terça-feira, 16 de outubro de 2012

FIC - À PRIMEIRA VISTA - CAPÍTULO 24 - AUTORA: SÔNIA FINARDI

CAPITULO XXIV  CIÚME – ( EM DOSE DUPLA) Parte 1

O celular toca. Mas, Rosa, perdida em seus pensamentos, nem se dá conta. Porém, a insistência do toque a desperta e ela automaticamente atende, sem notar que era um número restrito:
R: Alô!
Ju: Oi, Belezinha! Sentiu saudades minhas?
R: O que é que você ainda quer, hem Júlio? – Responde Rosa, com o coração acelerado.
Ju: Além de você? Eu quero a grana, Serafina! Os dez milhões de dólares!
R: Pois vai ficar querendo, esse dinheiro é dos americanos, não é e nunca será meu!
Ju: Escuta aqui, sua vadia, é uma questão de necessidade. Eu PRECISO desse dinheiro! Minha vida, literalmente, depende dele! E a sua também!
R: Você realmente surtou!  Que parte do “não tenho esse dinh...” – Droga! Desligou!

Janete entra na sala.
J: Nossa! Quem desligou e te deixou assim? Não vai me dizer que foi o Claude?
R: Quem dera, Janete! Era o Júlio. Praticamente me ameaçou. Ele quer os dez milhões!- Diz Rosa, andando de um lado para outro.
J: Mas que audácia! È muito sujo mesmo! Quem ele pensa que é? Rosa, fala com o Claude!
R: Meu Deus, Janete! Se eu falo é capaz dele entrar pelo celular e matar o Julio!
J: Mas ele tem que saber, Rosa! Tem que estar preparado pra tudo. O Júlio não está brincando, amiga!
R: È, eu sei... mas primeiro vou avisar o Paulo, quem sabe ele consegue rastrear essa ligação?
J: Não sei não hem, Rosa...
Rosa liga para o celular de Paulo, sem sucesso.
R: Droga! Só dá caixa postal... o jeito é deixar um recado...
Na sala de Claude.
C: Que belo investigadorzinho, esse seu amigo, Frazon! Non está na delegacia, non atende ao celular! E ainda reclamam que ganham pouco, hã? Non gosto de recados... mas foi o jeito.
F: Francês, você está misturando as coisas. O cara é profissional.  Além do mais eu conversei com ele, dei uns conselhos pra ele, ok?
C: Como é que é? Deu conselhos? Enton, ele admitiu que flertou com Rosa? Mas que grande filho...
F: Calma ai... força de expressão. Claude, você pensa o que hem? Você não confia na Rosa?
C: Claro que confio em Rosa! Non confio é nesse seu amiguinho!
F: Isso já é implicância sua! O cara só tá sendo cortês, gentil...
C: Pois ele que vá ser cortês e gentil com  a ... vovozinha dele, d`accord?
O resto do dia transcorre de maneira calma. Nem Rosa, nem Claude tocam no assunto, pois um não quer “assustar” o outro.
Após o expediente, Janete e Frazão acompanham Claude e Rosa até o apartamento, pois elas querem fazer uma lista de providências para o casamento...
Dadi prepara um aperitivo para eles. Enquanto Claude e Frazão conversam sobre generalidades, Janete e Rosa enumeram o que pretendem fazer.
R: Janete, eu vou precisar da sua ajuda. Marquei médico pra quinta-feira.  Ainda consegui por que houve uma desistência. – Ela fala quase sussurrando.
J: Você quer que eu vá com você? Por que não o Claude?
R: Porque eu quero fazer uma surpresa pra ele... Se for positivo, eu já tenho uma idéia: vai ser o presente de Natal dele!
J: Ai! Agora fiquei curiosa.com. Conta, o que você pensa em fazer?
R: Você guarda segredo?
J: Claro, né Rosa! Tá me estranhando?
R: Então... eu também guardo! Não vou falar, principalmente pra você!
J: Nossa, Rosa! Eu sou sua melhor amiga! Ou não sou?
R: É! Mas é apaixonada pelo Frazão, melhor amigo do meu marido. E vai acabar contando pra ele. Que vai contar para o Claude. Nada feito...
Os dois se aproximam, como se percebessem que falavam deles, ou sobre eles.
C: Humm, podemos saber o motivo dos risinhos de vocês?
F: E porque tão de segredinho, hem?
J: Nada... coisinha boba, de noiva “neurótica”. rsrsrsr
R: Eu estou com fome! – Muda o foco da conversa. – Vou pedir pra Dadi fazer alguma coisa!
C: Chérie...
R: Sim, Claude?
C: Sem geléia de goiaba, oui?
Rosa mostra a língua pra ele e vai para a cozinha atrás de Dadi., voltando logo em seguida.
C: Rosa, eu preciso te contar uma coisa que aconteceu hoje...
