quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SESSÃO LEITURA - INGRATIDÃO - RAUL DE LEÔNI

O poema que reproduzimos abaixo é da autoria de Raul de Leoni.
Boa leitura!

INGRATIDÃO

Nunca mais me esqueci! ... Eu era criança
E em meu velho quintal, ao sol-nascente,
Plantei, com a minha mão ingênua e mansa,
Uma linda amendoeira adolescente.

Era a mais rútila e íntima esperança...
Cresceu... cresceu... e aos poucos, suavemente,
Pendeu os ramos sobre um muro em frente
E foi frutificar na vizinhança...

Daí por diante, pela vida inteira,
Todas as grandes árvores que em minhas
Terras, num sonho esplêndido semeio,

Como aquela magnífica amendoeira,
E florescem nas chácaras vizinhas
E vão dar frutos no pomar alheio...

Fonte: http://www.elsonfroes.com.br/sonetario/leoni.htm.

Um comentário:

  1. É , a vida é assim mesmo, muitas vezes plantamos para os outros! Linda poesia!

    ResponderExcluir