quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SESSÃO SAUDADE - CARLOS GALHARDO

A Sessão Saudade de hoje homenageia mais um cantor da Velha Guarda: Carlos Galhardo.
Ele pertence a uma geração de cantores de vozes privilegiadíssimas. Cantores que cantavam de verdade e eram grandes intérpretes. Enfim, artistas de valor.
Galhardo em sua época áurea vendeu menos discos somente que Francisco Alves, o Rei da Voz. Assim como ele possuía uma voz forte e marcante.
Para saber mais sobre esse fantástico cantor, favor acessar: www.dicionariompb.com.br/carlos-galhardo.
Com o objetivo de homenageá-lo, selecionamos dois de seus grandes sucessos: Fascinação e Eu Sonhei que Tu Estavas tão Linda.
Obrigado, Carlos Galhardo por tantas canções belas que nos fazem sonhar!
Descanse em paz!
  
PRIMEIRO VÍDEO



LETRA

FASCINAÇÃO

Os sonhos mais lindos sonhei,
De quimeras mil um castelo, ergui,
E no teu olhar, tonto de emoção,
Com sofreguidão, mil venturas previ...

O teu corpo é luz, sedução,
Poema divino, cheio de esplendor,
Teu sorriso, prende, inebria, entontece,
És fascinação, amor!

Vivo com o passado, a sonhar
Vendo-te, ainda, em meu coração,
Mas, tudo, promessas, quimeras, mentiras,
Da tua Fascinação.

Fonte: http://letras.mus.br/carlos-galhardo/287765/

SEGUNDO VÍDEO



LETRA

EU SONHEI QUE TU ESTAVAS TÃO LINDA

Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda
Numa Festa De Raro Esplendor
Teu Vestido De Baile Lembro Ainda
Era Branco, Todo Branco, Meu Amor
A Orquestra Tocou Uma Valsa Dolente
Tomei-te Aos Braços, Fomos Dançando
Ambos Silentes

E Os Pares Que Rodeavam Entre Nós
Diziam Coisas, Trocavam Juras
A Meia Voz

Violinos Enchiam o Ar De Emoções
E De Desejos Uma Centena De Corações

Pra Despertar Teu Ciúme
Tentei Flertar Alguém
Mas Tu Não Flertaste Ninguém

Olhavas Só Para Mim
Vitórias De Amor Cantei
Mas Foi Tudo Um Sonho Acordei

Fonte: http://letras.mus.br/carlos-galhardo/287764/


2 comentários:

  1. Não conhecia, gostei de conhecer!A música eu conhecia, muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Uma das mais lindas vozes da velha guarda! Cheguei a ver e ouvir Carlos Galhardo na televisão, em seus últimos anos de vida. Bela e merecida homenagem!

    ResponderExcluir