sábado, 2 de abril de 2011

PARA MEDITAR - COLABORAÇÃO: MARI DO MURAL DA URCA

A roupa não faz o homem

Mahatma Gandhi provou que "a roupa não faz o homem". Ele só usava uma tanga, a fim de se identificar com as massas simples da Índia. Certa vez, ele chegou assim vestido, numa festa dada pelo governador inglês. Os criados não o deixaram entrar. Ele voltou para casa e enviou um pacote ao governador, por um mensageiro. Dentro continha um terno. O governador ligou para a casa dele e perguntou-lhe o significado do embrulho. O grande homem respondeu: "Fui convidado para a sua festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa. Se é a roupa que vale, eu lhe enviei o meu terno."

Postado por Contos e Reflexões

6 comentários:

  1. Mari, muito lindo! Gandhi era um ser iluminado! E quantas lições nos deixou! Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mari!!!! mais uma vez .obrigada pela reflexão. lindíssima.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, é verdadeiro, o que importa é o que tem dentro, o estereótipo, não vale nada.. parabéns MARI.... Bjs. e uma saladinha de alface para você....kkkk

    ResponderExcluir
  4. Uau, Mari!
    Essa história é daquelas "tapa na cara"... adorei!

    Eu não conhecia esta história. Obrigada, Mari, mais uma vez. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Maria do Sul, Iche, Osvaldo..obrigada pelo carinho...já falei Osvaldo, tenho preguiça de lavar alface rsrsrsrs....bjos.

    ResponderExcluir
  6. Rebeca, fico feliz por ter gostado...bjos.

    ResponderExcluir