O QUE CADA UM POSSUI...
Uma pessoa grosseira resolveu dar um presente a outra pessoa por seu aniversário, mas na verdade,queria ser irônico.
Preparou uma bandeja cheia de lixo e restos...
Na presença de todos, porque sentia prazer em humilhar publicamente, mandou entregar o presente, que foi recebido com alegria pelo aniversariante.
Gentilmente,o aniversariante agradeceu e pediu que o esperasse um instante,já que ele gostaria de poder retribuir a gentileza.
Tirou o lixo,lavou a bandeja,a cobriu de flores e a devolveu com um papel,onde dizia:
"Cada um dá o que possui."
(autor desconhecido)
Por isso,não te entristeças com a atitude de algumas pessoas;não percas tua serenidade.
A raiva faz mal a saúde,o rancor danifica o fígado e a cólera envenena o coração.
Não percas a calma e não cedas à tua impulsividade.
Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra!
Sempre deve dar as flores que levas em teu coração!!!
Afinal,cada um dá o que possui.
Fernandinha, que coisa não? Se pararmos para avaliar o quanto de bem ou mal já fizemos à pessoas que nos cercam, algumas vezes querendo, outras vezes sem querer... Ser gentil sempre vale muito mais a pena.
ResponderExcluirFe, que belo texto e quantas verdades ele nos diz!! Realmente, fazer o bem, mesmo quando parece ser tão dificil fazê-lo, é sempre muito mais recompensador; edifica nossa vida. Parabéns pela escolha! Bjos, Lu
ResponderExcluirFernanda, li há mais tempo, mas não tinha conseguido postar comentário. Achei muito bonito! Realmente, cada um dá o que possui, pra que ficar procurando lixo pra retribuir o lixo recebido? Se temos flores, ao da-las, melhoramos o mundo ao nosso redor e também nosso mundo interior. Um beijo.
ResponderExcluirFernandinha.... essa mensagem é show... muito bem... pensei que só soubesses falar...bibibibibibbi....kkk.... abraços....
ResponderExcluir