Se nos conhecessemos hoje e se estamos tão unidos, tudo se deve a Uma Rosa com Amor. Foi a história simples e romântica da novela que nos cativou, que nos fez ir ao mural para comentar, criticar, sorrir e chorar.
Esse blog também deve sua existência a ela. Graças às versões alternativas da URCA, é que ele surgiu.
Em discussões no mural e no blog, vez ou outra, sempre surgia algum comentário sobre a primeira versão, a de 1972, fosse para comparar criticamente, fosse para recordar com saudade.
Por conta disso, meu fascínio pela primeira versão cresceu e muito. Se já era maior antes disso, imaginem depois!
Assim, busquei material antigo sobre ela, vídeos, fotos, artigos de jornais e revistas, etc.
Mas, sempre que estava perto de conseguir, constatava, com tristeza, que não tivera sucesso.
No entanto, dias atrás, ao abrir um email da querida amiga Maria do Sul, deparei com emoção com aquilo que tanto buscava: uma reportagem sobre a URCA original, publicada na revista Sétimo Céu.
Quero oferecer essa Sessão Retrô Especial a todos os fãs da URCA, mas em especial à Maria do Sul, que encontrou esse material precioso às três da manhã, depois de tê-lo considerado perdido.
Obrigado de coração, Maria do Sul! Que Deus te abençoe muito por tudo que faz pelo blog! Um grande beijo!
Boa leitura, pessoal! Ah, esse material também estará disponível no orkut do fã-clube da URCA. Visitem e dêem uma força, tá?
Obrigada JE e Maria do Sul por nos presentear com essa surpresa. Q legal vcs conseguirem essas raridades. Beijos.
ResponderExcluirQue legal ameiii eu me lembro da novela quando passou na tv mulher q bom rever, Maria do Sul e JE vcs estão de parabénsss só q, queria ler a materia tbm mas ñ enxergo as letrinhas rsrsrs bjsss
ResponderExcluirMaria e Eugênio, vcs estão jogando uma bola redondinha em prol desse bolg e hj vcs fizeram um gollllll de cavadinha (by Loco Abreu). Obrigada, pro nos brindar c ótimas matérias.
ResponderExcluirP A R A B É N S!!!!! e continuem assim.
Fiquei emocionada...quando a novela passou eu tinha 7 anos, lembro de poucas cenas, mas ficaram muito marcadas, guardadas em meu coração, quando surgiu o remake no SBT, logo me interessei e comecei a assistir, e foi tão bom!!! foi como voltar a infância com muita pureza e amor. obrigada pessoal do Blog, obrigada Maria do Sul, por esta recordação maravilhosa! muitos beijos Fiquem com Deus meus queridos amigos
ResponderExcluirJE e Maria, obrigada por este presente! É tão emocionante relembrar sobre esta novela. Assisti em minha adolescência, mas os detalhes me escapam. Foi muito bom recordar! Bjs Val
ResponderExcluirGente, emocionei agora!! Eugênio e Maria do sul obrigadão pelo presente. E com direito a receita e tudo,srsrs!!! Não sou da época da primeira versão da novela, mas pelo que li, amaria te-la assistido do jeito em que foi feita a original. Nossa, essa cena do Mr. Smith na cozinha comandado pela mulher deve ter sido hilária!! Parabéns!! Obrigada por nos proporcionar tantas alegrias. Bjos e que Deus os proteja sempre. Lu
ResponderExcluirMeninas, eu sabia que vocês iam gostar e JE, também sabia. Essa novela foi muito boa, lembro com saudades. Mas, essa cena de Mr. Smith na cozinha, acho que não deu na novela, é que a revista Sétimo Céu, costumava aproveitar artistas que estavam em destaque, para dar as receitas culinárias; Mandei as fotos deles para vocês saberem como eram os americanos daquela versão. Vocês viram D. Pepa? Era diferente da de Jussara Freire, mas também era muito engraçada. Eu agradeço o carinho de vocês e fico feliz compartilhando essas lembranças.Bjs.
ResponderExcluirMaria e JE muitíssimo obrigada!
ResponderExcluirAdorei ler a matéria sobre a versão original de Uma Rosa com Amor!
Aff! Quanta saudade!
Vocês são incríveis!!!
Beijão pro cês!
Gente! Que matéria gostosa de ler, que leveza, que "bons tempos"... a novela URCA original deve ter sido ótima, tanto que sua estória nos motivou a ver a nova versão do TS... pena que o autor seguiu outros caminhos durante a novela. Mas de certa forma, isto foi responsável por nos unir e eu acabei conhecendo pessoas pra compartilhar minhas emoções e sentimentos.
ResponderExcluirNão posso deixar de comentar:
1. A cara e roupas da Serafina mostram que ela era bem desajeitada e espalhafatosa mesmo! Carla Marins nos trouxe esta impressão tb, excelente atuação dela!
2. Como a Tonia Carrero estava bonita!! Na época, ela e seu pensamento moderno romperam as barreiras e ela se entregou a um rapaz mais novo.
3. O Afrânio e as fofoqueiras pareciam ser muito engraçados!! Eu tb gostei muito da Jussara Freire na versão atual... uma curiosidade, a Rosa Batateira e a viúva Genoveva eram as mesmas pessoas na versão original?
4. A dica do sanduíche frio é demais! Bem estilo década de 70.. tudo muito americanizado!
Enfim, AMEI!
Obrigada, mais uma vez, Maria e José Eugênio. Abraço bem forte!
Priscila, não, Rosa e a Genoveva eram personagens diferentes.
ResponderExcluirMaria do Sul e JE: que delícia ver essas fotos, ler essa matéria, saber mais um pouquinho como foi a primeira versão de 'Uma rosa com amor'.
ResponderExcluirFoi diferente da versão atual, já sabemos, mas na opinião de vocês, qual ator fez melhor o Claude? E a Serafina? Dá pra fazer alguma comparação? Todos os quatro são muito bons atores, deixo claro.
Fico curiosa, pois cada vez que vejo algo sobre a primeira versão, gostaria de ter assistido.
Enfim, contem mais um pouquinho, se puderem.
Obrigada!
Adoreeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...mt show JE!
ResponderExcluirRebeca, acho que os quatro foram ótimos! A Serafina de Vicente Sesso, era mais briguenta, mais barraqueira e o Claude era muito burrinho e mais fechadão que o de TS. O casal da versão antiga, era mais engraçado, a gente ria muito com as brigas e trapalhadas deles, que ficavam mais tempo juntos. Mas o casal de TS, tinha mais química, a gente ficava torcendo mais por um beijo, um toque,etc. Na primeira versão, até eles começarem a se envolver, as brigas eram o ponto forte da trama. Não dá pra comparar, foram duas novelas na realidade. Mas acho que todos acertaram em cheio nos personagens, quatro ótimos atores! Espero ter respondido sua pergunta. Bjs.
ResponderExcluirRebeca, concordo com a Maria do Sul.
ResponderExcluirAnnie, que bom que gostou, amiga.
José Eugênio, agradeço as palavras carinhosas que você falou no início dessa Sessão Retrô. Saiba que minha emoção ao encontrar essas poucas fotos de URCA original, foi tão grande quanto a sua ao recebe-las, eu tinha muita vontade de ve-las no Biscoito! Pode ser que agora URCA desencante e comece a aparecer mais material da primeira versão. Vamos torcer! Um beijo, amigo.
ResponderExcluir