quarta-feira, 10 de abril de 2013

SESSÃO SAUDADE - JAMELÃO

O samba tem grandes nomes, uns mais lembrados, outros pouco recordados, a não ser entre aqueles em que o ritmo faz parte do cotidiano.
No segundo grupo, encontra-se o nosso homenageado de hoje: Jamelão.
O público em geral se recorda mais dele como puxador de sambas da Mangueira, função na qual interpretou grandes sambas-enredo da querida verde e rosa.
Mas Jamelão também se destacou na interpretação de outros tipos de samba, sempre utilizando o “vozeirão” que Deus lhe deu.
Para saber mais sobre esse artista, favor consultar: http://www.dicionariompb.com.br/jamelao/biografia.
Com o objetivo de homenageá-lo, reproduzimos abaixo seu maior sucesso: Matriz ou Filial.
Obrigado por sua contribuição como intérprete de sambas memoráveis!
Descanse em paz!



LETRA

MATRIZ OU FILIAL

Quem sou eu
Pra ter direitos exclusivos
Sobre ela
Se eu não posso sustentar
Os sonhos dela
Se nada tenho
E cada um vale o que tem
Quem sou eu
Pra sufocar a solidão da sua boca
Que hoje diz que é matriz e quase louca
Quando brigamos diz que é a filial
Afinal
Se amar demais passou a ser o meu defeito
É bem possível que eu não tenha mais direito
De ser matriz por ter somente amor pra dar
Afinal
O que ela pensa conseguir me desprezando
Se sua sina
Sempre é voltar chorando
Arrependida me pedindo pra ficar

Fonte: http://letras.mus.br/jamelao/181607/

Um comentário: