domingo, 30 de janeiro de 2011

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 15 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Júlio assim que percebeu que Mariana não havia desistido de destruir o Natal e o casamento Geraldy, correu ao apartamento da sua querida Rosa. Mas dessa vez sentia-se diferente estava determinado a mudar de vida, tanto fez para conseguir sua Rosa de volta e só conseguira a afastar cada vez mais. No caminho, pensou sobre tudo o que havia feito e como tinha sido baixo ao ouvir Mariana e se juntar a ela. Arrependeu-se de tudo o que tinha feito e falado, havia ido longe demais, ele tinha que reconhecer, mas também pedir desculpas pro francês petulante também já era demais pra ele. Ele chegou ao apartamento do casal por volta das 18 horas. Já podia ter chegado antes, mas acabou perdendo tempo pq antes de decidir definitivamente que iria deter Mariana, ficou pensando e pensando. Era uma coisa que Júlio não costumava fazer, mas naquele dia fez. Era Natal. Decidiu que se não podia ter um Natal com uma família feliz não ia impedir que Rosa e Annie o tivessem e por falar em Annie, Júlio agradeceu várias vezes a Deus naquele dia por tê-la encontrado. Ela deu um novo chão para ele, quando pensou que tudo estava perdido. Graças a ela, agora se sentia aliviado com relação a Rosa, não tinha mais aquela vontade desesperada de tê-la. Annie abriu uma porta para ele, agora tinha novas visões do mundo. Júlio pagou o táxi e observou do outro lado da calçada a varanda do apartamento do francês, ele observou a movimentação: tinha umas mulheres de garçonetes, outras terminavam de enfeitar a varanda. E tudo estava em perfeita harmonia. Qualquer um que passasse na frente do prédio admirava o apartamento do 8º andar, estava lindo e parecia estar pronto para uma super festa e realmente estava.
Júlio ficou lá admirando tudo e pensou : “nossa esse francês tem uma sorte, além de ter Rosa por esposa, tem uma sobrinha como a Annie e ainda consegue escapar sempre das nossas armações!”.
Maria do Sul: Tudo bem com o Senhor, moço?
Júlio: tudo sim.
Maria do Sul: Pq o senhor olha tanto o apartamento do Dr. Claude? Você o conhece?
Júlio: eu? Não! É que a festa lá parece que vai ser bonita, neh?
Maria do Sul: verdade, nós fizemos tudo direitinho. rsrsrsrs Bem eu tenho que subir, tenho q ajudar as meninas. Um Feliz Natal pra vc!
Júlio: Feliz Natal!- disse com um sorriso triste e ficou ali sentado na calçada pensando na vida e vendo a movimentação da rua. O que mais ele iria fazer naquele fim de tarde que estava tão frio para ele?

No apartamento...
Érica Costa: (telefone) Pode sim Manu, vcs podem vir... Já buscamos as crianças e o Dr. Claude já está pronto... sim nós vamos ficar pra fazer as vezes do Bife chique neh amiga? hahah... tah estamos esperando não demorem os convidados já vão chegar... tah bjux (desliga o telefone) Cadê o Dr. Claude: As meninas já estão vindo!
Rebeca: calma gente, ele já tah decendo, cadê a Manuzinha e o Pedrinho, vcs já arrumaram eles?
Kely: servem esses aqui? Se não eu providencio outros! – brincou trazendo um de cada lado os herdeiros Geraldy, que estavam uma fofura.

O Pedrinho:


Fonte:
http://i01.i.aliimg.com/img/imagerepos/ni/sh/nisha321/1283782481631_hz-myalibaba-web-temp1_13.jpg

A Manuzinha:



