sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FIC DA URCA - VERSÃO DA BEKA MOREAU - PARTE 29

No quarto das noivas...
“Um velho calção de banho, o dia pra vadiar e um mar que não tem tamanho, um arco-íris no ar...”
K: Alô. Oi Jane.
J: Ai amiga, qria te ligar por outro motivo, mas eu tenho que te contar, o que descobri.
K: Então fala Janeth!
J: É que... olha só o Claude, o seu noivo o francês.
K: Jane, eu sei quem é o meu noivo, agora fala!
J: É que ele e o noivo da Alabá, o chocolate.
K: Janeth, eu sei quem é o Frazão agora desembucha de uma vez, oras!
J: É que eles não estavam mais agüentando ficar ai na sua casa sem poder ver vcs, aí eles ligaram pro Michel, pra pedir sugestão de onde fazer a despedida de solteiro e o Michel mandou eles pra o...
K: FESTIVAL DE VERÃO! Maldito!
J: Isso mesmo, bom, amiga, era só isso, eu tenho que desligar, e sorte!
K: Obg por me avisar, bye. Alabááááááááááááááá!!!!!!!!!!!
A: O que foi mulher?
K: Vc não vai adivinhar o que aqueles descarados aprontaram, mas agora eles estão em meus domínios e vão pagar caro por essa afronta!
A: Fala, vc ta me deixando agoniada.
K: Ta, senta aí que eu te conto, foi assim...
Kira começa a contar tudo pra Alabá, e tbm sobre como fariam para acabar com alegria daqueles dois, onde já se viu????

Enquanto isso em algum ponto do Festival...
C: Frazón, mon ami, vc lembra da primeira vez que viemos aquie eu te disse que isso aqui era a maior concentraçón de mulher bonita do mundo?
F: AHAM!!!
C: POIS É, CONSEGUIU FICAR AINDA MELHOR!!!
Aqueles dois descarados aproveitavam cada segundo da festa, mas sempre respeitando as futuras esposas, ao som dos hits do verão 2011...
De Tchubirabirom, Liga da Justiça e Vo não, qro não, posso não, minha mulher não deixa não. (Gente isso não passa nem na mesma rua do meu gosto musical, mas são os hits do Festival desse ano, pesquisei vídeo no youtube e sinceramente Carnaval já teve bem melhor!)



Claude e Frazão se soltavam, aprendendo a coreografia, prá frente, prá frente, cintura, cabeça tchubirabirom, enquanto Alabá e Kira estavam a procura deles...
K: Onde aquele francês se meteu? Aff, ele me paga!
A: Calma, aí, amiga, mto sangue frio nessa hora e, ah, tive uma idéia, pq vc não pergunta pra o Tatau, pro Bel e pro Durval se eles não tão na área deles? Que eu já sei que lição dar nesses dois!
K: Hã? Tá mais me explica isso direito.
A: Ta, liga logo.
K: Ok. Alô, Tatau? C já vai pra rua? Seguinte, c sabe se o Claude meu noivo tá por aí na sua área?
T: Oh, minha flor, tá sim, foi o Michel que trouxe eles pra cá, mas pq?
A: Ô Tatau, sou eu Alabá, td bem meu querido?
T: Oi, minha flor, td ótimo. Ah como eu qria que vc e Kira dançassem comigo.
A: Sério?
T: Claro.
A: Pois dessa vez, a gente vai!
T: Ótimo, espero vcs aki na saída dos trios em 10 minutos.
A: Não se preocupa, a gente chega em 2.
T: Alabá, é Festa vcs não vão conseguir.
A: Tatau, vc esqueceu que estamos falando de Alabá Aliere e Kira Abdul Rauf?
T: Ok, espero vcs. Té mais.
A: Bye. Kira vem comigo.
K: Pra onde vc ta me levando, sua maluca?
A: Rlx, que a gnt nunca foi presa, então rlx que agora a gente vai dar uma lição nesses dois.
Alabá sai arrastando Kira, ela sabe mto bem que amiga não ia aceitar dançar assim tão fácil, mas ela estava decidida, Frazão ia pagar por aquilo tudo, pq no fundo ela sabia que não tinha sido idéia do francês, mas sim do seu ébano...
Tatau quer abrir a festa com o protesto do Olodum... Mas espera as meninas chegarem e num é que elas chegam rápido mesmo.
T: Meu Deus, que eficiência, oh qro morrer amigo de vcs.!
A: Não se preocupe meu querido hj não é vc que vai morrer e sim aqueles dois.
K: Oi, meu lindo, Alabá que me explicar o que a gnt vai fazer aqui em cima do trio?
A: Simples, ma chérrie, nós vamos dançar.
K: Ah mon Dieu, non isso non.
T: Ah nem vem, ate dispensei as minhas duas bailarinas principais pq vc me disse que vcs dançariam.
A: Isso mesmo, nós vamos dançar
K: Tá vcs venceram, mas qual é a musica de abertura pq eu num danço essas coisinhas não, tem que ser bom!
T: E vc acha que eu vou fazer essas coisinhas? Flor, a minha música de abertura é Protesto do Olodum, com Marga e Dani.
A: Ae.
K: Oh, delicia, agora eu danço feliz!
T: Isso mesmo. Então, vamos lá porque o carro já vai entrar na zona  e antes que perguntem de onde eles estão dá pra ter uma visão privilegiada de vcs!
A e K: Ótimo.
E o carro adentra pela via principal de Salvador, levando a multidão ao delírio e à reflexão, essa música quer dizer mto, para tds os baianos e principalmente os soteropolitanos...
“Força e pudor, liberdade ao povo do pelô, mãe que é mãe no parto sente dor...
Declara nação pelourinho contra prostituição... E lá vou eu!!!!!”




Não há cidadão de Salvador que não se emocione ao ouvir, o hino de luta do povo afro- brasileiro. Kira e Alabá já estavam soltas e dançavam com a alma para expressar o que todo baiano ao menos de coração sente ao ouvir isso. Já Claude e Frazão quando se deram conta das dançarinas que acompanhavam Tatau no trio...
C: Frazón, mon Dieu, olha  qui aquelas duas malucas estón fazendo!
F: Mon Dieu, francês, será que elas nos descobriram e quiseram dar o troco ou vieram para dançar mesmo?
C: Non sei, mas eu tenho qui tirar ela di lá.
F: Tem mesmo pq o cara ta se esfregando nela.
C: Meus Deus, e agora como é que eu faço pra tirar ela di lá?
F: Calma, francês! Meu Deus, que pouca vergonha é essa Alabá Aliere Francisqueto, o que significa isso?
C: Frazón, ela non vai ti ouvir daqui, mas parece que elas estão nos vendo e cada vez que elas percebem as nossas caras pioram no movimento, ai non, ai non!
F: Francês, vem comigo que eu vou tirar minha mulher de lá!
C: Claro, eu preciso tirar minha mulher dali, chifrudo antes de casar nem a pau!

TO BE CONTINUED...

Um comentário:

  1. Beka, sabia que isso não ia acabar bem, kkkkkkk. Está muito divertido! E o vídeo, muito bom! Vou continuar lendo...

    ResponderExcluir