkk

Claude faz cara de poucos amigos para Frazão, meio desapontado.

Frazão: Além das duas serem divertidíssimas!!
Claude: É, mas você já pensou o que qui Rosa vai pensar quando souber que eu tive uma namorada que se chamava Manu, hã?
Frazão: Caramba, francês, eu ainda não tinha pensado nisso.
Claude: Claro, eu tenho que pensar em tudo, hã?
Frazão: Ah me poupe neh Claude, eu é que sempre te tiro das enrascadas.
Claude: E por falar em enrascada, nós nos metemos em mais uma.
Frazão: Nós???
Claude: Sim, nós! – e conta para o amigo sobre a noite de Natal.

8 comentários:

  1. Como eu já imaginava! Annie e Manu escrevendo juntas, kkkkkkkkk, não consigo parar de rir! E as duas conseguiram entrar na história! Vão atazanar o francês pelo jeito...E Claude continua pateta, mesmo depois de se tornar pai, fazendo as trapalhadas dele! E o pobre Frazão pelo visto vai ter que ajudar a preparar a ceia, kkkkkkkkk. Vai ser muito divertido, principalmente se essas duas oferecidas (Annie e Manu) resolverem aparecer no lar, doce lar de Claude sem serem convidadas, pra comemorar o Natal! Será que vão??? Parabéns, meninas, está muuuuito bom! Não demorem, estou louca pra ver mais confuson! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eita q esse natal vai ser a maior bagunça ! Annie e Manu vocês mandam muito bem escrevendo juntas então tô morrendo de rir ! Parabens as duas e naum demorem pra continuar quero ver como vai terminar esse Natal !

    ResponderExcluir
  3. ANNIEEEEEEE.... fala sério,,,,, senti uma grande saudades de URCA e principalmente sabe de quem... da DADI...... muito bom... parabéns.....

    ResponderExcluir
  4. O sagal a grande Dadi, ai deixar nossos amigos na maior furada, essa bixa não cismou de viajar hahahhah se não fosse as fadinhas do Blog kkkkk bjks gente obrigada pelo carinho :D

    ResponderExcluir
  5. Amei...tenho certeza q será um natal cheio de pepinos,como os melhores natais da vida de todos nós!!!

    ResponderExcluir
  6. Annie e Manu, Parabéns. O que voces vão aprontar pra cima do Claude Hein?!!
    Quero só ver o que vai acontecer nessa ceia. rsrs

    Beijos

    Kely

    ResponderExcluir
  7. Gente que máximo! amei!!! parabéns meninas! mandaram muito bem! bjs Sueli

    ResponderExcluir
  8. muito bom meninas vc estão de parabénsssss agora vamos ver no que isso tudo vai dar kkkkk vamos em frente!!!!bjsssss

    ResponderExcluir