Mari: que graça!!!
Erica Costa: e o Dr. Frazão?
Cleusa: ele foi pra casa se arrumar, ele vai voltar mais tarde com a esposa e a filha. E a moça problema, como ela está se comportando?
Mirtinha: aparentemente bem, mas a gente nunca sabe o que se passa na cabeça alheia.
Marcia: eu é que fiquei com medo daquela doida, vcs tinham que ver a cara que ela fez quando me trancou no banheiro, digna de filme de terror!
Dora: Ah! Pára tudo neh Marcia? Vai dizer que vc não gostou de ficar trancada no banheiro com o Apolo que é o Dr. Claude?
Marcia: Dora, olha as crianças!!!
Dora: desculpa, queridinhos,mas o pai de vcs é um pão francês!!!
Pedrinho: Eu sei, minha mãe sempre fala isso!
Mirtinha: Eita! Tomando fora de criança, Dora ? kkkkkkkkkkk
Todas as meninas riram também, até a Dora.
Claude ouvia a risada das moças, enquanto descia as escadas todo elegante.
Claude: Mon Dieu !!! Como os meus BBs estão lindos!! As tias cuidaram bem dos meus queridos hã? Vem meus enfants, Eu estava cón tanta saudadde hã?- ele dá um abraço tão gostoso nos filhos que deixa todas as biscoitinhas babando e o pensamento delas foi unânime : “que homem perfeito!! Aiaiai, suspiros, suspiros”
Claude: entón como eu estou, será q Rosa vai gostar hã?- disse dando uma volta para as meninas verem melhor. Elas estavam quase derretendo de calor!!! Que Homem!
E então a campainha tocou!
Claude: Ai mon Dieu, é ela!- falou nervoso como se fosse casar de novo.
Fê: calma Dr. Claude, não vai cair duro hein?
Claude: nón claro que nón, é q eu sei lá... hã? Será q ela desconfiou de alguma coisa?
Natty: Claro que não. Agora fecha o bico!- a campainha toca de novo
Rebeca: Meninas, em seus postos.
Todas foram para seus postos, todas estavam divinas em seus vestidos maravilhosos.
Tainara foi atender a porta: Mesdames sont les bienvenus! (sejam bem-vindas senhoras, num francês impecável!) Até Annie e Dadi se surpreenderam com a recepção.
Elas chegaram mt bem arrumadas e lindas .
Annie (como sempre exagerada – vestido e cabelo):


Fonte:

Manu: também não deixava a desejar:


Fonte: http://img.alibaba.com/photo/340041137/Ladies_Sexy_Strapless_Chiffon_Evening_Dress_HL_EN298.jpg

Dadi tava um espetáculo:



Mas quem se destacava mesmo era Rosa:



Estava linda! Cada enfeite tinha sido mt bem escolhido. Annie, Manu e Dadi entraram adimiradas com o ambiente. Tudo estava perfeito!

A árvore:



A mesa da ceia:





Tinha comida de tudo o que era jeito!
Rosa entrou divina, atraindo o olhar de todos, inclusive de Mariana que se corroeu de inveja .  Ela agradeceu a recepção de Tainara e das outras biscoitinhas que estavam alinhadas, como um exército ao passar um membro da família real. O corredor que as biscoitinhas formaram dava no meio da sala onde havia um homem liindo de costas, e duas crianças uma de cada lado seu.
Claude: entón gostou Cherry?- disse com um sorriso devastador.

Claude:




