terça-feira, 14 de agosto de 2012

FIC - UMA CHANCE DE AMAR - CAPÍTULO 8 - PARTE 1 - AUTORA: JOYCE FEITOZA


No Capítulo anterior...
Janete: Sabe, o remédio que a Rosa anda precisando mesmo é um bom peito másculo pra ela dormir a noite. Mas, enfim, remédio pra essa gripe não precisa. Mas bem que eu podia dizer que ela ta precisando, assim você ia comprar e a Rosa tomaria os dois remédios, o peito másculo e o remédio pra gripe.
Claude: Ah non, você ta confundindo as coisas Janete.
Janete:  Calma Frances, não precisa se explicar. Eu sou sincera apenas, relaxa.
Claude: Enton, ela ta bem mesmo?
Janete: Ta sim, pode dormir sossegado. Eu cuido da sua Rosinha.
Claude: Mas é igualzinha ao Frazon, hã. Aprendeu com ele foi?
Janete: Boa noite Claude, durma com os anjinhos e sonhe com sua Rosa, beijos.
Claude: Louca!! Eu, Claude Antoine Geraldy, apaixonado por minha ex-mulher que é uma turbulência por onde passa.

CAP- 8 (Parte 1)

(07:00 – Apartamento de Rosa)
Janete acordou logo cedo, fez café para Rosa e foi levar na cama.
Janete: Bom dia! (Disse abrindo as cortinas da janela, fazendo com o que o sol entrasse e batesse bem na cara de Rosa)
Rosa: Nossa Janete!!! Eu já disse que odeio que me acordem assim.
Janete: Larga de frescura Rosa. Vamos acordando. Vai lavar essa cara porque tenho uma coisa pra te mostrar.
Rosa: Pra você me acordar desse jeito deve ser algo importante mesmo. (Disse levantando).
Janete: Pelo visto, você esta bem melhor né???
Rosa: A praga do Claude não pegou em mim. (Disse colocando creme dental na escova)
Janete: Falando nele, oh, ele ligou ontem todo preocupadinho.
Rosa: Ligou???
Janete: Sim, mas você já tava dormindo.
Rosa: Porque o Claude me ligaria??? Será que ele está mesmo preocupado comigo??? Ah, não, deve ter ligado pra saber se eu morri. Aliás, acho que esse é o desejo dele, que eu morra.”
Rosa: Eu hein, devia ta interessado em saber se bati as botas. Mas oh, ele ta muito enganado se pensa que vai se livrar de mim. Deus deve ter um bom motivo pra colocar aquele traste no meu caminho.
Janete: Ta, agora que você já esta pelo menos tolerável, senta aqui pra tomar café comigo.
Rosa: Oba, cafezinho na cama! Hum... bolo de chocolate que delícia!
Janete: Agora me ouça, se prepara porque você vai cair pra trás.
Rosa: Nossa, você ta me preocupando. Desembucha!!!
Janete: Eu tava lá com meu chocolate africano.
Rosa: Sem detalhes tá?
Janete: Continuando... eu tava lá e vi um livro muito interessante... qual era o nome... ??? Enfim não lembro.
Rosa: E era interessante, rsrs.
Janete: Interessante por um motivo.
Rosa: Que motivo?
Janete: Essa foto! (Disse mostrando a foto a Rosa)
Rosa: Nossa, quanto tempo não vejo essa foto. Aliás, desde que ela sumiu do meu álbum, lá em Paris. Mas, espera, o que ela tava fazendo com o Frazão??
Janete: É aí que ta! Ela não tava com Frazão, tava dentro do livro que por sinal ele pediu emprestado ao Claude.
Rosa:  Que???? A quem??
Janete: Isso mesmo, seu amorzinho.
Rosa: Ah, Janete, para de mentira. (Disse levantando nervosa)
Janete: É sério, esperei pra te mostrar só hoje porque você esta melhor.
Rosa: Ta, digamos que seja verdade. O que ele taria fazendo com minha foto em um livro?
Janete: Oras Rosa , guardando pra relembrar como todo apaixonado.
Rosa: Apaixonado? Janete nós estamos falando do Claude, o francês chato e arrogante.
Janete:  Eu sei...
Rosa: Ah, já sei... só pode ser isso.
Janete: Isso o que? Nossa, essa sua cara de louca me assusta sabia.
Rosa: Ele pegou minha foto pra fazer macumba.
Janete: Macumba??? Essa foi boa Rosa!
Rosa: Mas é, pensa comigo. Desde que essa foto sumiu, ou seja, desde que ele foi embora da "nossa casa", eu não arrumei um namorado, um ficante se quer. Obvio que ele deve ter colocado essa foto no livro tipo assim: “Enquanto essa foto estiver escondida no livro, a mulher da foto estará escondida para os homens”.
Janete: Acho que você errou de profissão. Você devia ser escritora, diretora de filme, você tem uma imaginação fértil garota.
Rosa: Janete eu não recebi cantada nem de pedreiro.
Janete: A quanto tempo você não vai numa igreja em amiga?
Rosa: Nem sei... mas to precisando ir. Tenho que me benzer.
Janete: Bom, agora que já te mostrei vou devolver a foto pro livro.
Rosa: NÃO!!! Não Janete, deixa que eu devolvo.
Janete: Que tu ta pensando em fazer??
Rosa: Devolver a macumba pro macumbeiro.
Janete: Ai Rosa, como você é má.
Rosa: Fazer o que né?
Janete: Por isso que sou sua amiga, rsrs. Mas, olha pra mim, será que não é uma paixãozinha não?
Rosa: Para Janete, para!
Janete: Ih, ficou vermelha, hahaha.
Rosa: Você não presta né??? Vai lá atras do seu chocolate africano, vai.

