sábado, 19 de fevereiro de 2011

PARA MEDITAR - COLABORAÇÃO: MARI (PORTAL DA URCA)

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
- a pedra, depois de atirada;
- a palavra depois de proferida;
- a ocasião, depois de perdida e
- o tempo, depois de passado.
Almodóvar

Queridos amigos!! Quem nunca ouviu a frase que atire a primeira pedra aquele que nunca errou? Pois é, muitas vezes atiramos a pedra e depois de atirada é complicado em algumas situações nos redimirmos. O mesmo vale com a palavra dita que muitas vezes machuca demais e foi falada sem pensar. Quantas ocasiões perdemos e não tivemos como recuperar. Uma coisa é certa amigos: o tempo passa muito rápido e depois fica só no passado e na lembrança, portanto pense sempre em suas atitudes e em tudo que a vida lhe oportuniza.
Um forte abraço!!
Velho Sábio!!

5 comentários:

  1. Linda mensagem Mari! Na realidade duas mensagens, sobre o mesmo tema: a necessidade de vigiarmos constantemente nossos atos e palavras, porque muitas vezes não dá pra voltar atrás, e o sofrimento é inevitável! Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Este pensamento é a maior verdade da nossa vida.

    Jesus usou o argumento da pedra atirada, na passagem da condenação da adúltera e eu tenho essa passagem como uma das mais bonitas do Novo Testamento.

    Mari, obrigada por me fazer refletir...

    ResponderExcluir
  3. Maria do Sul e Rebeca, obrigada pelos seus comentários, é muito importante para mim...bjos.

    ResponderExcluir
  4. Mari
    Esse pensamento é a mais pura verdade...
    e me fez lembrar de uma história que li e quero compartilhar com vc...


    A folha amassada

    Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
    Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

    Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:
    - A M A S S E – A!
    Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
    - Agora, deixe-a como estava antes. Voltou a dizer-me.

    Óbvio que não pude deixá-la como antes.
    Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.

    O professor me disse, então:
    - O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

    Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
    Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.

    A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
    Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais…

    Alguém disse, certa vez:
    - Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.

    (autor desconhecido)



    Aprendi que o perdão nos liberta. Aprendi também que somos imperfeitos e, assim, corremos o risco de amassar folhas durante o tempo em que vivermos. Amassar folhas é humano , perdoar é uma atitude de evolução. Na trajetória de nossas vidas é imprescindível que perdoemos aos outros e a nós mesmos. Sei que não é possível desamassar uma folha, mas acredito que somos capazes de recomeçar a escrever numa nova e, desta forma, encerrarmos ciclos negativos em nossas vidas.

    Adorei o pensamento Mari...muito boa sua escolha...
    Bjinhos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, que linda a sua msg., maravilhosa, mande pro JE colocar no meditar! e agradeço por compartilhar essa linda msg. comigo..bjos amada!!!!!!

    ResponderExcluir