Pedrinho: mamãe!!!
Manu: mama!!- e as crianças correram para abraçar a mãe, que chorava de emoção
Annie: Ô tia pode parar, se vc estragar essa maquiagem nem sei o que eu faço contigo hein?
Rosa: tah bom, pode deixar. – disse, limpando uma lágrima.
Rosa: vocês estão lindos, meus amores, a casa, vcs. Claude vc tah... Maravilhoso!!!
Rosa: vc está divina, cherry!
Annie: Claro quem escolheu o figurino? Eu é claro neh?
Dadi: até o meu Dr. Croudes, olha só – e deu uma virada toda boba com a transformação.
Manu: não liga não, a Annie tem mania de dá piteco na roupa de todo mundo!
Claude: Marie também adorava dá piteco nas minhas roupas, hã? E de toda a família também, era sempre ela que escolhia. –Annie ficou um pouco triste com a lembrança q seu tio trouxe de sua mãe- ah perdón!- disse dando uma abraço apertado na sobrinha.
Annie: não tem problemas não, tio- disse enxugando uma lágrima- eu só tenho lembranças boas da minha mãe e é isso q importa.
Toca a campainha.
Manu: é hora da família feliz começar a receber os convidados. – ambos sorriram. E começou a chegar os convidados, um por um iam adentrando a festa, do povo do cortiço aos amigos de Claude e o  casal Smith, Também estavam na festa Sérgio e Roberta, Alabá e Frazão e um monte de outros convidados.
Rosa: Terezinha, eu não acredito!!!
Terezinha: pode acreditar!!- disse alisando o barrigão de 8 meses – você vai ser titia!
Rosa: mas pq vc não me contou antes?
Beto: eu falei pra ela contar – disse abraçando a esposa (eita bateu aquele ciuminho agora hahahhaha)- mas cismou em fazer surpresa!
Rosa: Mas eu estou muito feliz mesmo por vocês, vc não tem noção! Me dá um abraço irmã!- Elas se abraçam, um abraço apertado e cheio de ternura.
Num outro canto da festa.
Claude: Elisa, eu estou muito feliz de vc estar aqui hã? (não podia faltar a Miss Kaplun neh?)
Elisa: Dr. Claude eu to tão feliz, sabe eu encontrei meu professor, do ginásio e eu já tinha uma paixão escondida por ele e quando eu o revi nossa! Meu mundo mudou!
Claude: Mas vc nón o trouxe para passar o Natal com a gente hã?
Elisa: Claro olha ele tah ali no vídeokê!
Claude: Qual o nome dele?
Elisa: Sidney
Ela foi até ele e deu um super abraço e acabou sendo pega de surpresa pela Raquel (a papazzi da festa) nessa foto:



Enquanto seu namorado cantava: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU TE AMO, AAAAAAAAAAAAAAH EU TE AMO!♪♫♪♫ (homenagem a Krika Telé – Miss Kaplun)
Na cozinha do apê...
Taina: Mariana, leve uma taça de vinho para o Dr. Claude, por favor! Ah, leve duas, ele está conversando com um careca ali.
Mariana: Claro! – disse, sarcástica.- Taina voltou pra festa e foi a biscoitinha virar as coisas e Mariana depositou um líquido numa das taças. Ela mexeu e sorriu. Depois levou para Claude. Claude  estava conversando com Afrânio, que tentava falar algo de interessante com o francês, que se divertia com as tentativas de ser “culto” do garçom que ficou rico, quando Mariana chegou para servi-los.
Rosa: o que essa mulher está fazendo aqui, Claude?- perguntou irritada matando a rival com o olhar.
Claude: Rosa esqueci di ti contá, hã? Mariana, foi uma das colaboradoras para essa festa nón é, cherry? Me surpreendi quando a vi limpando chão hã? Vc adoraria ver!- se divertia enquanto Mariana tinha vontade de bater nele até pedir socorro.
Rosa: ah é? Então quer dizer que vc lavou o chão pra mim? Obrigada cherry é um ótimo recomeço.- disse puxando  Claude, que na pressa acabou pegando a taça errada. Mariana ficou ainda mais frustada. Afrânio pegou a outra (a que estava com um sonifero).
Afrâniio: vai ficar aí mesmo me vendo beber? Vai pra cozinha vai! – Mariana se retirou possessa.
Mariana: ah mais isso não vai ficar assim não vai!- dizia andando.
Afrânio: serviçais!- resmungou esnobe enquato bebia o vinho.- de repente ele começou a ver tudo rodando.- acho que eu bebi demais.
Em um outro canto da sala, D. Pepa que estava conversando com a D. Antonieta e com seus netos que já estavam pré adolescente, quando percebeu que Afrânio não estava bem.
Pepa: Afraninho vc está bem?
Afranio: eu estou ó...- antes de terminar a frase ele caiu nos braços da amada.
Pepa: Ai meu Deus, Afrânio ! Afraninho, vc está  bem? Fala comigo, pelo amor de Deus!
Márcio: com licença, está tudo bem?
Pepa: meu marido desmaiou moço !
Márcio: me permite examiná-lo, eu sou clinico.
Manuela: pode falar, meu marido é tudo neh amiga?- disse babando o marido que examinava Afrânio e cutucando Annie.
Annie: é verdade- disse num tom triste.- Manuela estava tão ocupada babando seu maridinho que não percebeu a ausência da Annie, assim como os demais.
Miss Smith: Como sempre você está wonderful, dear!
Rosa: obrigada Miss Smith espero que esteja gostando, eu peço desculpas pelo pessoal do cortiço, mas não podia passar o Natal longe da minha família.
Miss Smith: Oh, no dear! Estamos adorando tudo! Adoramos simplicity!
Rosa: fico feliz que esteja à vontade!

