terça-feira, 24 de julho de 2012

FIC - À PRIMEIRA VISTA - CAPÍTULO 10 - 2a PARTE - AUTORA: SÔNIA FIINARDI


Amanhece a terça-feira. Logo cedo todos estão na construtora, pois Frazão e Claude querem entregar pessoalmente a proposta.
Na sala de Claude, ele confere os envelopes, pois são três  vias de documentos.

C: Frazon, é hoje e agora. Non tem mais volta! Vamos?

F: Vamos meu  querido,  porque o trânsito vai ficar pesado.Meninas, pensamento positivo, não é Rosa?

R: Eu tenho certeza que os americanos vão fechar com vocês!

C: Com “vocês”? Conosco, non é? Você, Janete, Gurgel, Silvia, todos participaram, hã?
E se non fosse você, nem proposta teria.

F: Vamos, francês! E dá um selinho em Janete.

Claude vai saindo, e Rosa o chama:

R: Hum-hum... Claude, você não está esquecendo de nada?

C: To, chèrie? – Responde cinicamente sedutor...

R: Bom, as minhas promessas eu cumpro!

E  o enlaça pelo pescoço, tomando a iniciativa do beijo. Um beijo tímido, que logo incendeia ambos. Claude aperta mais o corpo de Rosa, desliza sua boca mais pra baixo, até alcançar o colo dela, que vibra com o contato da barba dele em sua pele descoberta. A volúpia é fatal e eles se perdem entre sussurros, suspiros, palavras desconexas... Só o prazer é  esperado....

Mas alguém, chamado Frazão bate à porta e desperta-os da sedução.

F: Claude! – Grita Frazão = Tá na nossa hora!


Claude se afasta, a contra gosto  e diz:

C: Isso, eu considero só uma  pequena amostra do pagamento  da sua dívida, de sua promessa! Eu quero mais, mon amour, muito mais! Com ou sem contrato!

E sai, deixando Rosa com o coração saindo pela boca.....



Já passa das onze horas e nenhuma notícia de Claude ou Frazão. Todos estavam ansiosos e agitados. Gurgel chega na construtora.

G: Gente, eu to passada.... Nada de nada ainda? A abertura dos envelopes não era às oito em ponto?

J: Era sim, Gu. Será que cancelaram de novo?!

R:Que isso pessoal! Nem pensar numa coisa dessas! A gente vai ganhar essa! Bom, vocês né, porque eu e o Gurgel só fizemos um trabalho free-lance, assim de emergência.

J: Ah! Rosa! Pra cima de mim? Vocês tiraram o  coelho da cartola.... e eu acho que vocês vão continuar aqui com a gente...

R: Bom, de qualquer modo, eu tenho que  retomar a restauração da casa. Falando nisso. Gurgel, você podia dar uns palpites...umas idéias, vem aqui que vou te mostrar  o proj....


Mas não termina a frase. Porque nesse momento, Claude e Frazão surgem, quietos, com cara de poucos amigos...


J: Ah! Meu Deus... não pode ser! Será que a gente não ganhou?

R: Pela carinha deles, parece que não. Isso não ta acontecendo....

G: Mas estava tudo perfeito, perfeito! Será que o responsável lá é cego? Só pode!!!!!

R: Claude... Frazão....O que aconteceu la?


Eles olham pra todos, seriamente, encarando um por um e Claude diz:


C: Pessoal, eu agradeço imensamente a dedicaçon e o empenho  de vocês, nisso tudo. As horas a mais que ficaram por aqui,  sem comer direito... Eu non tenho nem palavras.
Eu non sei nem como vou dizer isso.... Frazon, continua por favor, hã?

Todos estão tristes, pelas palavras de Claude, pois sabem que isso era um grande projeto, a sobrevivência comercial da firma.

F:  A pior parte sempre fica pra mim! O que o Claude quer dizer, pessoal, é.... é...
È que vocês vão  continuar a fazer hora extra, porque a gente vai ter muito trabalho pela frente! O contrato é nosso! Conseguimos!!!!! Uhhhh Huuuuuuu!

Todos gritam, comemoram, se cumprimentam. Rosa e Claude se abraçam e caminham até a sala  dele. Frazão entra atrás.

R: Seu  palhaço! Você assustou todos com esse papinho de agradecimentos  pelos serviços prestados!

C: Eu non resisti! Assim como non resisto à você, hã? E lhe dá um beijo carinhoso.

F: É o amor faz milagres! Quem diria o francês mal humorado fazendo piadinha! Se bem, que ele tem um excelente professor à disposição, quase um serviço vinte e quatro horas...

C: Oh Frazon....vai contar piadinha pra Janete...oui?

F: Já entendi, já entendi! Hora do almoço mesmo, .até mais tarde, crianças! E juízo, hem?

Todos saem pra almoçar e comemorar: Gurgel e Silvia, que não se separavam mais.
Janete e Frazão, num chamego só.

Na sala de Claude, eles ainda conversam.

C: Rosa, eu estou pensando em fazer umas mudanças aqui na diretoria. Será que o Gurgel aceitaria trabalhar aqui? Os americanos ficaram impressionados com o trabalho dele. E vou promover a Janete. Ela vai ser a responsável pela parte das imobiliárias, vai gerir as vendas. E a Silvia, passa para o lugar dela...

R: Ótima idéia! A Jane merece! Ela é muito competente. E está estudando Administração. Ela vai  surtar de felicidade!!!!


C:: E você, que  já faz parte de tudo isso,  eu preciso que você acompanhe o andamento da obra. Você, a partir de agora será  responsável pela supervison dos serviços.

R: Você não esqueceu de perguntar se eu quero,  posso, ou aceito?

C: Eu sei que você pode, porque você tem capacidade. Sei que você quer, porque é um desafio. E sei que aceita, porque non vou aceitar non como resposta, hã?

R: Mas você é muito convencido, Sr. Geraldy – Diz em tom  de brincadeira –

O celular  toca. Claude atende e Rosa caminha até a janela, e fica observando o mundo lá fora, nem presta atenção na fala de Claude.

###################################################################

Um comentário:

  1. Sônia, gostei muito, essa turma é muito divertida! Está muito legal sua fic! Bjs.

    ResponderExcluir