UMA SEMANA DEPOIS
Rosa tinha voltado a trabalhar, estava em sua mesa e olhava para Claude rindo toda hora.
Claude: Eu to com cara de palhaço é?
Rosa: Não... você é um.
Claude: Do que você ta rindo?
Rosa: Nada, me deixa, não posso mais rir?
Claude: Olhando pra mim non.
Rosa: Ah, não tenho culpa se você me colocou na mesma sala e em uma mesa de frente pra sua.
Claude: Ah, mais que inferno hein!! Mon Dieu, devo ter atirado pedra na cruz. (Disse levantando)
Claude:Essa mulher me tira do juízo perfeito. Se é que já tive algum juízo perfeito. Mon Dieu, como me irrita. Deve ter o diploma de chata de galocha, faz issi pra me provocar."
Claude saiu bufando até a mesa de Sílvia.
Claude: Sílvia!! A reunion em Barretos com o Frederico já foi confirmada?
Sílvia: O Dr. Frederico ligou e queria falar com o senhor, mas como o senhor disse pra não incomodá-lo falei para ele ligar depois.
Claude: Como é que é? Ficou maluca? Lelé da cuca? Mon Dieu, que diabos você tem na cabeça, hã?
Sílvia: Dr. Claude o senhor....
Claude: Eu disse pra non ser incomodado por pessoas e non por esse grande investidor.
Rosa: Para de descontar seu mau humor na menina.
Claude: Quem te chamou na conversa?
Rosa: Ninguém meu bem, mas eu me intrometi. Porque? Vai fazer o que? (Perguntou encarando Claude)
Claude: E... e... eu... eu... eu non vou me rebaixar a tanto. (Disse saindo)
Rosa: Relaxa Sílvia, esse aí é mal amado, por isso anda nesse estresse, rsrs.
Claude: Eu? Mal amado? Non sou eu que to encalhado.
Aquilo afetou Rosa em cheio, a vontade dela era pegar Claude e jogá-lo no triturador de papeis.
No caminho para sala Claude encontrou com Frazão.
Frazão: Mon ami, já tendo DR uma hora dessas?
Claude: Olha Frazon, eu non to pra gracinhas, fala logo o que, que é?
Frazão: Vim te devolver o livro que pedi emprestado. Ótimo por sinal.
Claude: Ah, sim! Comprei na viagem quando vim para o Brasil é ótimo.
Frazão: Valeu estressadinho.
Claude pegou o livro e se dirigiu a sua sala. Lá, ele sentou em sua cadeira e começou a refletir tudo que havia acontecido aquela manhã.
Claude lembrou então da foto que guardava naquele livro, então começou a folhear atrás da foto e, para seu desespero, ela não estava lá.
Um só grito foi o necessário para aquela empresa balançar. Quando Claude gritava de tal maneira, era porque algo tinha o irritado muito, muito mesmo. Nem as brigas com a Rosa o faziam gritar daquele jeito.
Claude: Frazon!!!!
Rosa que ainda conversava com Sílvia ouviu o grito, nada espantoso para ela.
Rosa: A gazela tá, que tá hoje hein.
Sílvia: Ih, dona Rosa, alguma coisa ruim aconteceu. Até hoje vi o Dr. Claude gritar assim uma só vez.
Rosa: É, que vez?
Sílvia: Olha não vai dizer que te contei tá.
Rosa: Ta certo. Boca de siri.
Sílvia: Um dia, o Dr. Claude resolveu vim trabalhar no domingo, sozinho na construtora, só que quando ele chegou aqui e entrou na sala, pegou uma namorada dele com o porteiro transando na mesa dele.
