quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UMA ROSA COM AMOR - VERSÃO DA MANU - CENA EXTRA - PARTE 21

Chegando ao cortiço....
G: doutoreee o senhor demorou...já vamos sair....
C: sabe o que é seu Giovani...a gente vai no carro, seguindo vocês,ãhn?
G: vocês não vão com a gente?
R: vamos logo atras de vocês pai! é que estamos com duas crianças....é melhor assim ãhn?
C: é...vai que a dona pepa resolve derrubar ovo em cima diiii pedrin!!!rsrsrrs
G: tá bom doutore!
C: tá bom?ãhn?
G: está bem...
C: o senhor concordou?
G: concordei...por que?
C: nada nón...achei estranho....
G: estranho por que doutore? o senhor é meu genro querido, e...Betooooo!!!!!! terezinha!!!!!!!!!!!!!!!!Tô de olho em vocês dois ai ãhn?Só um minuto...já volto...
C: ahhh entendi! agora o alvo dele é outro...coitado do Beto!!kkkk
R: Como vc é maldoso meu amor...
C: mas seu Giovani está certissimo!!!srsrsr
R: ai Claude...anda, entra no carro....rsrsrs
C: vamos...até que esse piquinique nón deve ser tón ruim nón...rsrsrrsrsrrs

###########

Começa a viagem....
O carro de Claude segue o onibus do pessoal do cortiço, quando....
POOOOHHH
Claude desce do carro...
C: o quiiii quiii foi issiiiii?
G: nada nón doutore!!! acho que deu problema no motor...
P: mas vou te contar viu? lindinho!!! é sempre assim, arranjam essas lata velha pra a gente ir a praia...imagina!!!
A: ôooo linda! não fala assim ãhn? que agora até que a viagem tá mais segura...
C: como assim segura seu Afranio, nón entendi...
P: não liga pra ele não lindo!
A: é que certos doutores psicleptomaniacos não estão presentes no nosso carro sabe...só não garanto isso lá no piquenique...
PE: psico o que papai?
C: nada nón meu filho....
R: pai! será que vai demorar muito?
G: eu não sei minha filha...acho que nón...o motorista foi ver...
P: ahhh ainda bem que eu trouxe esses ovos aqui....
Claude já arregala os olhos, lembrando-se do ocorrido do ultimo piquenique...
C: vc nón acha melhor a gente ir na frente nón chéri? - diz já conduzindo Rosa de volta pro carro...
R: imagina Claude!!! não vou deixar minha familia aqui sozinha....
P: ai! obrigada viu linda! olha só! me considera da familia!!!
A: ahhh se enxerga hein Pepa!!! ela não tá falando de vc!!!
P: claro que tá...não tá lindinha?
R: ahh dona pepa...pode ser...pode ser...
C: seu Giovani...se eu puder ajudar em alguma coisa.... Diz por pura educação...mas não esperava a resposta...
G: ahh que bom que o senhore de prontificou!!!
C: ahn?
G: vamo!! vamo todo mundo empurrar o onibus,ãhn?ele atolou....
C: va bene...(Claude falava italiano muito bonitinho com aquele sotaque francês...imaginem!!!rsrsrs)
G: o senhore também seu Afranio.
A: eu?
P: a foca? kkkkkkk!!!!
A: o que que tem?
P: vc só vai atrapalhar estrupicio!!!
G: ei ei! parem de brigar os dois,ãhn?
C: é isso ai seu Giovani...isso mesmo!!!
R:?!?!
Pepa volta para o obinus com a cara emburrada...
G: doutore!
C: sim seu Giovani!
G:chama o Beto lá dentro pra mim, por favore! pra ele ajudar também, é bom que ele fica um pouquinho longe da minha filha,ãhn?
C: claro! issiiiii mesmo seu Giovani!!! já tô indo!!!
Rosa morre de rir da situaçón..Claude e seu pai viraram amigos de infância....
Claude entra no onibus...
C: ô Beto, seu Govani...(Claude pára a frase ao meio ao ver dona Pepa se aproximar com uma cartela de ovos...)opa!!! opa!!! onde a senhora vai com issiii?(diz meio que se defendendo de um possivel acidente)
JO: rsrsrrs...o doutor ficou traumatizado da ultima vez não foi?
C:rsrsr...pioir quiiii foi dona Joana...nón pretendo ficar todo melado de ovos diii novo nón...rsrrsrs
P: até que não seria má idéia não..(diz dona Pepa se abanando ao se lembra que naquela viagem depois de derramar os ovos em Claude, ele foi "obrigado" a trocar o figurino por uma bela e sedutora regata branca que vestia por baixo da camisa...)
Claude olha com uma cara estranha pra dona Pepa, visto que ela olha fixamente pro seu peitoraL, como se o estivesse despindo em pensamento...mas pensa que foi só impressón...
C: ô Beto! Beto...BEEEEEEEEEETO!!!( ele teve de gritar visto que Beto se Teresinha estavam se agarrando no fundo do onibus..)
B: desculpa Claude...a gente ...não ouviu...
T: é a gente...
C: tá tá bom...eu sei pq vcs nón ouviram...tá...
B: o que foi que aconteceu?
C: o onibus atolou eu acho....dom Giovani tiii convocou pra ajudar a empurrar também...
B: claro...tô indo....já volto meu amor..(diz a beijando)
T: tá bom...

