terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UMA ROSA COM AMOR - ESPECIAL DE NATAL - PARTE 12 - AUTORAS: MANU E ANNIE WALKER

Ting, tong!, a campainha toca.
Manu: São elas!!!! – todos se entreolham,  ansiosos, surpresos, nervosos e empolgados!
Todos descem as escadas como se estivessem em uma competição. Claude é o único que não corre, não estava nem um pouco animado com a casa cheia de mulheres e sem sua Rosa.
Claude: Estranho! O porteiro nón ligou avisando. – pensou alto, ainda descendo as escadas e assistindo a correria dos  amigos.
Quem chega primeiro é Manu e abre a porta do apartamento.
Manu: O que vc está fazendo aqui???? – diz, assustada com a presença em sua porta.
No shopping, Annie voltava do banheiro, depois de um tempão que ficou lá...
Annie: Tia, desculpa a demora, é que eu me perdi e isso aqui está uma loucura! A fila do banheiro está imensa! Tia, tah me ouvindo? – cutuca uma mulher de costas q parecia ser Rosa, mas quando a mulher vira era uma mulher mais madura com rugas e cara de caramujo que chupou limão.
Mulher: acho que a senhorita está me confundindo! – levantou-se, irritada, a perua.
Annie: Ué, mais cadê a tia Rosa? –pensou alto e, preocupada, começou a procurar desesperada por toda a praça de alimentação atrás da Tia que havia deixado ali.
Annie: Meu pai!!! Eu sabia que não devia ter vindo pra um shopping tão perto de casa.
Enquanto Annie procurava desesperadamente sua tia pelo shopping, no apartamento Geraldy...
Rosa: Eu vim buscar uns documentos que eu esqueci ! Ah e a chave também – ela ameaçou entrar no apartamento, mas num impulso, Manu fecha na cara dela e se coloca atrás da porta para Rosa não a abrir.
Frazão: Que foi, Manu, que cara é essa?- perguntou preocupado.
Claude: Ai, mon Dieu!!! Ai, minha Santa Joana D’arc!!! Que mais podi darr errado, Manu?
Manu: É ... é...- tentava encontrar ar pois estava super nervosa e assustada.
Dadi: Ai, minha N. Sra. da imaculada Conceição! Fala logo, mulher !!!
Manu: É melhor chamar todos os santos mesmo pq qm tah lá fora é a D. Encrenca!-
Claude fica totalmente desnorteado.
Claude: Pronto, é agora que a gente não tem saída!
- Abre essa porta!!! -  gritava Rosa de fora
Manu: Calma, eu e a Dadi vamos dar um jeito de despistar a Rosa, agora vc e Frazão vão ter q fazer td sozinhos com as biscoitinhas é claro!
Fazão: Ai, não sei não, acho que isso não vai dar certo!
Manu: Bem, pelo menos temos que tentar!
O telefone de Manu toca e ela pede pra Dadi atender, pois estava travando a porta.
Dadi: (telefone) Telefone da Senhora Manuela!
Annie: Dadi, minha tia tah indo praí.
Dadi: Errado, ela já está aqui!
Annie: então tah tudo acabado?
Dadi: não pelo menos não agora!
Annie: então eu vou pra aí.
Dadi: Não, fica aí, nós estamos indo pra aí.- ela se despede e desliga.
Quando Dadi desliga o telefone, percebe que houve um silêncio na porta, Rosa tinha parado de chutá-la - visse, será que ela cansou?
Manu: Acho que não, vamos Dadi! Um chero, negos, e boa Sorte.
Manu abre a porta e sai rapidamente junto com Dadi.
Rosa: Agora a senhora pode me explicar o que está acontecendo aí dentro? – falou, desafiando-a, fuzilando-a com o olhar.
Manu: Bem... oxe... é que....bem...
Dadi: Oxe, Dona Rosa, a gente não quer estragar a surpresa, neh?
Rosa: Surpresa? Sei...O Claude tah aprontando alguma coisa, neh? Deixa eu entrar...-
Manu & Dadi: Nãaaaaaaaaaaaaaaao – gritaram, ao empurrar Rosa que tentava entrar na casa.
Rosa: E pq não?- disse, já sem paciência
Manu: Pq... pq...pq dá azar!
Rosa: Hã????
Dadi: É, dona Rosa, na nossa terra quando o marido decide fazer o Natal, a mulher não pode ver, se não dá azar no casamento!
Rosa: Ah é, e o que a senhora tah fazendo aqui, D. Dadi, não ia viajar pro show do Frankito.
Dadi: Nem me lembre- pensou alto.
Rosa: Pq?
Dadi: Pq...pq...pq...
Manu: Pq o show foi cancelado e a Dadi e eu vamos a uma festa, vc quer ir?
Rosa: Festa? E vc vai assim, Dadi, de uniforme?
Manu: É A FANTASIA!
Rosa: Festa? Hoje? A fantasia? Hummm.... sei
Manu: Oxe, não acredita, vai com a gente!
Rosa: E vc tah fantasiada de que?
Manu: Eu ??? De ... dona de casa! Elegante e um pouco suja tbm, hahahah- riu sem graça, suplicando com o olhar pra Dadi rir tbm.
Manu & Dadi: Hahahhahah.
Rosa: Eu hein? Vcs beberam?
Dadi: D. Rosa sabe q eu não bebo!- se ofende
Rosa: Bem, de qualquer forma tenho que buscar Annie, deixei ela no shopping.
Manu: Que horror! Tadinha da minha amiga!
Rosa: Tadinha? Sei...
Manu: A gente vai contigo, depois a gente vai na festa!
Rosa: Então tah! Vamos!!
Dadi: Que festa, D. Manuela – cochicha no ouvido da conterrânea.
Manu: Eu não sei, a gente inventa!
Dadi: Ai, meu pai!!! Mais confusão!!!!
No apartamento... Frazão e Claude estavam com os ouvidos grudados na porta, ouvindo a conversa das mulheres.
Frazão: Acho que elas já foram!
Claude: Ai, mon Dieu, e agora?
Frazão: Não sei, francês, não sei – disse, preocupado.


