quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SESSÃO SAUDADE

Nessa Sessão Saudade, quero homenagear o grande compositor Noel Rosa, que, embora tenha morrido tão cedo, deixou inesquecíveis sucessos na MPB, como Palpite Infeliz, Com que Roupa e Fita Amarela, dentre outros.
Para recordar Noel, escolhemos dois sucessos maravilhosos: Com Que Roupa e Fita Amarela.





LETRA

COM QUE ROUPA?

Composição: Noel Rosa

Agora vou mudar minha conduta
Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta
Pra poder me reabilitar

Pois esta vida não está sopa
E eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?

Agora eu não ando mais fagueiro
Pois o dinheiro não é fácil de ganhar
Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro
Não consigo ter nem pra gastar

Eu já corri de vento em popa
Mas agora com que roupa?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?

Eu hoje estou pulando como sapo
Pra ver se escapo desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo
Eu vou acabar ficando nu

Meu terno já virou estopa
E eu nem sei mais com que roupa
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?





LETRA

FITA AMARELA

Composição: Noel Rosa

Quando eu morrer, não quero choro nem vela
Quero uma fita amarela gravada com o nome dela
Se existe alma, se há outra encarnação
Eu queria que a mulata sapateasse no meu caixão

Não quero flores nem coroa com espinho
Só quero choro de flauta, violão e cavaquinho
Estou contente, consolado por saber
Que as morenas tão formosas a terra um dia vai comer.

Não tenho herdeiros, não possuo um só vintém
Eu vivi devendo a todos mas não paguei a ninguém
Meus inimigos que hoje falam mal de mim
Vão dizer que nunca viram uma pessoa tão boa assim.


3 comentários:

  1. JE, a sessão saudade dessa semana foi saudade mesmo, muito antigo, conheço essas músicas por alto, gostei de ler as letras, são engraçadas..gostei muito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. JE, linda sessão saudade! Eu cresci ouvindo essas músicas que meus pais ouviam e cantavam. Existia um programa de rádio chamado Bons Tempos Aqueles, aos domingos à noite, com músicas da velha-guarda, e eu aprendi a cantar muitas das músicas de Noel Rosa, (eu gostava de cantar Último Desejo). Ele viveu pouco, mas deixou muitas obras lindas, e até hoje tem gente cantando e regravando essas preciosidades. Amei recordar! Parabéns, ficou muito legal! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho que gosto de todas as músicas de Noel Rosa. São clássicos eternos!
    Noel, gênio da música brasileira.

    ResponderExcluir