quarta-feira, 18 de julho de 2012

RELATO DA PEÇA ENLACE A LOJA DO OURIVES - A DESPEDIDA DE CLAUDIO LINS... SERÁ QUE EXISTE O ÚLTIMO? – 15/07/2012 – 8ª VEZ...

Não esperava ver o Claudio mais uma vez interpretando o personagem Adão em Enlace. Quando vi postado no twitter que Claudio faria sua última apresentação, não acreditei, mas era verdade, confirmei também com o Fábio Cadôr no dia que fui assistir sua estréia na sexta feira.
Ganhei os convites na promoção do face mais uma vez. Convidei as amigas Lili e Patty que também ganhou os convites. Conversei com Natty e Marcia. Mas infelizmente eles não puderam ir novamente.
Tainá havia ganho, mas também não pode comparecer. Uma pena! 
Lili ia assistir pela primeira vez! Patty pela 4ª vez e eu pela 8ª!
Na bilheteria nós vimos o Fábio Cadôr e demos um tchauzinho. Ele deve ter pensado! De novo!!! Mas eu já havia avisado que estaria ali!!! Nos encontramos com a Danielle que estava super ansiosa para ver a peça e rever o Claudio Lins .
Sentamos na 2ª fileira bem no meio. Foi maravilhoso! Ver tudo bem de pertinho, mais uma vez! E sentir toda a emoção... a mistura de sentimentos que brotam em cada frase... em cada música... em cada cena...em cada olhar... em cada coreografia...
Amo a cena, quando os soldados estão se despedindo para ir para a Guerra. E neste dia fiquei lá curtindo o momento que o Fábio cantou... Era sua despedida do personagem Ludovico.  Amo também a cena do Rafael cantando e a cortina se fechando...
Ao final do primeiro ato, Lili e Danielle que estavam lá pela 1ª vez estavam extremamente emocionadas e eu comentei: “Aguardem a 2ª parte!!! É surpreendente!” E foi... Quando Claudio cantou, parecia mais lindo do que das outras vezes! Que brilho! Que sonho! E ao final então... No momento da declaração ele chorou, chorou de verdade. Eu vi quando uma lágrima caiu. Foi difícil segurar tanta emoção! Era ali a sua despedida... despedida do personagem Adão... despedida do espetáculo Enlace... e da convivência com os amigos... Foi muito lindo!!! E no grande final, quando eles voltam para agradecer o público! Nossa! É sempre muito lindo! Mas desta vez foi mais ainda!  Eu que já assisti várias vezes percebi que estava diferente!  O Fábio Cadôr deu um show a parte. Que fofo! Dançou muito!!!
Lili amou o espetáculo. Eu sabia que ela ia gostar. Disse que se emocionou muito. Foi um misto de sentimentos e sensações inexplicáveis vividas ali naquele momento. A peça nos faz refletir... e sonhar...
Danielle então tremia muito! Não se agüentava de emoção!
Ficamos aguardando para nos despedir do Claudio. Os atores demoraram para sair devido à despedida do Claudio.
Eu e a  Lili conversamos com o  Rafael Almeida por um tempinho. Queríamos saber por que no início da peça ele ria tanto num momento em que não era para rir. A Lili brincou com ele: “Você riu por que viu a Cleusa e pensou: Ela está aí de novo?” Ele disse que riu pois o ator Fausto Franco se desequilibrou e quase caiu e como ele é muito engraçado foi difícil segurar o riso.  Parabenizamos o Rafael e dissemos que suas cenas nos emocionam demais!!!
Cumprimentei Marcos Lanza  pelo seu personagem Ludovico que estreou na sexta feira. Hoje ele foi o Policial Dimitri que eu adoro, pois ele contracena com o Claudio numa cena muito engraçada e nos leva a boas gargalhadas... E cumprimentei também o Emanoel Freitas.
Mais uma vez não consegui falar com Paulo Benevides. Que dificuldade!
Conversamos com o Fábio Cadôr.  Parabenizando pelo lindo espetáculo deste dia e do seu show ao final. Ele disse que foi a despedida do Ludovico... Perguntei sobre o dia anterior e de como tinha sido o Adão. Tudo correu bem. Ele disse para eu aguardar mais duas semanas para vê-lo como Adão, mas não sei se agüentarei esperar. Falei que sou viciada e fui enlaçada pela peça! Tinha levado o convite do dia da estréia da peça dele como Adão para ele autografar, mas acabei esquecendo de pedir o autógrafo. Uma pena!
Encontrei lá uma fã da Giselle Tigre. A Juliana. Ela veio de Salvador para assistir a peça e conhecer a Giselle. Queria conhecê-la mas estava super envergonhada. Eu a apresentei. Ela se emocionou muito. Uma graça!
A Danielle conversou com a Giselle Tigre e ela comentou que o Claudio chorou muito quando a cortina se fechou... As despedidas sempre são muito difíceis...
