Nasci em Sânto Ângelo, no Rio Grande do Sul.
Como escolheu a carreira de ator?
Desde pequeno, gostava de fazer imitações e de música. Aos 7 anos comecei a tocar violão e hoje toco mais alguns instrumentos. Via minha irmã mais nova fazer teatro com os grupos da cidade e tive vontade de experimentar. Passado algum tempo, me mudei para São Paulo estudar e levar isso mais a sério.
O que estudou para seguir essa carreira?
Além de cursos ainda no RS, fiz várias oficinas de teatro na capital Paulista. Fiz alguns workshops e dezenas de cursos livres de teatro, TV e cinema. Mas acredito que minha maior escola foi a prática, fazendo desde peças infantis à tragédia grega, rs. Fiz alguns curtas metragem, duas web novelas que também me deram uma pequena noção de como era trabalhar com câmera. Adoro o que faço e continuo estudando sempre.
Faz outra coisa além de atuar?
Confesso que eu e meu violão somos amigos inseparáveis, rs. Adoro atuar, mas cantar, compor, é algo que gosto muito também, portanto é algo que posso levar a diante sim, não descarto essa possibilidade.
Tem um passatempo favorito?
Além de tocar violão, um bom livro ou um bom filme, acredito ser uma forma inteligente de passar o tempo. Faço muito isso.
Tem alguma mania?
Como todo mundo, tenho sim, rs. Tenho um sério problema com doce, principalmente quando estou em casa, minha cabeça viaja atrás de chocolate, se for branco então, nossa!
Como foi escolhido para o papel de Beto em Uma Rosa com Amor?
Através de testes realizados no SBT. Sem dúvida um presente fazer este personagem.
Como se sentiu trabalhando com atores consagrados como Edney Giovenazzi, Betty Faria e Carla Marins?
Além de atores consagrados, tanto Betty, quanto Edney e Carla, são pessoas encantadoras, que me acolheram de uma forma fantástica. Adorei trabalhar com eles, confesso que aprendi muito com eles e sentirei saudades de dividir set de gravação. Além deles, sem dúvida têm outros que tive o prazer de conviver e atuar, que hoje viraram amigos e devo meus sinceros agradecimentos.
Que recordação levará da novela e de sua atuação como Beto?
A novela sem dúvida, ficará marcada em minha memória pra sempre. Primeiro por ter sido a minha primeira novela em rede aberta, segundo por ter aprendido tanto e ter feito parte de uma das novelas de maior sucesso da emissora. Uma Rosa com Amor foi uma novela que atingiu todos os tipos de público, uma novela leve e divertida que mexeu com os corações de muitos brasileiros. Quanto ao Beto, levo muitas coisas boas. Como falei acima, foi um presente interpretar e sentir na pele o drama de muitos jovens com conflitos familiares. Levo acima de tudo, algo que preservo na minha vida que é o caráter, coisa que o Beto tinha pra dar e vender. Já sinto saudades.
O que está fazendo no momento?
Fiz uma participação em um seriado da Multishow, logo que terminaram as gravações da novela. Fora isso, estou com alguns projetos em andamento, mas fiquem tranqüilos que comunicarei a todos no meu facebook ou twitter, rs.
Quais são seus planos para o futuro?
São muitos. Pretendo concluir minhas idéias de uma forma segura e serena, voltar aos palcos e quem sabe apostar na música um pouco também. Continuo estudando e buscando conhecimento, para em breve quem sabe, mostrar coisas novas pra vocês na telinha.
QUEREMOS AGRADECER NOVAMENTE À RIKELLY PELA CESSÃO DO MATERIAL. QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM A FÁBIO ROHDEN, MANDANDO UM ABRAÇO CARINHOSO E DESEJANDO-LHE BOA SORTE NA CARREIRA.
QUEREMOS AGRADECER NOVAMENTE À RIKELLY PELA CESSÃO DO MATERIAL. QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM A FÁBIO ROHDEN, MANDANDO UM ABRAÇO CARINHOSO E DESEJANDO-LHE BOA SORTE NA CARREIRA.
AI gente ele é tão linduxoooooooooo!
ResponderExcluirFábio!! entra no fecebook para falar um pouco com seus fãs bjos estou esperando!!
ResponderExcluirAlém de ator, canta e toca vários instrumentos musicais! E dá um ótimo exemplo: está sempre estudando! Bonito, inteligente e talentoso. Parabéns!
ResponderExcluir