quarta-feira, 16 de março de 2011

SESSÃO SAUDADE ESPECIAL - 210 DIAS SEM URCA

O que mais atrai em Uma Rosa com Amor é a simplicidade e humanidade de sua história, coisas que já não se vê hoje na televisão.
Pena que essa história tão bonita tenha caído na mão do desastrado do TS. Aquilo que deveria ser divertido e romântico (água com açúcar, por que não?) transformou-se num samba do criolo doido com direito a perseguições e atentados que não tinham nada a ver com a história original.
Apesar disso e de alguns erros (desenrolar lento, figurinos de gosto duvidoso, corte de verbas, etc.), há que se destacar o clima mágico que cercou a atuação de Cláudio Lins e Carla Marins, o jeito divertido de Toni Garrido ao dar vida ao Frazão, a doçura de Sabrina Petraglia na composição de Terezinha, as trapalhadas de Giovanni, sempre censurado pelo bom senso de Amália, as tiradas engraçadas de Pepa, etc.
Só por isso e por ter nos ajudado a conseguir tantos amigos legais, deixou muitas saudades.
Hoje, completam-se 210 dias sem URCA. O tempo passa rápido, mas a saudade...


7 comentários:

  1. JE, achei engraçado qdo vc. falou que a novela se transformou num samba do criolo doido, com direito a perseguição rsrrs isso acabou com a novela...é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto JE,concordo e suas palavras me remetem 'a novela que tenho na minha cabeça,como eu gostaria de ver!Obrigada amigo!....CRIS do mural

    ResponderExcluir
  3. Muito bem dito, JE.
    Quando vi as chamadas da novela, resolvi assistir justamente por ser uma história leve e romântica. O que não aconteceu, principalmente a partir do meio, mais ou menos.
    O que nos segurou (falo por mim, com certeza) foi o casal protagonista e o elenco de apoio, principalmente os veteranos.

    Mas no final, entre "mortos e feridos", salvaram-se todos, rs

    E o vídeo ficou bem adequado a esta Sessão Saudade: "sintomas de saudade" é uma expressão muito boa. Interpretada por Marisa Monte, a música fica singular. Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!!!!

    Faltou ratificar o que o JE disse sobre URCA ter sido responsável por reunir na rede social tantas pessoas bacanas, de todos os lugares do país (e até do outro lado do mundo, Lúcia do mural, é nossa representante).

    Isso que aconteceu é "mastercard": não tem preço...

    ResponderExcluir
  5. JE, parabens por sua palavras, representou muito bem o que foi Uma Rosa com Amor. Assim com tb concordo com a Rebeca, de que a partir de determinado rumo da novela, o que me prendeu foi a atuação do casal protagonista e tb de outros atores como Jussara Freire(Pepa), como Toni Garrido( que esteve perfeito como Frazão).
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras JE. Apesar de tudo o que TS fez com Uma Rosa Com Amor, nossa URCA contou com atores brilhantes que seguraram a novela no ar e, apesar de tantos vacilos e descaso do autor e emissora, essa estória conseguiu cativar e criar histórias... Através dela nos conhecemos e nos tornamos uma família real, apesar de virtual. Parabéns pelo texto!! Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Je! expressates comperfeição os sentimos por Urca ,portanto ouso fazer minhas as tuas palavras.

    ResponderExcluir