quarta-feira, 13 de junho de 2012

SESSÃO SAUDADE - VALENTINO GUZZO


Há muitos anos atrás, no programa Sílvio Santos, quando acontecia alguma coisa errada, o patrão chamava ao palco um produtor desastrado que tentava dar explicações, mas se enrolava todo. Apesar de grande e forte, eles transmitia uma inocência e um acanhamento muito grande.
Na década de 80, esse produtor foi convidado a interpretar uma palhaça no programa do Bozo do SBT, que se tornou muito famosa: a Vovó Mafalda. Com seu nariz de morango e seu jeito engraçado, a Vovó cativou muitos fãs-netinhos, mostrando-se legítima herdeira de palhaços como Carequinha e Arrelia.
O produtor-ator que tanto alegrou as crianças é o nosso homenageado dessa semana: Valentino Guzzo.
Se desejar saber mais sobre esse artista, favor acessar: http://www.museudatv.com.br/biografias/Valentino%20Guzzo.htm.
Para homenagear Valentino, escolhemos dois vídeos. No primeiro, Gugu faz uma homenagem emocionante a ele no Domingo Legal. Depois, para contrabalançar a emoção, apresentamos uma música interpretada pela Vovó Mafalda, que julgamos ser perfeita para transmitir a bondade e doçura desse homenzarrão, de quem, segundo contam os amigos, todos gostavam. Ela intitula-se Os Namorados da Vovó.
Obrigado Valentino por alegrar a infância de tanta gente com um humor inocente e risonho!
Descanse em paz, amigo!

HOMENAGEM NO DOMINGO LEGAL



OS NAMORADOS DA VOVÓ


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=tt_9hHhvC10

LETRA

OS NAMORADOS DA VOVÓ

Vovó Mafalda está um pouco gorducha
Eu sei, mas sou a cara da Xuxa
Vovó Mafalda tem muitos namorados, não se lembra foram tantos
Só não esqueci do Silvio Santos

Vovó Mafalda está um pouco gorducha
Eu sei, mas sou a cara da Xuxa
Vovó Mafalda tem muitos namorados, mas não casa com nenhum
Pois quem me ama é o Mussum.

De manhã cedo eu tomo café com leite
Depois faço uns biscoitinhos pra levar pros meus netinhos
E depois disso, pra ficar bem magrinha
Eu corro dois quarteirões do cachorro da vizinha

Vovó Mafalda está um pouco gorducha
Eu sei, mas sou a cara da Xuxa
Vovó Mafalda tem muitos namorados, mas não casa com nenhum
Pois quem me ama é o Mussum.

Eu também amo, mas sou só dos meus netinhos
Meus amores, queridinhos, eles são meus namorados
E não adianta ficar me telefonando
Porque eu nunca vou casar com você, Sérgio Mallandro

Vovó Mafalda está um pouco gorducha
Eu sei, mas sou a cara da Xuxa
Vovó Mafalda tem muitos namorados, não se lembra foram tantos
Só não esqueci do Silvio Santos

Vovó Mafalda não tem a cintura fina
Mas e daí se eu pareço a Sônia Lima
Vovó Mafalda tem muitos namorados, que pediram a sua mão
Mas quem adora é o Fofão

Mas eu já disse e repito todo dia
Eu não quero namorar, quero ficar pra titia
E há muito tempo eu já dei meu coração
A cada um dos meus netinhos, aqui tem um pedação.

Vovó Mafalda você é nossa gorducha
Eu sei que sou a vovó fofucha
Vovó Mafalda não se case ainda não
Porque nós queremos ser os donos do seu coração.

2 comentários:

  1. Gostei desses vídeos, mas não lembrava desse artista, pois nessa época eu não conseguia assistir SBT regularmente, uma pena porque foi uma pessoa talentosa alegrando crianças e adultos! Merecida homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem, gostava muito de Valentino Guzzo, sempre muito engraçado!!

    ResponderExcluir