quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

SESSÃO SAUDADE - REGINALDO ROSSI

O “brega” é um estilo muito desprezado por alguns que se julgam superiores intelectualmente.
Mas quem já não se pegou cantarolando um trecho de uma canção de Bartô Galeno, Odair José ou Amado Batista que atire a primeira pedra.
Hoje, nossa homenagem vai para o Rei do Brega, sua majestade Reginaldo Rossi.
Quando estudava na faculdade, certa noite, em um evento cultural, alguém apresentou sua música Garçom e todos cantarolaram juntos, dos professores aos alunos. Acho que não há maior consagração que essa.
Grato, Reginaldo, por suas músicas que alegraram e animaram a vida de tanta gente!
Nunca nos esqueceremos de sua simpatia e bom humor, mas, parafraseando outro grande cantor, Nelson Gonçalves: “naquela mesa sempre estará faltando Reginaldo Rossi e a saudade dele vai doer em nós”.
Descanse em paz!
Para saber mais sobre esse artista, favor consultar: http://www.dicionariompb.com.br/reginaldo-rossi/biografia.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo vídeo em que interpreta sua música mais famosa, Garçom.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=8Xe8gApDRgU

LETRA

GARÇOM

Garçom aqui nesta mesa de bar.
Você ja cansou de escutar,
centenas de caso de amor.
Garçom no bar todo mundo é igual
Meu caso é mais um, é banal
Mas preste atenção por favor

Saiba que o meu grande amor hoje vai se casar,
mandou uma carta para me avisar,
deixou em pedaços o meu coração.
E para matar a tristeza só mesa de bar,
quero tomar todas vou me embriagar.
Se eu pegar no sono me deite no chão.

Garçom eu sei que estou enchendo o saco
mas todo bebum fica chato, valente e tem toda razão
garçom, mas eu só quero chorar
Eu vou minha conta pagar
Por isso eu lhe peço atenção

Saiba que o meu grande amor hoje vai se casar,
mandou uma carta para me avisar,
deixou em pedaços o meu coração.
E para matar a tristeza só mesa de bar,
quero tomar todas vou me embriagar.
Se eu pegar no sono me deite no chão.


2 comentários:

  1. JE que linda homenagem! Ele merece, Esse foi talvez o maior sucesso de Reginaldo Rossi, mas além dessa ele teve outros sucessos estrondosos! Quantas vezes cantarolei essa canção! Que saudade!

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem! Gostava demais dele, vai deixar saudades!

    ResponderExcluir