quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FIC - À PRIMEIRA VISTA - CAPÍTULO 21 - AUTORA: SÔNIA FINARDI

CAPÍTULO XXI – AMOR PERFEITO

Claude vai para a construtora. Rosa fica andando em círculos pelo quarto. Senta. Volta a andar.
R: “Você só pode estar de TPM” – Ela recorda as palavras dele. “O Claude que é um grosso! Não percebeu meu sofrimento! Meu Deus o que eu to dizendo?? Ele tem é muita paciência comigo! Eu sei que ele não tem culpa de tudo isso, mas de repente ele me irritou! Céus, o que está acontecendo comigo?”
D: D. Rosa, eu trouxe o lanche... a senhora precisa se alimentar!
R: Dadi, leva isso... eu não tenho vontade de comer, desculpa! Põe na geladeira, depois eu tento comer. – Ela fala vendo a carinha triste de Dadi. - Foi o Claude que mandou você trazer, não foi?
D: Foi sim, D. Rosa, antes de sair, ele me pediu isso.
R: Ele saiu????
D: Foi pra construtora. Mas disse que não demora. A senhora quer um chá, assim pra relaxar um pouquinho?
R: Não. Dadi, eu vou tentar dormir. Obrigada viu!
Dadi volta pra cozinha com o lanche. Olha pra ele e diz “Eu acho que quem vai te comer depois sou eu”!

Na construtora.

Claude entra na sala Janete e Frazão se assustam:
F: Claude?! Você não disse que ia ficar com a Rosa? Aconteceu mais alguma coisa com ela?
C: Aconteceu Frazon! Muita coisa! – Diz ele nervoso.
F: E o que foi que aconteceu? Tem a ver como que o Julio falou?
C: Sim. Eu vou contar pra vocês... blá... blá... blá... blá... e foi isso.
F: Coitada da Rosa! Imagino como ela não está se sentindo perdida! E pelo jeito, vocês discutiram!
C: Frazon, a Rosa me mandou sair de perto dela! Assim do nada! Primeiro pediu pra eu ficar com ela no quarto. De repente começou a chorar e me expulsou de lá! Eu entendo que ela tá sensível pelo que descobrimos, mas isso já é demais! Ela deve estar é na T`PM!
Janete que até então só ouvia, dá uma tossidinha.
J: HUM, HUM... ÉEE desculpa Claude, mas eu to aqui!
C: Perdon, Janete, mas sua amiga me deixou assim, hã?
J: Bom, já que você veio até aqui, aproveita e confirma para qual banco devemos pedir a transferência do dinheiro. Eu conversei com todos os gerentes e o que mais nos deu privilégios foi esse banco aqui... nós já trabalhamos com ele em outras ocasiões.
Claude dá uma lida nas planilhas.
C: Perfeito! Pode confirmar com eles enton, Janete!
J: OK. Então eu vou até o banco, resolvo a abertura da conta em nome da Rosa e aguardamos a transferência pelos americanos. – Ela olha para o relógio e continua – Já são mais de três horas... de lá eu vou ver a Rosa. Algum problema?
C: Nenhum. E obrigado Janete! Você além de uma ótima amiga está sendo uma excelente profissional!
J: Tá ouvindo isso, Frazão? Elogio é bom e eu gosto, viu! – Ela sai.
C: Hummm, acabou a lua de mel, mon ami?
F: Há, há, há... eu acho que ela também ta de TPM, viu!
C: Bom... eu vou até a casa de Roberta. Vamos?
F: Tá louco, francês? Se vou lá sem Janete, to morto! Esqueceu que Alabá mora lá também?
C: Oui, oui! Enton eu vou sozinho mesmo. Até mais.

