segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SESSÃO RETRÔ - A MORENINHA

A novela A Moreninha foi exibida pela Rede Globo, no horário das 18 horas, entre 20 de outubro de 1975 e 05 de fevereiro de 1976.
Para maiores informações sobre a novela, favor acessar: http://www.teledramaturgia.com.br/tele/moreninha.asp.
Boa diversão!



ABERTURA DA NOVELA



ELENCO QUASE COMPLETO



ESTAMOS APRESENTANDO E VOLTAMOS A APRESENTAR



A SEGUIR CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS



CAROLINA NA ILHA DE PAQUETÁ



CAROLINA SE DESPEDE DE SEU IRMÃO FELIPE, UM POETA QUE MAIS TARDE MORRERIA DE TUBERCULOSE (COISAS DO ROMANTISMO)



AUGUSTO E CAROLINA NA CENA FINAL DA NOVELA




4 comentários:

  1. Eu me lembro desta novela... até fiz a minha mãe nos levar, minha irmã e eu, à Ilha de Paquetá, que fica na Baía da Guanabara, pra quem não sabe.
    Lá tem uma praia que ficou conhecida como Praia da Moreninha; pena que não é adequada para banho, já que fica no fundo da Baía. E tem também a Pedra da Moreninha...

    Voltando à novela: eu gostava muito de assistir a essa história; era leve, "água com açúcar" mesmo... e romântica e engraçada também.
    A Nívea Maria estava no auge da juventude... muito bonita...
    E o Mário Cardoso despontava como um galã lindo e elegante, de fazer suspirar...

    Li a reportagem e vi todos os vídeos... foi muito legal recordar "A Moreninha".
    JE, obrigada por essa sessão retrô!

    ResponderExcluir
  2. Essa novela foi linda demais, essa sim vale a pena ver de novo, o sbt poderia fazer o remake dela. Meus parabéns pela recordação!!

    ResponderExcluir
  3. Foi uma boa novela, com ótimos atores. JE, adorei os vídeos, e de lembrar gente talentosa que já se foi, como Célia Biar, Henriqueta Brieba. E também ver Mário Cardoso, lindo, em início de carreira, e tantos outros atores que hoje já são veteranos, como Marco Nannini, Natália do Valle, Nívea Maria e muitos outros, bem jovens na época, alguns sumidos atualmente. Você sempre surpreendendo com esses achados! Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gente foi o primeiro livro que li aos 7 anos de idade "A moreninha" de Joaquim Manoel de Macedo e a amava esta novela tão romântica...é o que falta na televisão na atualidade...romantismo e amor...obrigada JE por esta linda recordação. bjs

    ResponderExcluir