quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SESSÃO SAUDADE - ORLANDO SILVA

A homenagem de hoje vai para Orlando Silva, o cantor das multidões.
Se o Brasil tivesse memória se recordaria de seus grandes intérpretes musicais e dentre eles, certamente, estaria Orlando.
Descoberto por Francisco Alves, outro cantor de grande talento, Orlando fazia tanto sucesso que foi apelidado “o cantor das multidões”.
Para obter mais informações sobre Orlando Silva, favor acessar: http://www.dicionariompb.com.br/orlando-silva/biografia.
Com o objetivo de homenageá-lo, escolhemos duas canções: A Jardineira (1938) e Atire a Primeira Pedra (1943).
Obrigado Orlando pelos momentos maravilhosos que nos deu e nos dá com sua linda voz! Descanse em paz!

A JARDINEIRA



LETRA

A JARDINEIRA

Oh! jardineira porque estás tão triste?
Mas o que foi que te aconteceu?
Foi a camélia que caiu do galho,
Deu dois suspiros e depois morreu.

Vem jardineira! Vem meu amor!
Não fiques triste que este mundo é todo seu.
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu.


ATIRE A PRIMEIRA PEDRA



LETRA

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor
Eu sei que vão censurar meu proceder
Eu sei, mulher
Que você mesma vai dizer
Que eu voltei pra me humilhar
É, mas não faz mal
Você pode até sorrir
Perdão foi feito pra gente pedir

Fonte: http://letras.mus.br/mario-lago/377125/



3 comentários:

  1. Bela homenagem, grande cantor, apesar que conheço mais pelo nome!

    ResponderExcluir
  2. Bela e merecida homenagem! Lembro que meus pais ouviam muito Orlando Silva e eu gostava de vê-lo na televisão, já nos últimos tempos de vida dele. Tinha uma bela voz! Gostei de recordar!

    ResponderExcluir
  3. JE, esta homenagem é bonita e muito justa. Orlando Silva foi um dos grandes nomes da música brasileira e está muito merecidamente com seu nome marcado entre os importantes intérpretes dos clássicos.

    ResponderExcluir