Claude chega à casa de Roberta.
Rob: Claude! Que bom que vocês vieram! – Mas percebe que Rosa não está com ele. – Ué? Cadê Rosa?
C: Rosa ficou em casa! Eu vim sozinho!
Rob: Mas por quê? O que ouve?
Claude conta tudo para Roberta, até chegar o momento em que Rosa o mandou embora do quarto.
C:... e eu non entendo essa atitude de Rosa! Eu queria ficar com ela, protegê-la...
Rob: Claude, você está olhando de fora toda essa situação! Por isso é mais racional! Já Rosa... Meu Deus! É muita coisa pra uma pessoa só! Eu estaria pior ainda no lugar dela! Acho que teria quebrado muita coisa!
C: Você ta querendo dizer, educadamente que eu sou insensível, hã?
Rob: Não, meu querido! Ela está em crise, só isso, dá um tempo pra ela se recuperar desse golpe! O amor de vocês é tão lindo! Por que você não faz uma surpresa pra ela?
C: Surpresa?
Rob: È... leva algo que vocês curtiram juntos ou que tem um significado que só vocês sabem... algo romântico de preferência.
C: Boa idéia, Roberta! Obrigado. Você sempre me socorrendo, hã?
Rob: Não é pra isso que servem os amigos?
C: Mas mudando de assunto e o filme, como vão as locações?