Enquanto isso do lado de fora do prédio... Annie saiu um pouco para pegar um ar, o apartamento estava lotado de gente e ela tambem queria pensar, Natal lembrava sua mãe. Ela estava pensando no momento q ela se foi, os momentos que passaram juntas, ela sempre a comparava ao seu tio Claude, mesmo sem Annie o conhecer “vc tem o gênio do teu tio Claude!” ela sempre dizia. Annie sorriu com essa lembrança e deu um beijo em uma medalhinha de ouro em forma de coração que sempre andava com ela e que sua mãe lhe deu nos seus 15 anos. Nesse momento ela, observa Júlio que ainda estava sentado na calçada observando a rua e a festa.
Annie: o que vc está fazendo aqui?- perguntou o assustando.
Júlio: Annie, que bom te rever, eu tava olhando a rua.
Annie: você não vai passar o Natal com a sua famíla?
Júlio: eu não tenho família.
Annie: Na verdade, eu até ontem tambem não rs
Júlio: como assim?
Annie: eu não conhecia o tio Claude e meu pai morreu quando eu ainda era pequena e minha mãe quando eu fiz 16 anos.- explicou sentando ao lado do “amigo”.
Julio: eu entendo tambem perdi meus pais cedo. Mas o que vc está fazendo aqui fora ? A festa parece estar boa lá dentro.
Annie: e ta! Eu queria pegar um ar. Aí eu te encontrei rsrs e agora estamos aqui conversando.
Julio: obrigado, viu Annie?
Annie: pq ?
Julio: por tudo! Você abriu a minha mente hoje.
Annie: que nada só fiz minha obrigação. E então, vamos subir?
Júlio: vamos? Não! Vc vai! Eu não! O Claude me mata se eu for!
Annie: não te mata não, vc tah comigo, se esqueceu? rsrs
Julio: vc vai me defender é?
Annie: se ele vier, eu me coloco na sua frente – ela encenava brincando enquanto narrava- e direi não tio mio nón maltrates este hombre pq ele é mi amor!
Eles riram.
Júlio: vc é mt divertida, sabia?
Annie: então vamos?- disse oferecendo a mão para ele.
Júlio: eu tenho escolha?
Annie: não- disse com um sorriso q atrapalhou qualquer desculpa pensada por Júlio.
Julio: Então vamos! Mi amor- disse beijando a mão da carioca com delicadeza e charme, olhando em seus olhos. Annie totalmente perdida em pensamentos com atitude inesperada do rapaz apenas conseguiu responder-lhe com um sorriso de aceitação e agradecimento ao mesmo tempo.