Rosa: É sério isso? Rosa já estava com um olhar perverso,tinha adorado o que ouviu.
Sílvia: Bem, eu soube porque todo mundo falou né? Foi um escândalo horrível e foi a ultima vez que disseram que ele gritou assim.
Rosa: Foi a Nara?
Sílvia: Não a Giovanna, uma namorada que ele teve há um tempo.
Rosa: Então, ele só grita assim quando é algo que mexe com o ego dele.
Sílvia: Acho que sim.
Frazão passou feito um carro de formula 1 e entrou na sala de Claude.
Claude: Cadê a foto que tava aqui?
Frazão: Que foto Claude???
Claude: Você sabe muito bem a foto que to falando.
Frazão: Cara, não tinha foto nenhuma aí dentro não.
Claude: Frazon, para de tirar sarro da minha cara. Essa foto estava aí dentro quando te entreguei. Me devolve a foto.
Frazão: Ah, meu querido, eu já disse que não tinha foto alguma aí.
Rosa já ouvia a conversa atrás da porta entrou.
Rosa: Frazão pode sair um instante. Deixa que eu resolvo isso.
Claude: Ah, non... Você  costuma se intrometer assim nas conversas dos outros.
Rosa: Vim te devolver isso.
Claude: “Pronto agora sim eu tive vontade de entrar num buraco bem fundo e escuro. Vontade de sumir no mundo e nunca mais aparecer. Non vou nem comentar o quanto meu coraçon ta disparado e desesperado. Agora ela sabia da foto, sabia que a foto estava no livro. Só me restava saber como ela soube.”
Claude: O que é issi?
Rosa: Ah, Claude, pra cima de mim. Essa é a foto que você tava perguntando pro Frazão.
Claude; Non... ta maluca.
Rosa: A Janete achou dentro do livro na casa do Frazão e me disse que o livro era seu.
Claude: A Janete só pode ta maluca.
Rosa: Essa foto sumiu depois que nos separamos, posso saber o porque você guardou ela???
Claude: Quer saber porque eu guardei??? Foi para que toda vez que eu olhasse essa foto, lembra-se de que tinha  de me manter bem longe de você.
Rosa: “Eu admito ele sabe como enfiar a faca no lugar certo do meu peito. Porque eu to sentindo isso??? O normal seria eu não me importar com as baboseiras que ele diz. Mas hoje me incomodou”.
Rosa: Ah é???
Claude: Horas, você pensou que seria mais o que?? Pensou que eu tivesse guardado pra lembrar o quanto você.... era linda e lembrar dos momentos que vivemos?
Claude teve que se manter firme na frente de Rosa, pois realmente tinha guardado aquela foto para lembrar o quanto ela era linda e dos momentos que viveram. Mas também para lembrar de ficar bem longe dela. Daquela maluca italiana.
Rosa: Não!!! Talvez pra fazer macumba.
Claude: Pena que non pegou. Mas, me da aqui essa foto. Agora ela vai pra onde devia ter ido.
Claude pegou a foto e rasgou no meio e jogou as duas partes do lixo.

Continua...

Um comentário:

  1. Joyce que casal terrível! Não sei qual dos dois é mais doido kkkkkk. Gosto muito dessas discussões! Muito bom! Bjs.

    ResponderExcluir