quarta-feira, 24 de abril de 2013

SESSÃO SAUDADE - AGOSTINHO DOS SANTOS

Como já dissemos anteriormente, o objetivo da Sessão Saudade é recordar também aqueles que, por um motivo ou outro, caíram no esquecimento e não merecem tal destino.
O homenageado de hoje enquadra-se nesse caso. Trata-se do cantor Agostinho dos Santos, que fez grande sucesso nas décadas de 50 e 60, transitando com enorme sucesso entre o samba e a bossa, principalmente.
Para saber mais sobre esse artista maravilhoso, favor consultar: http://www.dicionariompb.com.br/agostinho-dos-santos.
Com o objetivo de homenageá-lo, escolhemos dois vídeos com interpretações magníficas desse grande cantor. No primeiro, Agostinho interpreta Feitio de Oração, samba tradicionalíssimo do querido Noel Rosa. Já no segundo, encanta em ritmo de Manhã de Carnaval.
Obrigado Agostinho por sua grande contribuição à MPB!
Descanse em paz!

PRIMEIRO VÍDEO


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=WyPAlwiKaTk

LETRA

FEITIO DE ORAÇÃO

Quem acha vive se perdendo
Por isso agora eu vou me defendendo
Da dor tão cruel desta saudade
Que, por infelicidade,
Meu pobre peito invade

Batuque é um privilégio
Ninguém aprende samba no colégio
Sambar é chorar de alegria
É sorrir de nostalgia
Dentro da melodia

Por isso agora lá na Penha
Vou mandar minha morena
Pra cantar com satisfação
E com harmonia
Esta triste melodia
Que é meu samba em feito de oração

O samba na realidade não vem do morro
Nem lá da cidade
E quem suportar uma paixão
Sentirá que o samba então
Nasce do coração.


SEGUNDO VÍDEO



LETRA

MANHÃ DE CARNAVAL

Manhã, tão bonita manhã
Na vida, uma nova canção
Cantando só teus olhos
Teu riso, tuas mãos
Pois há de haver um dia
Em que virás

Das cordas do meu violão
Que só teu amor procurou
Vem uma voz
Falar dos beijos perdidos
Nos lábios teus

Canta o meu coração
Alegria voltou
Tão feliz a manhã
Deste amor

Fonte: http://letras.mus.br/luiz-bonfa/47073/


2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar! Gostei de conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Agostinho tinha uma voz linda! Gostei de ouvir! Linda e merecida homenagem!

    ResponderExcluir