A campainha toca. Paulo, acompanhado, espera pra ser atendido.
Dadi abre a porta.
P: Boa noite. Eu sou Paulo, investigador, preciso falar com o casal Geraldy, por favor!
D: Pois não... entrem por favor.
Os quatro amigos se dirigem à sala.
Claude diz bem baixinho pra Frazão:
C: Presta atençon, porque se ele flertar com Rosa...
F: Claude, segura tua onda... o cara ta acompanhado...
P: Boa noite a todos Vocês deixaram recado que o Julio entrou em contato pelo telefone, eu achei melhor vir pessoalmente e hoje ainda, por isso nem avisei...
C&R: Vocês? – Dizem ao mesmo tempo e olhando um para o outro... Ele ligou pra você?
Todos ficam calados, só olhando para os dois...
C: Rosa, o Júlio ligou pra você? E você non me falou nada?
R: Olha quem fala... pelo jeito ele ligou pra você também... e você também não me avisou... Empatamos!
C: Porque eu queria primeiro falar com o Paulo, hã? Pedir providências, sei lá... rastrear a ligaçon...
R: Pois eu pensei o mesmo!
F: Calma, meus queridos,,, depois vocês resolvem quem é o culpado...
C&R: Frazon/Frazão vai catar coquinho no Alasca...
F: Fui – E vai pra cozinha com Janete.
P: Eu não estou entendendo... Afinal ele ligou pra quem?
C&R: Pra mim! Eles se encaram.
P: Vamos voltar a fita. Do começo. Rosa, você deixou uma mensagem no meu celular. Claude você deixou recados na delegacia. Dedução óbvia: ele ligou para os dois. Eu me adianteie trouxe a Suzana comigo. Que falta a minha, nem apresentei ela a vocês. Suzana, esse é o casal que te falei, Rosa e o marido dela, Claude Geraldy.
Suz: Muito prazer. Claude... Rosa... Eu já estou por dentro do caso... E sorri, olhando pra Claude, o que não passa despercebido por Rosa.
“Mas que fulaninha atrevida,  se insinuando pro Claude! Descarada!” – Pensa Rosa..” E ele parece que tá gostando.”
P: É a nossa “hacker”.  Ela vai instalar uma escuta no aparelho de vocês. A ligação vai direto pro computador dela e rastreia automaticamente. Mas ainda dependemos de tempo pra isso. Então se ele ligar aqui, vocês tem que manter ele na conversa por uns cinco minutos.
C: Enton, melhor fazer isso lá na construtora também, hã? Provavelmente ele vai ligar lá de novo!
P: Sim, amanhã Suzana vai até lá. Isso tudo está sendo feito com autorização judicial, pra não dar problemas futuros... de escuta ilegal. Ok? Mas eu preciso que vocês assinem aqui. – E entrega uns papéis pra eles assinarem, autorizando a instalação da escuta.
Claude assina, pois a linha está em nome dele. Quando vai entregar, Suzana se adianta e toca as mãos dele para pegar os papéis. Claude rapidamente puxa as mãos e olha pra Rosa, que fica com cara de poucos amigos.
Cerca de uma hora depois, serviço terminado, Paulo se despede juntamente com Suzana.
P: Dr. Claude, boa noite. Rosa, continue se cuidando... esse cara não está brincando. Durma bem. Boa noite.
Rosa é toda sorriso pra Paulo, provocando Claude. Porém...
R: Você também, Paulo, tenha uma linda noite de sonhos...
Suz: Boa noite, Rosa. E Claude, fica com meu cartão. Qualquer problema, me liga a hora que for!
palavras. De repente...
C: Rosa, que conversinha de sonhos é essa com esse investigadorzinho, hã?
R: A mesma conversa sua com essa chivetona chamada Suzana!
C: Conversa? Eu mal troquei duas palavras com ela, chérie!
R: Pois é! Nem precisou de conversa! Mas bem que você ficou com o cartão dela!
D: D. Rosa, Dr. Claude. Licença... O lanche está pronto, visse.
R: Perdi a fome, Dadi... guarda tudo ou joga fora, sei lá... - E vira as costas para Claude, indo na direção da escada.
D: Mas... de novo? Ah eu quer...
C: Rosa,volte aqui! Non acabamos essa discusson non... – E como ela não voltou, ele vai ao encontro dela...
D: ...queria avisar que S. Frazão mais D. Janete já foram...

Um comentário:

  1. Sônia que casal briguento! E que ciumentos esses dois, mesmo com Júlio ameaçando, eles ainda encontram disposição pra brigar rsrsrs. Está muito bom, mas pressinto que as coisas vão complicar. Bjs.

    ResponderExcluir