No apartamento Janete conversa com Rosa.
J: Ah, minha amiga! Eu queria tanto poder fazer algo por você!
R: Já ta fazendo Jane! Está me escutando! E eu sei que estou insuportável, chata, mesmo. Já devo ter repetido muiiitas vezes a mesma coisa!
J: Olha até a Dadi tá preocupada, hem? Vamos descer, você come alguma coisa... e a gente continua o papo!
R: Mas o que eu faço com o Claude?
J: Amiga?! Isso é pergunta que se faça? Você sabe muito bem o que fazer, né!
R: É... eu  pisei na bola, com ele...  Mas eu vou consertar essa situação, eu vou pedir desculpas pra ele!
J: Pedir desculpas não é bem o que eu estava sugerindo, Rosa! Vamos descer, você come, depois toma um banho e se produz bem sexy pra ele, hum? Que tal? Ah, manda a Dadi pra um cinema...
Elas descem, Dadi serve o lanche para Rosa. Ela dá uma mordida, mas não engole, corre e cospe no lixo.
R: Dadi... eu acho que esse queijo azedou de tanto ir  e vir! – Dadi experimenta um pedaço e não sente nada.
D: Não, D. Rosa... tá normal.
R: Ah, não vou comer ele não... – Abre a geladeira e pega um pote de geléia. – Eu vou comer banana com essa geléia de goiaba. Ela pica a banana em rodelas e cobre com muita geléia.
Janete e Dadi ficam olhando ela comer sem acreditarem. Elas se olham e sorriem uma pra outra.
R: Nossa... muito bom! Quer experimentar, Jane?
J: Não... obrigada.
R: Dadi, você pode tirar a noite de folga, viu? Vai aí pra uma balada, um cineminha...
D: Já entendi D. Rosa. Não se preocupe que eu vou voltar bem tarde! Melhor ainda, eu vou dormir na casa de minha irmã e volto logo cedinho.
R: Perfeito, Dadi. Eu te amo, viu!
Elas voltam ao quarto e Janete conversa mais um pouco com Rosa.
J: Rosa... O Claude quer um filho, não?
R: Sim... Porque, Jane?
J: Você pensou que já pode estar grávida? Essas mudanças de humor, comer banana com geléia de goiaba... sentir gosto esquisito é coisa de mulher grávida...
R: Será? Pensando bem... eu tenho  andando com muito sono ultimamente...
J: Bom, eu já vou amiga! Dá um tempo pro seus problemas e curte a noite com seu marido!
Rosa acompanha Janete até a porta.
D: D. Rosa, deixei tudo arrumado. Eu vou até a casa de minha irmã. Volto amanhã cedinho! Qualquer coisa o telefone dela ta na agenda.
R: Divirta-se, Dadi... e obrigada!
D: O que eu não faço pra ver vocês dois bem, hem? Rsrsrsrs Tchau D. Rosa.
R: Tchau, Dadi!
 Rosa volta ao quarto toma um banho demorado, coloca um baby doll branco, escova os cabelos, e desce. De repente, ela resolve fazer alguma coisa pra comer. Ela coloca o avental de Dadi e começa a preparar uma massa pré-cozida que achara na geladeira.
Claude chega e vê que ela está na cozinha. Fica por alguns segundos observando-a, sem que ela perceba. Mas seu celular toca e chama a atenção de Rosa. Claude, virando os olhos, pensa “a essa hora... só pode ser Frazon...” ele abre o celular e confirma seu pensamento e sem nenhum remorso envia uma mensagem pra ele: “Vai ver se tem pingüim no deserto, Frazon...” e desliga  o celular.
Rosa dá um lindo sorriso pra ele:
R: Eu dei o noite de folga pra Dadi, tudo bem? – Pergunta da cozinha mesmo.
C: Oui, perfeito, hã? Eu vou tomar um banho, e já desço, chérie.
R: Isso! Assim você me ajuda! Amor, você vai levar essa caixa de isopor pro quarto?
C: Ah... son alguns objetos que eu trouxe do escritório, non encontrei outro lugar pra por. Eu volto logo pra você! – Ele desconversa.
Ele toma um banho rápido, coloca o roupão, mas demora um pouco mais no quarto.
Finalmente ele desce e vai até Rosa. Só então percebe que ela está de baby doll.
C: Mon Dieu! Acho que vou dispensar Dadi todas as noites... – E se aproxima dela, ficando por trás, enlaçando sua cintura, enquanto desliza sua barba pelo pescoço de Rosa, provocando-a.
Ela pára de mexer o tomate na panela e se volta para ele:
R: Eu quis fazer um jantar de reconciliação... você me desculpa por hoje à tarde? Eu não sei o que me deu!
C: Esquece essa tarde, hã? – E desce sua boca para encontrar-se com a dela, beijando-a, numa intensidade que não deixava dúvidas do desejo que sentia por ela...
R: Hummm... que.. cheiro... é esse? – Diz Rosa pausadamente...
C: Tomate... – sussurra Claude sem parar de beijá-la...
R&C: Tomate queimado! Eles caem na risada, tiram a panela do fogão e desligam o gás.
C: Mon Dieu! A Dadi acaba de perder uma panela! – Se volta pra Rosa, enfia suas mãos pelos cabelos dela e pergunta roucamente: Onde foi que paramos mesmo?
R: Bem aqui – E oferece seus lábios a ele, que a pega em seus braços, saindo dali.
R: Pra onde você vai me levar?
C: Pra cama...
R: Pra cama? Mas não é hora de dormir ainda...- Diz “ingenuamente.”
Ele continua, sobe a escada e diz:
C: Dormir, chérie... é a última coisa que faremos esta noite...
Assim que entram no quarto, Rosa se emociona: Claude havia decorado o quarto com velas, que estavam acesas e deixavam o ambiente perfumado. Na cama um coração feito com pétalas de rosas vermelhas. Ao lado da cama um pequeno balde com gelo, champagne , uma  única taça e uma rosa vermelha.
R: Claude... isso não vale... eu é quem ia te seduzir hoje... E você fez tudo isso pra me seduzir!
C: Devo confessar que tive uma pequena contribuiçon na idéia... Mas você... - Ele a beija.. - você já me seduziu quando nos conhecemos, hã? Diz bem pertinho do ouvido dela, fazendo Rosa se arrepiar... – Vem... essa noite tem que ser perfeita...
Depois... Ah! Depois seus corpos repousam, exaustos pelo amor, mas cúmplices do prazer...

2 comentários:

  1. Sônia que romântico! Gostei muito! E será que vem bebê por aí? Muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sônia adorei esse capitulo estou contando os minutos para ler os próximos capitulo . Bjks chérie

    ResponderExcluir