No shopping, Annie estava cansada de andar, comprou um suco e sentou no balcão de um bar que tinha na praça de alimentação.
Annie: Agora é esperar- pensou alto.
Júlio: Posso esperar contigo?
Annie: Oi pra vc tbm! Você também tah esperando alguém, é?
Júlio: To sim...
Annie: A namorada?
Júlio: Não.
Annie: Noiva?
Júlio: Não
Annie: Esposa?
Júlio: Não- Annie se deixou ficar mais a vontade e deu um sorriso satisfeito
Annie: Que problema não? Eu to esperando minha tia e meu principe.
Júlio: Ah, tah esperando o namorado?
Annie: Não.
Júlio: Noivo?
Annie: Não
Júlio: Esposo?
Annie: Não
Júlio: Então, quem?
Annie: Bem, quem sabe não aparece um principe e puxa assunto comigo? - disse, sugetiva.
Júlio: É, quem sabe eu também não encontro uma princesa e puxo assunto com ela? Garçon, quero um coquetel, por favor, quem sabe não encontramos juntos o que procuramos. – eles começaram uma conversa divertida.
Mariana vinha já arrumada se encontrar com Júlio e pega ele conversando com uma garota bonita e bem arrumada, ela se roe de raiva.
Mariana: Mas é um cachorro mesmo! Eu vou no banheiro, ele já tah de gracinha com outra, mas deixa ele vê com quem ele se meteu!- nesse momento, ela avista Rosa, Dadi e mais uma sujeita que ela não conhecia.- Eu não vou nem precisar fazer nada! Burrão! Hahahhahaha- diz e vai embora –Eu devia era estar de plantão na porta da casa dessa aí, se ela tah bem é sinal q alguma coisa deu errado no meu plano. – pensou alto
No apartamento...
Ding, dong...
C & F: são elas!!! – se olharam apreensivos.
Frazão vai atender... ele nem dá um oi direito e entram as mulheres já desesperadas, cheias de coisas e enfeites para arrumar a casa, mas quando entram ficam todas estáticas, olhando a casa que estava caótica.
Mirtes: Que é isso????
Cema: Passou algum furacón aqui, é?
Natty: Eu quero a minha mãaaaaae!!!
Fe: Cadê a árvore? Trouxe meu ursinho pra colocar nela!
Rebeca: Eu trouxe umas rabanadas, mas onde eu coloco?
Taina e Lete: Cadê a Annie?
Claudia G: O que que é isso preto?
Ana Neves: Deve ser algum frango roubado de algum despacho!
Marcia: Depois de ser jogado na brasa, neh?
Kelly: cadê a Manu???
Frazão: ok ok meninas são muitas perguntas e poucas respostas!
Claude: Ai mon diu isso tah parecendo com a idéia do casamento com Rosa.
Frazão: pq ? Uma loucura frazón uma loucura!
Fe: Pra que tanto algodão???
Rebeca: Essa pena vai cair na minha rabanada!
Cema: E no meu pudim!
Taina: Oh, que a minha mãe fez um acarajé.
Biscoitinhas:Hhummmmmmmmmmmmm.
Natty: Vamos ter que arrumar essa bagunça mesmo?
Frazão: É meninas, precisamos de ajuda das SUPER BISCOITINHAS!!!- falava com as meninas, enquanto Claude esfregava as mãos na cara de tanto nervoso.
Claude: Ouí, precisamos da sua ajuda!
Kelly: sem música não rola!
Fe e Natty: Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Fe: Q tal Ilariê?
Natty: Eu prefiro abecedário da Xuxa.
Claude olha pro Frazão desesperado.
Claude: Ai mon Dieu! – disse e se jogou no sofá
Rebeca: Nada disso meninnas, eu prefiro Claudio Lins.
Todas: Uooooooooooooooooooooooooooooooooobaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Frazão: Ufa!
Ana: Meninas, olha a falta de educaço!
Beka Moreau: É verdade, nem nos apresentamos!
Raquel: Aquelas brincando com o algodão são a Fernanda, mas a gente chama de Fê, a Natty e a Lete.
Maria do Sul: Vamos lá, às apresentações!!! Chamada! Raquel? Ana Neves? Marcia? Mirtes? ClaudiaG? Mariana? Beca Moreau? Rebeca? Sueli: Sandra? – e começou uma loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonga lista de nomes.
No shopping...
Annie: Nossa, mas essa sua amiga, Mariana, neh? Nossa, ela é horrivel!
Júlio: É, eu sei,mas sabe o que é, Anninha, é que eu não consigo esquecer a minha ex-noiva, sabe?
Annie: Mas fazendo o que vc tah fazendo só vai piorar, puxa ela casou, tem filhos, ama o marido, se vc realmente gosta dela tem q ficar feliz por ela e não ficar tentando estragar a felicidade dela.
Júlio: E o que eu faço pelo que eu sinto por ela, hein?
Annie: Olha, isso que vc sente, na verdade, é um sentimento de perda e quanto mais Ibope vc der pra ele mais audiência ele vai querer, cara. Tipo assim... eu acho que tipo assim, se vc realmente gosta dela, eu acho que a felicidade dela já ia te fazer bem e é melhor vc ter a amizade dela do que vc ter o desprezo. É o que eu penso.
Júlio: Sabe q vc tem razão. Você é uma boa pessoa, sabia. Foi um anjinho no meu caminho. Eu vou dar um basta hoje mesmo pra Mari. Muito obrigado, viu?– disse, suavemente, deixando Annie mais mole do q sorvete fora da geladeira no Saara.
Rosa: O que vc tah fazendo aqui, Júlio, posso saber?- falou, supreendendo o casal que conversava em tom de cumplicidade.