O Claudio demorou! Até sentamos para esperar! Quando ele saiu... uma família o abordou. Eu esperei. Não tinha pressa! Depois foi a vez da Danielle que estava muito emocionada. Foi o momento dela, mas quando o Claudio a abraçou ele olhou prá mim e piscou. Eu quase morri. Olhei para Patty e falei: “Você trouxe sua carta de motorista, estou perdida!” Rsrs!!! Quando eu comecei a conversar com ele, uma moça veio chamá-lo. Ah! Não!!! Agora é a minha vez!  E ele esperou!!! Mas aí me aparece o rapaz do estacionamento querendo o ticket do carro pois o estacionamento ia fechar. E pergunta: “De quem é o fox cinza? “ Eu olho e falo: “Meu.”  E onde está o ticket?  Não achei em lugar nenhum! O rapaz ficou lá atrás de mim me atrapalhando o tempo todo e me deixando mais nervosa ainda! Mas consegui falar ao Claudio que estava muito feliz por ter tido a oportunidade de assisti-lo mais uma vez, pois achava que na semana passada seria a última apresentação. E que o espetáculo tinha sido o mais lindo de todos.  Ele estava muito emocionado. Pedi um autógrafo no convite como uma despedida da peça e quando ele foi escrever ele me olhou e eu gelei. Pensei: Ele esqueceu meu nome, mas ele me disse: “Me deu um branco, é Creusa ou Cleusa?” “É Cleusa, Claudio, com L!!!!” Que alívio! Rsrs!!!! Fiquei muito feliz!
Nem li o que ele escreveu. Tiramos nossa foto. Ele tirou duas. Achou que seu cabelo tinha ficado muito branco na 1ª foto! Tirei dele com a Patty e Lili e disse que as meninas, todas as fãs, tinham mandado beijos! Ele agradeceu todo o carinho demonstrado!!!  O nervosismo foi tanto com aquele rapaz atrás de mim querendo o ticket que não peguei o autógrafo, mas vi que a Patty tinha pego prá mim. A Lili também perguntou: “Cleusa, cadê o seu livrinho da peça?” Eu esqueci que tinha dado ao Claudio para servir de apoio para o autógrafo. Eu tinha deixado com ele. Fui até onde ele estava e falei: “Claudio, você está com meu livro.” Ele nem tinha percebido. Falei para ele que não podia perder, pois estava autografado!!!   Acabei esquecendo de pedir ao Claudio para tirar uma foto para as meninas!!! Também nesta confusão de sentimentos e emoções!!!
E o tal ticket de estacionamento sumiu na minha bolsa!!! Não achei. Procurei por uns 10 minutos! Que vergonha. O rapaz cansou de esperar e acabou deixando eu sair sem o ticket. Eu já tinha pago na entrada mesmo!!!
Quando saímos vimos o Claudio na rua indo embora! Nossa! Ele passou por mim e eu nem vi!!! Fomos embora e acabamos encontrando a Danielle com seu amigo e os levamos até o metrô... Fomos conversando sobre as emoções desta noite maravilhosa que compartilhamos juntas e que jamais vamos esquecer! Só no carro lemos o que Claudio tinha escrito no convite... Será que existe o último? Ficamos tentando descobrir o que ele quis dizer com esta frase... Será que ele ainda volta para mais uma apresentação?
Hoje deixarei um trecho que Luiz Guilherme fala no finalzinho da peça. Não sei se já deixei em outro relato. Mas é tão lindo!
“O Amor não tem tempo
Não tem prazo de validade
O Amor é o brilho do sol que nos ilumina
Mas ofusca a visão
O amor é generoso
Por amor a gente aprende a perdoar
Só quem não ama a si mesma
É incapaz de amar alguém      
O amor, o amor é a magia
Que faz bater no nosso coração!!!”
                                                       
Relato da fã Cleusa Tófoli

FOTOS













































4 comentários:

  1. Cleusa, lindo e emocionante relato, acho que você deu uma choradinha lá rsrsrs, não? Que bom que foi, pela oitava vez está compartilhando sua aegria e suas lindas fotos, que emocionam quem não pode ir. E sempre tem gente nova, que você leva pra assistir a peça, isso é muito bom! Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, foi muito emocionante! Foi o melhor de todos! Eu dei uma choradinha sim! Também, foi a despedida!!! Bjs amiga!

      Excluir
  2. Cleusa, apesar de ser o mesmo evento relatado tantas vezes, você conseguiu em cada um deles um toque específico, especial, com personagens diferentes e emoções idem.
    Para quem não teve a oportunidade de estar lá no teatro, os relatos são um presente mesmo, onde dá para a pessoa quase visualizar todas as cenas e partilhar das emoções de quem as conta.
    Então, parabéns por dividir esses momentos tão ricos com todos os amigos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, realmente foram 8 vezes e em cada vez uma emoção diferente ... E sempre quis compartilhar estes momentos com vcs! Bjs amiga...

      Excluir