quarta-feira, 6 de abril de 2011

SMASH - SÉTIMO CAPÍTULO - AUTORA: LETE SOUZA

Nesse instante, o motorista interrompe a conversa e exclama:
- Senhoras, chegamos à Igreja. As Senhoras irão entrar?
- Chegamos. Então, o que você decide Débora?
Débora sai do carro e, em voz alta, diz:
- Eu vou me casar mãe, eu vou me casar e pronto!!!
- Então, tudo bem Débora. Mas depois não vá se lamentar.
 Mãe entrega a filha para o pai, seu Nicolas e os dois entram na Igreja e se surpreendem, em não encontra o noivo lá.
- Pai! Cadê o Carlos? Pai! Será que ele me abandonou na Igreja?
 Um pouco longe dali.... Em um bar....
 - Garçom, mais uma aqui. E rápido, que  estou com sorte, hoje estou ganhando todas, tenho que comemora.
- Mas seu Carlos, essa já é a décima quinta vez que lhe trago outra, melhor você para de beber se não, depois não vai agüentar nem se levantar.
- Largar de ser besta homem, com o dinheiro que estou ganhando nem preciso, pago para me levarem.
   De repente um dos homens grita:
- Número 27.
  E Carlos num pulo de alegria grita:
- Sou eu, ganhei,estou rico, rico!!!
O garçom parabeniza Carlos....
- Que bom seu Carlos, mas o que você vai fazer com tanto dinheiro?

De volta ao casamento de Débora......
- Calma filha talvez ele esteja um pouco atrasado?
- Oh Noivo??? Quem sempre atrasa é a noiva pai!
-Tenha paciência Débora.
       A mãe ao também nota a falta do Noivo, começar a se preocupar.
- É filha cadê o seu noivo?Você teve toda a chance para acabar com esse casamento e não, quis casar. Olha o que aconteceu agora??! Todos falando mal de você. Seu noivo não teve nem a ousadia de das as caras e...
Débora interrompe a mãe e grita o que acaba chamando atenção de toda a Igreja:
- Cala a boca mãe!!! Chega!!! Será possível que você não se importar comigo, só com que esse povo vai pensar?Eu não me importo, quero mais que esse povo..... Ai!!!Bando de interesseiros, a maioria que está aqui eu nem conheço, o que estão fazendo aqui? Andam vão embora todos!!!
A mãe acompanha chorando toda ação da filha, que praticamente expulsava os convidados do casamento.

Enquanto isso de volta ao Bar...
-Eu vou viajar, me mandar para bem longe, vou para São Paulo, dar adeus ao Rio, curtir a vida.
- Mas, seu Carlos. Me desculpe mas  e a sua noiva Dona Débora?Sabe hoje de manhã até ouvir certos comentários que o Senhor iria se casar, até estranhei essa hora o Senhor aqui, seu casamento é à noite? Você vai viajar com sua futura esposa?
-Mas você é metido em rapaz devia cuidar, mais da sua vida.Mas eu vou responder,eu iria me casar,mas mudanças de planos,depois  que ganhei tudo isso jogando você acha que ainda vou casar, nem preciso mais da o golpe.E olha aqui ai de você se abrir o bico, nem se atreva a comentar com ninguém!Ouviu?
- Sim, Senhor. Já nem sei mais de nada.
- Acho bom mesmo!!!
     Um pouco longe dali... na casa de Jaqueline e Márcio...Eles  estão tomando café no jardim...
- Nossa Jaqueline! Eu pensei que mulher grávida enjoava de comida, mas você não até que come muito bem.
- Márcio, deve ser porque são os primeiros meses de gestação, quem sabe eu não tenha sintomas ainda.
- E quando você vai ao médico?
- Eu não sei ainda meu amor!
- É, mas já passou da hora de marcar uma consulta, não acha?
- Não Márcio. Não passou da hora, tenha paciência.
-Tudo bem. Mudando de assunto depois de amanhã irei dar um jantar a amigos e familiares para comemorar o Natal. Verdade será uma ceia.
- Tudo bem, pode fazer o que quiser.
- Que bom que parece animada.
- Animada? Não estou animada para nada, nem gosto de festas, mas fazer o quer? Melhor que passar sozinha, pra mim tanto faz.
- Excelente. Porque vou convidar seu irmão e sua esposa. Aproveitar para contar que serão titios.
     Jaqueline o olha espantado e grita:
- O quê??
   
De volta a Igreja...... Seu Nicolas comunica Débora que o padre precisa fechar a Igreja em uma hora, para preparar uma missa. E que  quase todos os convidados foram embora, restaram apenas uns cinco. Débora pede paciência a seu pai e diz que sente que Carlos vai aparecer. Mesmo sentindo que foi abandonada ela tentar esconder seu nervosismo. Débora se aproxima de sua mãe e lhe pede desculpa pela discussão que teve com ela e por todo o escândalo. Mãe e filha se abraçam. Unidas as duas rezam por noticias de Carlos.

 De volta ao Bar.....
- A conta!
- O senhor já vai seu Carlos.
- Apenas Carlos sim já vai vazar. Tava aqui analisando algumas coisas. Pensando se não seria bom eu me casar. Talvez um dia o meu dinheiro acabe, é bom tem um futuro garantido, com a família da princesa, Então  é tenho que bola uma historia, pelo atraso, acho que ainda  tenho tempo.
- Então.... Eu acho....
- Não você não acha nada, calado! Calado, ouviu!
Carlos joga o dinheiro em cima da mesa, pega um táxi e sair correndo.

E então será que Carlos conseguirá se casar com Débora? E Jaqueline e Márcio o que vai acontecer?Aguarde o Oitavo capítulo de Smash!!!

Um comentário:

  1. Que safado esse Carlos! E ainda por cima, viciado em jogo e bebida! Que irá acontecer com esse casal? Vou esperar pra ver! Legal! Bjs.

    ResponderExcluir