No prédio dos Geraldy, Mariana passava, observando-o da rua e estranhou a movimentação que vinha do apê do casal....
Mariana: O que tah acontecendo nesse apartamento? Mas eles não podem tah conseguindo arrumar tudo! Que povo é esse ???? De onde saiu tanta mulher?- se perguntava assustada. – ah mas se elas pensam que vão conseguir destruir meus planos estão muito enganadas! Ou eu não me chamo Mariana Betencourt!

14 comentários:

  1. Annie e Manu
    Parabénssss

    To adorando essa fic cada dia me suspreendo mais e ainda mis cm a ajuda das super biscoitinhs show de bola
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKK to morrendo de rir bibibibibibibibibi..............
    Annie isso não pode bibibibibibi como não tem árvore pra eu colocar meu ursinho...


    Kelly: sem música não rola!
    Fe e Natty: Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
    Fe: Q tal Ilariê?
    BIBIBIBIBIBI num guento kkk....bibibibibibibibibibibibibibibibbiibibibibibibibibibiibibibibibibibibibibbibibibi

    Só quero ver esse Natal kkkkk
    Ta muito engraçado...

    Parabéns meninas...

    ResponderExcluir
  3. que legal kkkkkkk muito bom meninas!!!! ahah queria ter meu nome ai tbm amores bjssss

    ResponderExcluir
  4. Meninas, adorei! Será que vamos conseguir fazer algum milagre na casa do francês? kkkkkkk. Biscoitinhas salvando o Natal dos Geraldy! E Annie salvando Júlio, muito bom! E Mariana, será que vai continuar infernizando, tem que aparecer um anjo pra dar bons conselhos pra ela também! Continuem, está bom demais! Obs: se vai ter acarajé, tem que ter churrasco também, rsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Annie e Manu, ri muitoooooooooooooo!!!!!!!!!!!
    Obrigada por terem me citado na FIC. Tomara que nós as Super Biscoitinhas ajudemos nosso Lindo Claude a Fazer uma Bela Festa de Natal. Mas sinto que antes disso ainda vem muita confusão, kkkkkkkkkkkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dorinha teu momento tah chegando menina hahahhaha
    gente q bom q estam gostando eu dei boas gargalhadas eimaginando as cenas kkkkkkkkkkkkk
    ah de sobre aviso vai ter biscoitinha presa no banheiro só ñ digo quem é só eu e a biscoitinha q sabemos ahhahahhahah

    ResponderExcluir
  7. Annie e Manu, vocês são criativas demais! Adorei

    Confesso que não tinha lido ainda o especial de Natal, mas agora vou procurar as outras partes, para saber como tudo começou.