###################

Lá fora....
G: vamo!!! empurrem!!!
C: tô tentando seu Giovai!!!(diz claude já enxarcado de suor...)
B: é verdade seu Giovani...tá dificil aqui...
Seu Afranio que já estava quase desfalecendo de tão cansado, tira forças pra reclamar...
A: ahh...ah....
R: oq ue foi seu Afranio? tá passando mal?!?
A: ai Finaaa....ai Fina....(diz se aproveitando da situação e procurando consolo nos braços de Rosa..)
Claude percebe a intençón da foca, e o puxa pela gola...
C: nada dissiiii...vai ajudar a empurrar....
De repente,eis que para um carro na estrada, e saem de lá, Frazão e Alabá...
R: Frazão! Alabá...vcs por aqui?
F: ah que bom que achamos vocês ainda na estrada...resolvemos vir...
A: Frazão disse que não perderia esse piquenique por nada nesse mundo...espero que não estejamos atrapalhando...
G: imagina!!! doutore Frazón!!!!!(seu Giovani vai ps cumprimentar...E ficam lá papeando..)
C: ei!!! ei Frazón...vc nón quer ajudar nón?!?!
R: Claude!
C: ahh bonito! eu aqui me matando pra empurrar essa lata velha, e vcs ai papeando....
F: claro que eu vou ajudar sim seu francês...perai que vou te mostrar uma coisa....
Como num passe de mágica, instantes depois de frazão começar a ajudar, o ônibus desatola....
F: eu não disse! o Frazão aqui demais...
C: ha...ha...ha...sei....(diz emburradinho...)
R: ai Claude, vamos...vamos pra a gente chegar cedo ainda gente...
F: eu vou seguindo vcs no carro...

##########################

Eis que chega à praia....
Dona Amália começa arrumar a mesa com suas guloseimas..Pedrinho que não é bobo nem nada já vai pra perto...
PE: nonna!!!!!
A: oi meu neto lindo!!!
PE: nonna!!!! a senhora fez aqueles doces que eu tanto gosto?
A: claro que sim meu amor!!e também aquele bolo de chocolate...e muitas outras coisas pra vc meu lindo...
Seu Giovani chega na hora...
G: só não conta pra sua mãe, ela mata a gente se souber!!!rsrsrrsrsrs
PE: pode deixar nonno!!!
A: que coisa feia Giovani...
G: coisa feia nada!!! nonno e nonna é só pra isso...pra estragar os netos!!! non é vero?
PE:siiii!!!rsrrrsrsrrsrs

#############

Enquanto isso...na casa de Claude e Rosa...
Dádi finalmente se libertou!!!rsrsrrs

"Portanto não bota fora
A tua alegria brejeira
Se tu não quer
Tem quem queira (2x)

Vai gozar a tua vida
Que ela é breve e passageira
Se tu não quer
Tem quem queira (...)"

Ela se joga no sofá com uma taça de champagne na mão...
Socorro entra na sala...
S: Dádi!!! tá maluca?
D: por que havia de tá,ãhn?
D: quem vê assim pensa que é patroa...
D: Socorrinho minha filha...tem que se libertar, vissiiii?toma aqui..(diz lhe oferencendo uma taça..) vamo ouvir uma música, relaxar, aproveitar nosso dia de folga do doutor Claudessss menina....
S: ai Dádi.... quem vê assim até pensa que você não gosta de trabalhar aqui...
D: oxe!!! claro que gosto...adooooro!!! adoro dona Rosa, as crianças e até doutor claudesss....mas patrão as vezes cansa...a gente tava precisando tirar uma folguinha...vem menina vamo aproveitar!!!

"Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só

Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver"

########################

Enquanto isso,Claude e Rosa passeiam pela beira da praia como um casal de namorados....de mãos dadas....
C: no quiii vc está pensando chéri?
R: hum...curioso esse meu marido não?
C: eu?????????? curioso...nón...foi só...
R: só o que?rsrs
C: só pra saber...rsrsr
Rosa sorri delicadamente,olhando no fundo dos olhos do seu marido, e responde...
R: estava pensando em como eu sou feliz...ai Claude.....eu te amo tanto....e você ?
C: eu o que?
R: vc é feliz?

C: rsrsrrs...que pergunta chéri..(Claude para de andar,segura Rosa com as duas mãos e olhando ainda mais profundamente nos olhos responde...) eu sou o homem mais feliz do mundo...do planeta...do universo...de todo...
R: rsrsrs...tá bom meu amor...entendi...
C: quiiii bom! pq eu não saberia dizer o que é maior do que o universo...
R: eu sei...
C: o que entón?
R: meu amor por você!!!
Claude abraça Rosa
C: ma vie....
R: mia vita...
Eles se beijam apaixonadamente,enquanto o vento batia em seus cabelos e as ondas quebravam em seus pés...Todos na praia admiram essa cena...

#######################

Enquanto isso....
Julio chega ao seu apartamento e se depara com a cena..Mariana p... da vida tentando ligar para alguém...
J: o que foi? tá ligando pra quem?
M: liguei pra casa do Claude mas ninguém atende...no escritório falaram que ele não tá....nem o Frazão tá...onde esse francês se meteu..?
J: o Frazão deve ter ido com eles então...
M: ido pra onde?
J: aff!!! hoje, mais cedo eu passei lá perto do cortiço...me falaram por lá, que dom Giovani estava organizando mais um de seus famosos piqueniques na praia!!!
M: tá viajando...vc acha que Claude Antoine Geraldy iria num piquenique cafoninha na praia com a italianada toda? imagina!!!!
J: vc não conheceu dom Giovani....parecem que ele e aquele francesinho metido a besta se dão muito bem...
M: não acredito nisso...
J: pode apostar!! pro Claude(diz com desdém..) ter conseguido tirar a filhinha do seu Giovani dele, o velho adora o cara, só pode...e pra isso tem que fazer todas as vontades dele...
M: será?
J: pode apostar!!! seu queridinho tá no piquenique....
M: Júlio!
J: oque?
M: me leva lá...agora!!!!

TO BE CONTINUED...

6 comentários:

  1. Manu, ri muito imaginando Claude empurrando onibus, kkkkkkkk e a preocupação por causa dos ovos(hilário). Agora para proximo cap. prefiro não imaginar o que Mariana vai fazer pra atrapalhar nosso casalzinho lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Manu, fico sempre na expectativa da continuação da sua fc. imagino todas as cenas, esta do beijo na praia foi linda d+, obrigada amiga por nos levar para este mundo maravilhoso, aonde Claude e Serafina vivem uma linda história de amor. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei Manu!! Precisa dar umas risadas hoje e você, com sua fic maravilhosa, conseguiu isso, obrigada!! Parabéns!! E não perca o pic pro próximo capitulo, mas vê se faz a Mari quebrar bastante a cara ta, rsrs. Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  4. Manu, o Frasão é um super-herói disfarçado? Como ele conseguir mover o ônibus tão fácil? Bjs Val

    ResponderExcluir
  5. Manu, como sempre, ri muito com sua fic! E, pressinto que vou rir mais na próxima, esse piquenique promete boas risadas! E muita confuson! Não demora, sei que vai ser demais! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. tô aguardando a próxima postagem,ah José Eugênio será que podes passar esses endereços p/ MaMi(Manu e Mirtes) claro e cia,http://www.youtube.com/watch?v=CMQOyYl7Rug /http://www.youtube.com/watch?v=yj1ZS4WDkDI&feature=related (essa abertura é muito fofa!) /http://www.youtube.com/watch?v=cS0WoYHnCfY&feature=fvw (lindo vídeo), /http://www.youtube.com/watch?v=wrDB784Bsgk&feature=related (show de interpretação)espero que gostem,mais é claro se não for incômodo,aliás esses vídeos acima citados podem ser postados no blog da Rikelly?Aguardo resposta,abraços LÙ!

    ResponderExcluir