Enquanto isso na cozinha, Mariana havia decidido que isso não ia ficar assim, ela ia tomar uma atitude, ela já tinha sido humilhada de todas as maneiras. Na frente do Claude, pelo Claude, por Rosa, por um monte de “bicoitinhas”autoritárias e petulantes, até por um careca fanho, na frente da alta sociedade e do casal Smith, super conceituado no Brasil e no mundo. Não, ela já não tinha amor próprio, sua imagem pior não ficaria, ela ia fazer isso e ia fazer agora!
Mariana pegou o microfone da mão Natty que cantava o Abecedário da Xuxa, quando anunciou no microfone que tinha uma grande revelação a fazer. Todos a escutavam atentos. Annie e Júlio que estavam chegando observavam a encenação atentos.
Mariana: Senhores , Senhoras, caros presentes nessa hamorniosa ceia com tanto carinho preparada.
Rosa (cochichando com Claude): o q essa maluca pretende?
Claude: nón sei cherry nón sei!
Mariana: eu queria aproveitar todos reunidos para poder anunciar ...- ela hesitou, mas já tinha ido longe demais pra voltar- Minha gravidez- todos ficaram chocados.- eu estou grávida de Claude Antonie Geraldy-
Os barulhos a seguir a essa revelação foram da taça de Claude q caiu com revelação e do corpo de Rosa caindo no chão num desmaio.
Claude: eu vou te matar sua...- e tentou avançar em Mariana, mas foi impedido por Frazão.
Mr. Smith: Calma Claude a mulher estar grávida.
Miss Smith: pode me explicar o que está acontecendo?
Geovanne: io q quero saber o que estar acontecendo hã? Que história é essa de babino que nón é meu neto hã?
Claude: isso tudo é mentira dessa louca!
Mariana: Claude não podiamos mais fingir! Uma hora a barriga ia crescer.- disse cinica forçando um choro.
Rosa: Sua... sua... eu vou te matar!- disse ao despertar do susto.
Júlio: ai meu Deus!- disse indo em direçao a confusão, mas Annie o segura pelo braço.
Annie: você vai fazer o q?
Júlio: consertar tudo de ruim que eu fiz- disse e deu um beijo em seu rosto.
Júlio pegou o microfone da mão de Mariana.
Mariana: Júlio?
Julio: agora é comigo!- disse sorrindo pra ela, que consentiu acreditando que ele estava do seu lado.
Júlio (microfone): Caros convidados, vocês não me conhecem, Meu nome é Júlio, eu sou ex-noivo da Rosa.
D. Amália: Ai meu Santo Antônio e mais essa!
Júlio(microfone):  Eu conheço a Mariana, essa mulher que fez essa revelação agora, alguns já a conhecem, eu a conheço mt bem e por isso eu vou cantar uma música em sua homenagem, e vcs vão entender qm realmente tah falando a verdade.
Mariana ficou toda feliz, finalmente aquele dia iria terminar com sua glória. Os convidados estavam atônitos, Rosa não acreditava no que via. E dessa vez nem Annie entendeu, ele disse que iria consertar as coisas e agora faz uma homenagem pra mocréia?
Então, ele começou a cantar.... (Ouçam a música com atençao na letra viu?)


7 comentários:

  1. Essa Mariana hein Afff!!!!! não deixou eu cantar o Abecedário da Xuxa !!!! snif ... snif *-* E a Música em homenagem a Mocréia kakkaka muito legal
    Annie esta fic está demais Amuuuuu ... bjus *-*

    ResponderExcluir
  2. Annie e Manu esse especial ta bom demais, raxei com a letra da musica kkkkkkkkkkkkk
    Ta muito engraçado ! Bom Demais !

    ResponderExcluir
  3. Annie! Fiquei imaginando a cena: As biscoitinhas com vestidos maravilhosos, Pedrinho e Manuzinha encantadores, Claude lindo e chiquérrimo, Manu, Annie, Rosa e Dádi lindas, charmosas com seus lindos vestidos, todos os convidados alinhados, a mesa, uma tentação, a árvore, de cair o queixo, a casa docorada com capricho, enfim tudo perfeito! E Júlio resolve cantar, no videokê da Val, essa música! kkkkkkkkkkkkkk, chorei de tanto rir! E bem feito pro Afrânio, apagou antes da festa começar, kkkkkkk. A noite promete! Vou aguardar, ansiosa...Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Meninas vcs são muito criativas!q é isso? Nunca vi/li tanta confusão assim. Consigo enxergar a Annie Walker nessa da fic. E a fila, chamada das biscoitinhas! rolei de rir, ainda bem q não tem escada aqui por perto.

    ResponderExcluir
  5. Annie e Manu, o especial tá mto bom!!!
    Consigo imaginar direitinho a cara do seu Giovanni e do casal Smith, vendo e ouvindo o Júlio cantar Dicró, KKKKKKKKKKKKKKKK

    PARABÉNS MENINAS =)

    ResponderExcluir
  6. muitoooo bommmmm meninas eu me vejo la dentro kkkkk participando desta confusão toda !!!!! vcs são ótimas parabéns ja sinto que o final será emocionante bjssss

    ResponderExcluir
  7. Thank you for sharing this relevant information here. Everyone should spend time to visit this blog. This is one of the best sites I have ever visited.

    ResponderExcluir