    Como disse a Kely, parece que antes de uma bela festa de Natal, vai acontecer muita confusão ainda... vou aguardar ansiosa.

    Eu também adorei minha participação, como a que dá a sugestão de ouvir Claudio Lins durante toda a arrumação. Espero que ponham pra tocar o cd Cara mesmo, tá meninas?

    E as outras biscoitinhas? Aliás, super biscoitinhas? Muito bom... cada uma com sua tarefa.
    Li que vocês vão incluir outras super biscoitinhas na próxima parte... não se esqueçam da Dorinha, que quer participar e é tão prestativa também.

    Parabéns pelo texto, fácil e divertido de ler.

    Até a próxima parte!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Meninas vc's são "o máximoooo"! Amei, ri muito. Adorei os cachorrinhos, quero um de cada pra mim...Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ana tbm adorei aquele vídeo tive q compartilhar com vcs mt bem feito neh?
    Rebecakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quanto a Dorinha pode deixar q eu já tenho planos pra ela e pra Érica tbm!!!
    Mas é um pouco complicado de colocar todas mas vou me esforçar o máximo que eu puder!
    :D
    Ah e não esquece de ver a chamada q ficou super engraçada hahahhaha
    bjks SUPER TRAKINAS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Annie e Manu... PARABÉNS meninas!!!

    O Especial de Natal tá M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O... não canso de tanto rir toda vez que leio... kkkkkkkkk... as super biscoitinhas em ação, "aprontando" todas pra ajudar o francês mais charmoso e atrapalhado de todos os tempos!!! kkkkkkkkk

    A Fe, com o seu Ilariê e a Natty com o abecedário da Xuxa, foi demais!!! Muito engraçado!!! E agora que a Fe tem um ursário, vai poder encher a árvore de Natal dos Geraldy de ursinhos!!!

    Annie, fiquei imaginando a cara daquela "mulher mais madura com rugas e cara de caramujo que chupou limão" (que vc citou)... kkkkkkkkk... tive até medo!!!

    Olha que sou muito detalhista... kkkkkkk... nem os mínimos detalhes me escapam... =P

    OBS: Se vai ter acarajé, devia ter um prato típico de cada região das Biscoitinhas... rsrsrs (é só uma sugestão!!!)

    Que venha a parte 13, que eu já estou super ansiosa pra ler... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Annie e Manu,

    A D O R E I!!!

    Annie, estou adorando conhecer o seu ponto forte: "escritora de comédia".

    Bjinhus Meninas!!! =D

    ResponderExcluir
  12. Cema brigada Amiga, acho q vou virar comediante! brincadeira kkkkkkkkkkkk
    Érica ADorei a sua sujestão o negócio é q eu ñ sei a região de todas as biscoitinhas, entende?
    Mas se cada biscoitinha colocar aqui o prato que vai levar pra ceia já me ajuda!! ou me mandar por e-mail anniewallker@globomail.com
    bjks Super biscoitinhas e super biscoitões!!

    ResponderExcluir
  13. Annie, sou de Natal/RN. Aqui a culinária regional é baseada em peixes e em frutos do mar, como a lagosta e o camarão. A cidade é uma grande exportadora de camarão. Amo peixe no leite de coco ou o camarão à milanesa.

    Agora, como sugestão de prato típico daqui sugiro pra você a paçoca de carne de sol, já que este prato não tem em outras regiões. No sul, a paçoca é um doce de amendoim, mas aqui a paçoca é a carne de sol desfiada com farinha de mandioca, alho, cebola e coentro. Sempre vem acompanhada com feijão verde, arroz de leite e macaxeira! Hummm... já deu água na boca!!! kkkk

    Então fica a dica: Paçoca de carne de sol.

    Agora, é esperar as outras biscoitinhas colocarem o prato típico de suas regiões.

    Bjos! =)

    ResponderExcluir
  14. Nossa paçoca de carne de sol???? O.O
    eu só conheço a de amendoim nossa culinária bem diferente, não conheço metado doque vc falou klkkkk
    tipo só camarão, alho, cebola e lagosta hahahhah sugestão recebida biscoitinha estou aguardando o que as biscoitinhas vão levar para o Natal GEraldy!!!

    ResponderExcluir