quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SEGREDOS - CAPÍTULO 8 - AUTOR: LUCAS C. RIBEIRO

CAPÍTULO 8

CASA DE PEDRO

Amanda: Eu tenho que ir, filho, antes que seu pai chegue.
Mauro: Está bem, mãe.

Amanda beija Mauro.
Pedro chega.

Pedro: Amanda?
Amanda: Pedro!
Pedro: O que você está fazendo com meu filho?
Amanda: Ele também é meu filho. Eu sou a mãe, a pessoa que deu à luz a ele, quem aguentou ele durante nove meses na barriga.
Pedro: Não venha com essas histórias, eu vou chamar a polícia! Como você fugiu daquela prisão?
Amanda: Nossa! Aquela gente é muito burra.
Pedro: Você tem que apodrecer na cadeia! Assassina!
Amanda(grita): Eu não sou assassina!
Pedro: Você matou Wesley. Como não é assassina?
Amanda: Se eu não o matasse, ele iria morrer.
Pedro: Você vai voltar para a cadeia.
Amanda: Não! Eu vou fugir do país.
Pedro: E quando olharem seu passaporte?
Amanda: Eu vou para um país do Mercosul. Não precisa de passaporte.
Mauro: Vai logo, mãe, antes que a polícia chegue.
Pedro: Mauro! Como pode defendê-la?
Amanda: Eu sou a mãe dele, eu já te disse isso!
Pedro: Você é uma assassina. Sua desgraçada!
Amanda: Eu não vou ficar aqui ouvindo isso. Eu e a Bheatriz, nós, nós iremos fugir.
Pedro: Saia daqui. Saia, senão eu chamo a polícia.
Amanda: Tchau, Mauro. Mamãe te ama.

Amanda beija Mauro e vai embora.

CASA DE DÉBORA

Débora está sozinha.
Paula toca a campainha.
Débora abre a porta.

Paula: Sua desgraçada!
Débora: O que você quer?
Paula: Venha comigo.

Paula pega uma arma, aponta para Débora.

Paula: Vai, vamos.

Débora sai. Paula sai apontando a arma para Débora.

CASA DE PEDRO

Pedro: Cuidado filho. Ela é perigosa.
Mauro: Ela é minha mãe, pai.
Pedro: Ela não liga para você, filho.
Mauro: Ela me ama, pai. Ela me ama.

Pedro abraça Mauro e chora.

Pedro: Você é criança, não entende.

CASA DE PAULA

Paula chega com Débora.

Débora: O que você quer de mim?
Paula: O Michel. Eu amo Michel. Você roubou ele de mim.
Debora: Ele me ama. Ele nunca amaria você.
Paula: Se estivessem apontando uma arma pra mim, eu trataria a pessoa com mais educação.
Debora: O que você vai fazer?
Paula: Você vai saber, amanhã, você vai saber.
Debora: Você vai me deixar aqui?
Paula: Sim e acho melhor você não tentar bancar a esperta comigo.

AMANHECE

CASA DE PAULA

Débora acorda e tenta fugir pela janela.
Paula chega na hora.

Paula: Onde pensa que vai?
Débora: Eu não vou ficar aqui com você. Você é louca.

Paula puxa Débora e fecha a janela.

Paula: Eu disse para você não bancar a esperta comigo.
Débora: O que você vai fazer?

Paula pega álcool e joga no sofá.

Débora: Não faça isso.
Paula: É a nossa hora de morrer. Se eu não posso ficar com o Michel, você também não.
Débora: Não faça isso.

Débora começa a chorar.
Paula acende um fósforo.

Paula: É hoje o dia de nossa morte. Hoje vamos morrer, (grita)é o nosso fim.

Paula joga o fósforo no sofá.
O sofá começa a pegar fogo.
Débora continua chorando.

NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE SEGREDOS...

CASA DE PAULA

Michel chega.

Michel: Cadê a Débora?
Paula: Esse foi o fim dela. Ela está morta.
Michel: Desgraçada!
Paula: Que bom que você está aqui, Michel. Vamos morrer juntos.

CASA DE PAULA

Débora: Apaga esse fogo. Não faça essa bobagem. Onde tem balde aqui?
Paula: Eu fechei o registro lá fora. Não tem água. Só na geladeira. Quer bebê-la antes de morrer?
Debora: Apaga isso. Antes que se espalhe.
Paula: Não tem saéda. É hoje, hoje, a gente morre.

Débora continua chorando.

SUPERMERCADO

Pedro está no supermercado.
Pedro vê Amanda.

Pedro: Eu vou segui-la. Eu tenho que saber onde ela está ficando.

Pedro segue Amanda.

CASA DE RAIMUNDO

Michel chega.

Michel: Onde está Débora?
Raimundo(chorando): Eu não sei. Ela não voltou desde ontem.
Michel: Ela não te disse para onde ia?
Raimundo: Não, eu saí à tarde, quando cheguei à noite, ela não estava.

Michel fica preocupado.

RUA

Amanda entra numa loja de roupas.

Amanda: Quanto está peça de roupa?

Pedro vê ela dentro da loja.
Amanda compra a roupa e continua andando. Pedro continua a seguindo.

CASA DE PAULA

O fogo se espalha pela casa.

Paula: É hoje que a gente morre.
Débora: Você está doida.
Paula: Se Michel não me ama, ele também não pode te amar. Falando nisso, eu vou mandar uma mensagem pra ele, sabe? Pra ele vir aqui.
Débora: Isso. Faça isso que ele vai me salvar.
Paula: Duvido muito.

Paula envia uma mensagem.

Sequestrei Débora, se você tiver coragem vem aqui na minha casa, mas venha rápido, antes que o fogo se espalhe e a gente morra.

Paula: Enviada. Enquanto o fogo se espalha, vamos esperar a chegada de Michel.
Débora: Você vai se dar mal, porque Michel vai me salvar.

Paula ri.

Débora: Ele vai me salvar, ouviu?

2 comentários:

  1. Nossa, quem será o inocente nesta história. Vamos ver...

    ResponderExcluir
  2. Que horror, Paula é bem maluca! Pobre Débora, que sufoco!

    ResponderExcluir